x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 88
  • #73
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Acredito que estava com a reduzida em N (neutra) e foi passado marchas na caixa antes de posicionar a reduzida daí arranha mesmo (mas é a reduzida) único modo de não arranhar é desligar o motor (pois se for colocar em P vai estralar e corre o risco de estragar o pino que trava a caixa em Parking e colocar em N a caixa não vai resolver pois o movimento vai continuar enquanto o motor estiver ligado), portanto acredito que a caixa de marchas esteja funcionando (veja bem funcionando não significa perfeita) mas foi o desconhecimento sobre o funcionamento do sistema (tanto do vendedor como do comprador) de criou este defeito, se você gostou do carro vale a pena ver novamente posicionar a reduzida com o motor desligado e como você está em uma cidade que por resposta de outros membros do fórum tem uma oficina especializada em câmbio auto (teve se não me engano um que elogiou o serviço da oficina) leva a viatura lá e pede a opinião deles.
    Ola, obrigado pela resposta, n entendo nada dessas reduzidas, nunca tive carro com isso.
    Oque faz esta alavanca no N? serve pra que a posição N da reduzida?
    Pelo que eu lembre estava em Hi a reduzida, ai eu mandei o vendedor pisar no freio (eu estava no carona) e eu levei a alavanca até o numero 1 e depois voltei, quando eu passei pro P ela deu uma arranhada fortíssima, depois tentamos colocar de novo em R e depois em D mas a camionete não andava mais e arranhava sempre q passava pro P.
    Vc sabe o nome desta oficina?

  • #74
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Não sei o nome da oficina tem procurar em tópicos anteriores, na reduzida tem três posições hi - N - low na posição hi a reduzida não está acionada e a velocidade e força são transmitidos diretamente da caixa de marcha para os diferenciais na posição N a reduzida desacopla os diferenciais da caixa de marcha (serve para rebocar o carro por exemplo pois carro com transmissão automatica nunca se reboca) e na posição low a reduzida está acionada reduzindo a velocidade da caixa em relação aos diferenciais e com isso aumentando a força, e este funcionamento é independente da caixa de marchas, por isso acho que ao fazer a mudança de marchas ou a reduzida "escapou" (poderia estar mau engatada ou com problema) ou o motorista pode ter tentado também movimentar esta marcha que como falei antes arranha ao voltar a engatar tanto para reduzir como deixar direto.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Felipe,
    Um conselho que dou é procurar outro carro. Fundamental, uma Cherokee que o vendedor conheça como usar o câmbio e te explique com segurança sobre o carro que ele está vendendo... Eu imagino o que podem ter feito (por desconhecimento) e até danificado no carro... Usaram a reduzida bloqueada no asfalto, fazendo curvas???? Eu já li um relato aqui onde o colega comprou uma Cherokee SEM O CARDÃ DIANTEIRO... Fizeram ela 4x2 na marra (sem a tração dianteira) para encobrir algum problema sério... Talvez, nem o vendedor soubesse disso...

    O vendedor te diz que "entrega funcionando"? E se tiver que trocar o câmbio? Ele vai pagar 5k a 10k do bolso dele? Estranho... Ele nem tem ideia...

    Mas se vc realmente deseja o carro, o conselho é levar um BOM mecânico de 4x4 pra examinar... Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #76
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Esses carros ou compra para levantar e portanto paga bem abaixo da tabela ou com procedência e garantia real.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O cambio estava em Hi, pelo que entendi é a posição certa.
    Mas oque acontece se eu tentar movimentar o carro com a reduzida em N?
    Não chegamos a rodar nada com o carro por que o mesmo n se movia.
    Acho q vou continuar procurando, apesar desta estar em um bom estado, ter feito todas revisões em concecionaria e nunca ter rodado no gas, n quero ter que me incomodar com cambio.

  • #78
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipeew Ver Post
    O cambio estava em Hi, pelo que entendi é a posição certa.
    Mas oque acontece se eu tentar movimentar o carro com a reduzida em N?
    Não chegamos a rodar nada com o carro por que o mesmo n se movia.
    Acho q vou continuar procurando, apesar desta estar em um bom estado, ter feito todas revisões em concecionaria e nunca ter rodado no gas, n quero ter que me incomodar com cambio.
    Volta na loja com quem entende bem, eu de SUZUKI entendo, e em N eu sei que carro não anda mesmo, e para engatar a tração tem que estar e P isso é para (vitara), mas se é inteira volta com que entende....

  • #79
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,760
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Felipeew Ver Post
    O cambio estava em Hi, pelo que entendi é a posição certa.
    Mas oque acontece se eu tentar movimentar o carro com a reduzida em N?
    Não chegamos a rodar nada com o carro por que o mesmo n se movia.
    Acho q vou continuar procurando, apesar desta estar em um bom estado, ter feito todas revisões em concecionaria e nunca ter rodado no gas, n quero ter que me incomodar com cambio.
    Com o câmbio em "N" a viatura não anda, pois ela está em neutro, ou ponto morto.
    Existe esta opção em todos os câmbios automáticos para a hipótese de necessitar rebocar a viatura.
    Se você vai andar com a mesma, coloque a alavanca em "D" (drive), que é a opção automática para o uso de todas as marchas.
    Não use a alavanca da tração na reduzida, pois o veículo ficará amarrado, com elevado ronco do motor e o volante pesado.
    Não se usa essa opção em trânsito urbano ou pisos duros.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipeew Ver Post
    O cambio estava em Hi, pelo que entendi é a posição certa.
    Mas oque acontece se eu tentar movimentar o carro com a reduzida em N?
    Não chegamos a rodar nada com o carro por que o mesmo n se movia.
    Acho q vou continuar procurando, apesar desta estar em um bom estado, ter feito todas revisões em concecionaria e nunca ter rodado no gas, n quero ter que me incomodar com cambio.
    Felipe,
    Talvez seja mais fácil de entender explicando melhor: não é a "reduzida que está em neutro", é a Caixa de Transferencia...

    Nesses carros existe uma Caixa de Câmbio (que troca as marchas) e uma Caixa de Transferencia (que transfere o giro que sai do câmbio para os eixos até as rodas). Quando a Caixa de Transferencia está em neutro, significa que o giro do câmbio não passa para as rodas, como se fosse um "ponto morto". Então a Caixa de Transferencia tem 3 posições/estados: Hi (alta - o giro do câmbio passa direto); Low (reduzida - o giro é reduzido em velocidade e aumentado em força, torque) e Neutro (o câmbio não gira as rodas, usado apenas para reboque).
    Se vc tentar movê-lo com a Caixa de Tranferencia em neutro o carro não vai se mover porque "a tração dele estará desligada".
    Leve um mecânico que ENTENDA de Cherokee. Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Felipe,
    Talvez seja mais fácil de entender explicando melhor: não é a "reduzida que está em neutro", é a Caixa de Transferencia...

    Nesses carros existe uma Caixa de Câmbio (que troca as marchas) e uma Caixa de Transferencia (que transfere o giro que sai do câmbio para os eixos até as rodas). Quando a Caixa de Transferencia está em neutro, significa que o giro do câmbio não passa para as rodas, como se fosse um "ponto morto". Então a Caixa de Transferencia tem 3 posições/estados: Hi (alta - o giro do câmbio passa direto); Low (reduzida - o giro é reduzido em velocidade e aumentado em força, torque) e Neutro (o câmbio não gira as rodas, usado apenas para reboque).
    Se vc tentar movê-lo com a Caixa de Tranferencia em neutro o carro não vai se mover porque "a tração dele estará desligada".
    Leve um mecânico que ENTENDA de Cherokee. Boa sorte!
    Obrigado pela explicação, era isso mesmo que queria saber.

  • #82
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Recomendado usar o cambio de CT com o veiculo parado, pode estar ou não com o motor ligado, são duas alavancas de uma é CT outra CA, como explicado pelo Alex, CT(H N L) onde H = Hi, N= Neutro, L=Low e CA(PRND21). Uso normal CT em H, CA em D.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #83
    Usuário
    Entrada
    25/07/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Guilherme por gentileza, tem como você me passar o endereço dessa oficina?? Sou de São José dos Campos, mas a manutenção aqui varia de acordo com o status do veículo e não de acordo com a mão de obra... obrigado!!!

  • #84
    Usuário
    Entrada
    06/02/2011
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe de uma oficina em cambio automaticos que mexa com grand cherokee.. em santa catarina e curitiba?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee 2000 diesel problema cambio
      Por ciconatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2017, 14:12
    2. Problema Cambio automatico Grand Cherokee WJ
      Por bonissoni no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2013, 22:13
    3. Problema com cambio grand cherokee 1997 v8
      Por andreilopes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/08/2013, 11:44
    4. problema no Cambio da Cherokee 98 Laredo 4.0
      Por Nathalia Tamires no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2012, 15:00
    5. Grand Cherokee Laredo: Problema de Câmbio??
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/02/2011, 00:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade