Pensei em encomendar pela web um par de amortecedores com curso mais longo para a traseira. Vc indicam algum? Existe algum Rancho com uns 5 cm a mais de curso que os 9000 para a XJ?
Google... e Quadratec, 4 Wheel Parts, 4 Wheel Drive Hardware, Morris 4x4, etc. são seus amigos...
Não sei a tradução de "shackles" em português mas seguinte fchevita deve ser isto. Usando estes dá para subir o carro sem adicionar/arquear molas ou colocar calços. É só trocar o jumelo original de cada lado para um mais comprido que, por efeito, vai levantar a traseira. É, da minha opinão, a solução "limpa" para corrigir a altura após a troca dos feixes de molas como já deve ter sido feito no seu caso.
Aproveitando, com esse lift de 2.5" na traseira da XJ, preciso me preocupar com o ângulo do cardā?
Seguinte a literatura US, é necessário acima dos 3''.
Agora, cada carro é diferente e pode precisar com um lift menor. Se sentir vibrações ao dirigir, provavelmente vai precisar fazer alguma coisa.
Seguinte a literatura US, é necessário acima dos 3''.
Agora, cada carro é diferente e pode precisar com um lift menor. Se sentir vibrações ao dirigir, provavelmente vai precisar fazer alguma coisa.
Muito obrigado pela ajuda. Se nāo vibrar, nāo há problema?
Não tem um jumelo em cada ponta do feixe de molas? Nesse caso precisaria de 2 pares.... Pelo que entendi é apenas um jumelo para cada feixe, um par resolve o lift. vou comprar, assim volto o feixe para a curvatura normal, a XJ ficou muito cabrita....
4X4 Brasil
Fernando Oliveira O|||||||O
Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17
Boa noite amigos!Estou com um problema:Comprei minha cherokee em agosto,e a medida que fui mexendo descobri vários pequenos problemas que o antigo dono não resolveu.O principal problema está nos amortecedores.O ex proprietário elevou a viatura em 2,5" usando calços e manteve os originais.Com isso ao passar em irregularidades, dá fim de curso o que não é nada legal.Os amortecedores traseirosforam pro espaço,está no balanço da mola, já que o ex-proprietário rebocava até caminhão com a cheroka...¬¬'.E os dianteiros estão bons ainda,mas quero trocar o jogo de uma vez.Qual amortecedor vocês recomendam pra cherokee sport 98 4.0L sem GNV?Gosto muito dos Rancho mas não faço ideia qual modelo é compatível com a vtr.Preciso de um com curso longo já que ela foi elevada em 2,5".Ficarei muito agradecido com a ajuda!
Grande Abraço a todos!
Eu sei que o 4x4 brasil está um pouco morto,hoje em dia tem grupos de whatsapp,facebook e etc.
mais retornando aqui depois de alguns anos.
amortecedores maiores pra usar na cherokee
originalmente a medida do dianteiro é aberto 520mm / 340mm compressão ???/extensão ???
traseiro aberto 504mm / fechado 332mm
lift 6 usar de ranger 98 que tem aberto 574mm,mesmo assim ainda acho pequeno.
s-10 aberto 638.