Galera esses dias tive uma surpresa com a minha cheroka, liguei o carro e o marcador de combustível ficou em baixo mas depois ficou normal. Será que pode ser a boia do tanque? Tem algum sensor no tanque?
Galera esses dias tive uma surpresa com a minha cheroka, liguei o carro e o marcador de combustível ficou em baixo mas depois ficou normal. Será que pode ser a boia do tanque? Tem algum sensor no tanque?
Alex,
É dentro do tanque junto com o conjunto bomba q fica a bóia de nivel de combustivel......
Pode ser q vc ficou muito tempo na reserva e ela não estava acostumada com fartura ..... ..... ou ela ta indo pro sac...
não sei como é no seu carro..
mas meu carro esta com um problema na bóia .. ela fica oscilando lentamente.. mesmo com o tanque cheio ela, as vezes, marca meio tanque outras vezes tanque na reserva..
Nas Pajeros o sensor tem acesso no porta malas. Tira-se uma tampinha e chega-se ao sensor..
Se for possível fazer isso na sua Cheroka, tente mexer com a mão e ver se o ponteiro do painel marca certo.. se funcionar isso, é simplesmente a bóia que esta ruim... dai é só trocar a bóia...
tentando ajudar.. não sei como é na Cherokee só na Pajero.. vlw??
buchmann, o meu problema é isso mesmo ele fica oscilando. Será que é o o sensor ou a bóia? Se for o sensor ou a bóia é facil encontar? Tem algum sensor ou boia que posso adaptar?
É dentro do tanque junto com o conjunto bomba q fica a bóia de nivel de combustivel......
Pode ser q vc ficou muito tempo na reserva e ela não estava acostumada com fartura ..... ..... ou ela ta indo pro sac...
Meu problema é que fica oscilando. Será que é o o sensor ou a bóia? Se for o sensor ou a bóia é facil encontar? Tem algum sensor ou boia que posso adaptar ou tem que ser o original?
Meu problema é que fica oscilando. Será que é o o sensor ou a bóia? Se for o sensor ou a bóia é facil encontar? Tem algum sensor ou boia que posso adaptar ou tem que ser o original?
Alex,
Ou é a bóia ou o marcador..... ou ainda algum mal contato na fiação.... e não tem similar.....
nzardo, se for a bóia vc tem ela ou sabe onde consigo?
Alex,
Esse é um problema....... só vejo a venda o conjunto todo.....
mas a parte da bóia, eu até tenho como conseguir, preciso saber o ano/modelo dela, pois existe diferença dentro do ano de 97 e entre 97 e 98...... e espero q o suporte da bomba não seja adaptado ou q tenha sofrido modificação.....
nzardo, o ano da cherokee é 97. O que vc diz em vender o conjunto? Seria bomba suporte e bóia? Qual seria o valor?
Grato.
Para fazer esta manutenção na boia tem que tirar o tanque, o que não é pouco serviço. Então mede a pressão da bomba e ve se tá OK, se não , já troca por uma de Blazer V6 e aproveita a mão de obra.
Para fazer esta manutenção na boia tem que tirar o tanque, o que não é pouco serviço. Então mede a pressão da bomba e ve se tá OK, se não , já troca por uma de Blazer V6 e aproveita a mão de obra.
Muito obrigado pela informação, vou medir a bomba.