Gostaria de uma informação sobre a gran cherokee laredo.
.tenho uma gran cherokee laredo 6cc com caixa automatica e tração quadra trac com all time neutral low range
.pois ela ta apresentando o seguinte problema: quado estou com a alavanca em posição all time,tudo bem, engate de marchas normais mesmo em reduções com overdrive ligado e desligado. O sistema kick dow funciona perfeito,oleo da caixa no nivel e oleo novo tambem oleo da caixa de trasferencia,porem quando engato reduzida começa o meu problema,ela reduzida não troca marchas nem a 4500 rpm,so as vezes voce solta o pe do acelerador e pisa o minimo ai ela troca para 2 e volta para 1.ja verifiquei com o mecanico as regulagens de articulações e cabos ,tudo em ordem,alguem tem alguma ideia do que pode ser . Ja liguei para uma loja de automatico e foram dando um diagnostico que o problema esta interno logico que pediram o carro para um diagnostico detalhado. Grato pela atenção
JA LIGUEI PARA UMA LOJA DE AUTOMATICO E FORAM DANDO UM DIAGNOSTICO QUE O PROBLEMA ESTA INTERNO LOGICO QUE PEDIRAM O CARRO PARA UM DIAGNOSTICO DETALHADO. GRATO PELA ATENÇÃO[/B][/I]
Se eu fosse vc faria isso... Ainda mais se o orçamento for de graça.
Ivo, se vc esperar estou fazendo uma parceria com um amigo no uso do DRBIII , que é o scanner da Chrysler, e podemos passar p voce..........pois esse scanner pega tudo nas cherokas, motor, cambio, linha de combustivel, sensores....etc etc etc.
na semana que vem pode rolar já.........
ja que esta normal em full.............!!!!!...........
Aproveitando: depois que troquei o óleo de câmbio da minha cheroka (Sport 98), tenho tido problemas para entrar a quarta marcha... alguém já teve esse problema também? E principalmente: alguém achou a solução???
Aproveitando: depois que troquei o óleo de câmbio da minha cheroka (Sport 98), tenho tido problemas para entrar a quarta marcha... alguém já teve esse problema também? E principalmente: alguém achou a solução???
1. Que óleo foi colocado?
2. Que tipo de problema está tendo pra entrar a quarta? Não entra nunca, se acelerar e aliviar o pé um pouco, perto dos 80km/h, não entra?
Alguem pode nos ajudar a solucionar o problema com a marcha reduzida que não muda?
Checker,
Qual é a Cherokee? Que ano? ZJ, XJ, WJ? Qual motor, qual câmbio, qual transferência?
Um palpite que vale conferir, pois já vi problema parecido. A solução foi trocar o sensor de velocidade que vai na transferência pois estava dando um curto com a carcaça da caixa; depois da troca do sensor voltou a trocar as marchas em reduzida como deveria.
Checker,
Qual é a Cherokee? Que ano? ZJ, XJ, WJ? Qual motor, qual câmbio, qual transferência?
Um palpite que vale conferir, pois já vi problema parecido. A solução foi trocar o sensor de velocidade que vai na transferência pois estava dando um curto com a carcaça da caixa; depois da troca do sensor voltou a trocar as marchas em reduzida como deveria.
[ ]'s
Prezadisso Andrétomasi...
Olha minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 1998 (normal... 4.0 automatica...) ...eu olhei de cima a baixo o manual de serviço, mas nada...
"O caso é o seguite: quando aciono a reduzida, o carro só fica de primeira... e a velocidade não chega nem a 10km/h... pode pisar a vontade, o giro sobe mas a marcha é sempre a primeira"
Também acho que é o sensor de giro, pois, o normal do carro, em cambio sem reduzida, ele mudar as marchas sempre num giro predeterminado... tipo 2500 ele passa uma marcha.
---No meu caso o giro sobe até mais de 3000 e nada muda. ESTOU ACHANDO QUE O SINAL DE GIRO EM REDUZIDA NÃO CHEGA NA CENTRAL ELETRONICA... o que acha? faz sentido com o que você falou!
-- COMO EU TESTO ESSE SENSOR? COMO VOCE DESCOBRIU O CURTO CIRCUITO?