x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 101
  • #61
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Coronel vivida/PR
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Unhappy




    Gadelha, módulo testado em outra cherokee e está funcionando normalmente. Acho que me resta revisar fusíveis e chicotes.


    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Marcos,
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Pra testar o módulo somente com um scanner DRB-III, que era o equipamento que as concessionárias utilizavam.
    Acho que oficinas Bosch também usam.
    Ou tirando de uma outra XJ pra ver no que dá.

    T+



    Obrigado, Palozo, mas infelizmente não é o módulo, ou felizmente hahaha Nao sei ainda!

    Mandei o módulo para Curitiba e foi testado em outra Cherokee e está tudo ok, trocando marchas que é uma maravilha.

    Inclusive o mecânico me orientou a verificar todos os fusíveis para ver se não tem algum queimado e verificar também cabos e chicotes.

    Levarei ela esta semana em alguma auto-elétrica de confiança para dar uma revisada nisso.

    Alguma dica especial? Ou algum cuidado que deve ser tomado?

    Lembrando que o teste de solenoides ainda não foi feito por mim(somente antigo dono), preciso levar para outra cidade para testar, pois infelizmente aqui ninguém testa

    Agradeço a todos pelas respostas!
    t+




    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Bom dia.

    Mais uma questão. Sou técnico em Eletrônica e já estou na minha segunda Cherokee. A primeira era uma Laredo a segunda é uma Liberty.

    Nessas carangas modernas existem não apenas um, mas VÁRIOS módulos.

    O modulo de injeção
    Também chamada de ECU. É esse que faz o motor funcionar;

    O módulo do air bag.
    Raramente dá problemas, exceto se o carro sofreu alguma colisão frontal;

    Módulo do ABS.
    Gerencia a eletrônica dos freios. Normalmente dura bastante mas costuma dar problema quando alguma oficina boca-de-porco executa algum serviço nas pinças de freio ou nos cubos de roda/rolamentos de roda sem tomar o devido cuidado na remoção e instalação dos sensores de ABS. Daí aquela luz laranja chata (ABS) fica acesa fixa no painel do veículo. Tive esse problema na Laredo e na Liberty. A Laredo vendi com o problema no ABS. Vendi barato. A Liberty eu mesmo consertei. Meu tio tem uma cadela que, incrivelmente, mordeu e rompeu o cabo do sensor ABS da roda traseira direita. Ressoldei o cabo e troquei o eletroduto flexivel que envolve o cabo. E claro fiz o serviço longe do sitio dele. Típico caso do cachorro louco.

    Modulo do cambio
    Esse gerencia as trocas de marcha. Trata-se de um processador, que reúne as informações de rotação do motor, velocidade do veículo, posição do pedal do acelerador (via sensor TPS) e decide qual marcha vai engatar mandando um sinal elétrico para o famoso corpo de válvulas. Dentro desse processador existe uma programação de curva de torque pré-definida pelo pessoal da Chrysler e inclusive pode ser reprogramado/regravado mas não sei se tem alguém aqui no brasil que regrave. Esse é o modulo que pode estar te dando dor de cabeça.
    O acesso a esse módulo se dá na parte de dentro do veículo sob o console central atrás da alavanca de freio de mão. Tem que retirar o console.

    Você, por gentileza, dê uma olhada na rockauto e na morris4x4center. Se encontrar por lá não será tão caro e são lojas muito sérias. Eu tenho um contato na Alemanha. Posso ver o que tem por lá e te informo o preço e o tempo de entrega (se bem que, de experiencias anteriores demora uns 30 dias p chegar aqui).

    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #62
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Coronel vivida/PR
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Atualizando situação da Cherokee. Todos os fusiveis revisados, tudo certo.

    Porem hoje descobri que ela esta sem luz de ré e o mecânico disse que ela está sem interruptor do freio. Pesquisando na internet vi que em alguns modelos esse defeito colocaria o câmbio em modo de emergência. Isso pode ocorrer no câmbio da xj?

    Ja encomendei a peça e ainda demora alguns dias para receber.

    Ate +

  • #63
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marcosscritori Ver Post
    Atualizando situação da Cherokee. Todos os fusiveis revisados, tudo certo.

    Porem hoje descobri que ela esta sem luz de ré e o mecânico disse que ela está sem interruptor do freio. Pesquisando na internet vi que em alguns modelos esse defeito colocaria o câmbio em modo de emergência. Isso pode ocorrer no câmbio da xj?

    Ja encomendei a peça e ainda demora alguns dias para receber.

    Ate +
    Vi isso também. Problema no NSS
    Primeiro sintoma é problema com a luz de ré.

    Esse modo de emergência eu nunca vi...

    T+

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/01/2017
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema nas trocas de marchas.

    Ola pessoal. Tenho uma cherokee 2000, e esta com problema na troca de marchas. Parece estar trocando no tempo errado, e as vezes não engata a primeira. Nivel do óleo esta ok. Alguém pode me ajudar?

  • #65
    Bom dia Mauricio

    O nivel do óleo, vc viu com o carro ligado ou desligado? O correto é com o carro ligado e ja quente.

    Porem se ja viu o nivel de forma correta e esta certinho. O que vc pode fazer, é desconectar o cabo da bateria deixar uns 2 min e ligar de novo e dar uma volta pro carro reaprender as trocas e talz. Caso n de certo, vc pode estar vendo a regulagem do cabo do kickdown (Se vc for ali no corpo de borboleta vai ver alguns cabos, é o cabo que desce para a caixa.) A regulagem dele é bem tranquila, e caso esteja errado, faiz exatamente esses problemas.

    Segue o link de um video de um cara regulando( esta em ingles, porem pelo video vc ja vai entender o conceito)


    Tu regula um pouco e anda, vai mechendo nele devagar, até achar o ajuste certo. Se ficar muito frouxo, com folga ali no cabo, as trocas acontecem mais cedo e suave( trocando ali na faixa de 1600, na minha pelo menos) Porem n deixa a regulagem assim, isso é péssimo para a caixa. Deixando sem folga alguma ou até mais apertado, as trocas ocorrem em altas rotações e a resposta é super rapida (Sério, vira outro carro rsrs) Porem é bem desconfortável andar assim e o consumo vai ficar alto devido a estar sempre em alta rotação.
    Então o certo é regular no meio termo. Com as trocas ali na faixa de 2000 rpm.

    São duas coisas que vc pode fazer em casa e são bem tranquilas e rápidas de fazer.
    Espero que te ajude.
    Caso isso n funcione, te aconselho a dar uma pesquisada aqui no fórum que tem bastante coisa.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #66
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    tenho mesmo problema! Alguém pode ajudar?

  • #67
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Na grand cherokee com sobrecaixa 249 quando em reduzida, ela deve passar todas as marchas? Tipo até a quarta?

  • #68
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    A minha é uma grand cherokee limited 1996 v8 e na reduzida ela passa normalmente as 4 marchas.

  • #69
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! sei que este tópico tem tempo, mas vai aqui minha contribuição.
    A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
    A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
    Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda se forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
    Sds,

  • #70
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! sei que este tópico tem tempo, mas vai aqui minha contribuição.
    A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
    A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
    Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda se forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
    Sds,

  • #71
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjpfsp Ver Post
    A minha é uma grand cherokee limited 1996 v8 e na reduzida ela passa normalmente as 4 marchas.
    jjpfsp obrigado pela sua resposta.


    A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
    A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
    Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda de forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
    Sds,

  • #72
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Nunca li tanta merda sobre o mesmo assunto estão todos errados, não o cambio não troca pelo TPS, Tudo oq esta estragado eh oq o código disse, o solenoide, 150 reais no ebay, a minha tinha os mesmo sintomas troquei ficou zero bala.....

    kct ja tinha gente condenando o cambio..............

    parem de opnar sem saber do assunto...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha Raspando na Troca
      Por ASQ1973 no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2019, 17:20
    2. Barulhos diferentes na troca de marcha Grand cherokee 1998 Limited
      Por Wilsonaa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/02/2011, 01:47
    3. Troca de Marcha!
      Por f0rR0zE1r0 no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/02/2010, 17:13
    4. Tr4 Falhando na troca de marcha.
      Por Bouvie no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2010, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade