x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94
  • #37



    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Meus Caros,

    Finalmente minha viatura saiu da oficina. Foi diagnosticado um problema no câmbio. Eles no inicio acharam que era um problema na solenoide e a trocaram. Porém isto não resolveu o problema. Então resolveram abrir a caixa de marchas para tentar descobrir o problema. Como não encontraram o problema facilmente resolveram trocar a caixa de marchas por uma outra de outra cherokee. Comprei este carro de uma concessionária e tenho garantia no motor e no câmbio por três meses, por isso não paguei nada por este serviço.
    O carro melhorou 100%. Agora o motor não está mais apagando e não está perdendo força quando acelero. Restaram alguns probleminhas que não tinha antes como por exemplo : Às vezes não consigo tirar a chave quando desligo o motor e o câmbio está em Park. Após mexer no câmbio e voltá-lo para park, consigo tirar a chave. O sinalizador laranja do câmbio automático não está parando no local adequado. Às vezes estou em drive e o sinalizador está entre o 2 e o drive. Apesar destes pequenos problemas o câmbio parece estar funcionando apropriadamente. Antes era uma dificuldade tirar a minha viatura da garagem que é subterrânea. Parecia que não tinha força suficiente para subir a rampa. Agora está subindo normalmente.

    Abs,

    CRCUNHA
    ----------
    ZJ LTD 97
    A alavanca de seleção das marchas é por cabo de aço, e existe um segundo cabo que quandoo câmbio está em P, libera a chave, se houver desregulagem entre os cabos , dá nisso ...

  • #38
    Amigos,

    Voltei à oficina e mandei fazer as regulagens descritas anteriormente neste tópico. O carro ficou quase um mês na oficina e agora parece estar funcionando adequadamente. Porém uma dúvida permanece na minha cabeça : Quando estou com o carro parado e o câmbio em drive e em seguida piso no acelerador até o fim sem liberá-lo, o carro acelera até 3000 giros e então passa para a próxima marcha (2a). Já para as marchas maiores (3a e 4a) ele passa no máximo em 2500 giros. No caso da primeira marcha ele não deveria passar para a 2a no máximo em 2500 giros ? Como o carro de vocês se comporta neste quesito ?

    Abs,

    CRCUNHA
    ---------------
    ZJ Limited 97

  • #39
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Voltei à oficina e mandei fazer as regulagens descritas anteriormente neste tópico. O carro ficou quase um mês na oficina e agora parece estar funcionando adequadamente. Porém uma dúvida permanece na minha cabeça : Quando estou com o carro parado e o câmbio em drive e em seguida piso no acelerador até o fim sem liberá-lo, o carro acelera até 3000 giros e então passa para a próxima marcha (2a). Já para as marchas maiores (3a e 4a) ele passa no máximo em 2500 giros. No caso da primeira marcha ele não deveria passar para a 2a no máximo em 2500 giros ? Como o carro de vocês se comporta neste quesito ?

    Abs,

    CRCUNHA
    ---------------
    ZJ Limited 97
    Vou verificar como a XJ se comporta amanhã e depois eu retorno .

  • #40
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    ................ em seguida piso no acelerador até o fim sem liberá-lo, o carro acelera até 3000 giros e então passa para a próxima marcha (2a). Já para as marchas maiores (3a e 4a) ele passa no máximo em 2500 giros. No caso da primeira marcha ele não deveria passar para a 2a no máximo em 2500 giros ? Como o carro de vocês se comporta neste quesito ?

    Abs,

    CRCUNHA
    ---------------
    ZJ Limited 97

    CR, com o pé na tábua troca em só 3000 rpm? e o "resto" dos giros?

    Bom, na minha XJ aprendi que a relação entre a rotação e a troca de marchas pode variar dependendo do ajuste do cabo de comando das trocas de marcha, que vai do corpo de borboleta até o câmbio. Na XJ, quanto mais esticado esse cabo, a trocar das marchas se dá com giro mais alto e de forma áspera ou abrupta, e ao contrário se o cabo estiver bem "solto" as trocas são mais suaves e lentas; com o cabo bem solto, as trocas ficam um absurdo de "boca-mole".

    Agora se enfiar o pé na tábua o giro em primeira vai prá lá dos 5000 rpm rápido e fácil.

    Acho que a função do cabo, é "dizer" para o módulo de controle do câmbio que é preciso trocar marchas, e, entendi que os módulos de controle do motor e do câmbio precisam "conversar" para saber justamente quando que se troca mais rápido ou lento, sem depender daquele cabo, ou seja, quando se acelera leve, haverão as trocas de marchas mesmo em giros mais baixos. Se enfiar o pé, as trocas ocorrem em giros mais altos.

    Comentando, em atraso, a origem deste tópico, uma das causas de o motor estancar pode ser a falta de acionamento da embreagem comandada por um solenóide próprio. Se este não funcionar, quando pára o motor morre, como se fosse em um carro com embreagem mecânica.

    Bom, como comentou que seu câmbio foi revisado estes problemas devem ter sumido, bastando algumas regulagens. Fato curioso é o tempo que levou para a revisão...... 1 mês???? deveras um bocado? porque será?

  • #41

    Talking

    É porrai.........

    O giro de mudança das marchas é proporcional ao pézinho no acelerador........qto mais se pisa mais alto o giro para a troca de marcha......afinal o único meio do módulo saber q o piloto quer correr ou não é o acelerador......

    Na casquinha do acelerador o giro de mudança é em torno de 2000rpm....

  • #42
    Eu concordo com os amigos Luís e Nzardo. o RPM da troca das marchas é muito relativo....principalemnte ao "peso do seu pé", a vontade de andar, inclinação do pavimento e o carga transportada....
    Na real é uma coisa só, pisou fundo a troca só vai acontecer em alto giro, ou se o carro estiver em um plano muito bom ou declive.....se tiver em uma subida, enquanto pisar fundo o giro sobe....
    Tem um teste que vc pode fazer pra saber se o CA está legal.

    Escolha um local plano e livre de obstáculos a frente e atrás e não deixe ninguém ao redor do carro.
    Puxe com vontade o freio de estacionamento, com o motor já aquecido, mude de P para R e mantenha o pedal de freio bem pressionado.....meta o pé no acelador com vontade (carro 100% parado), vc vai sentir o carro tender a tracionar, mas não vai movimentar pq ambos os freios estão travados....preste atenção no contagiros.....a rotação deve subir e simplesmente não deve ultrapassar por volta dos 2.200 e 2.400 rpm. Isso tem que ser feito em uma paulada só, então fique esperto e preste atenção nestes detalhes.....depois disso, deixe o motor em funcionamente por uns 2 minutos (pra refrigerar o óleo do CA) e faça o mesmo teste na posição R, que deverá se comportar na mesma forma.....
    Pra saber se as válvulas estão OK, quanto mudar de N para D ou de N para R (e vice-versa) vc terá que sentir o CA atuando (o famoso tranquinho no carro) e isso em não mais que 2 segundos.
    Se fizer isso e estiver tudo OK, seu CA está 100%.

    Abs.

  • #43
    Amigos,

    Fiz o seguinte teste numa rua completamente plana:
    Após o carro estar completamente parado e eu sair andando em drive (D) acelerando sem soltar o acelerador e pressionando levemente o acelerador sem pisar até o fundo, o carro continua andando de primeira sem mudar de marcha. Ele só muda de marcha se a rotação do motor chegar a 3000 rpm ou então se eu soltar o acelerador e a rotação for superior a 2000 rpm. Este comportamento é normal ? Por que eu tenho que soltar o acelerador para ele passar para a 2a ? Se eu não soltar o acelerador ele só passa para a 2a em 3000 rpm. Isto é bastante desconfortável. Antes eu tive um audi a3 automático no qual nem sentia a mudança das marchas e na minha cherokee sinto que ela demora muito para passar as marchas. Por que será ?

    Abs,

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #44
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Fiz o seguinte teste numa rua completamente plana:
    Após o carro estar completamente parado e eu sair andando em drive (D) acelerando sem soltar o acelerador e pressionando levemente o acelerador sem pisar até o fundo, o carro continua andando de primeira sem mudar de marcha. Ele só muda de marcha se a rotação do motor chegar a 3000 rpm ou então se eu soltar o acelerador e a rotação for superior a 2000 rpm. Este comportamento é normal ? Por que eu tenho que soltar o acelerador para ele passar para a 2a ? Se eu não soltar o acelerador ele só passa para a 2a em 3000 rpm. Isto é bastante desconfortável. Antes eu tive um audi a3 automático no qual nem sentia a mudança das marchas e na minha cherokee sinto que ela demora muito para passar as marchas. Por que será ?

    Abs,

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    Na Xj as mudanças sao de acordo com o apetite do acelerador.....se eu acelero e mantenho esta aceleraçao fixa......quando chega a 2000 2200 ela troca suavemente........

    Se enfio o pé....ela troca animalmente....e aos 3000

    Entao se o pé é suave, as trocas sao suaves......do contrario, seu V8 vai empurrar as cabeças pra tras !!!!!

    Vc já tentou sair na manha e esperar trocar sem pressionar mais o acelerador ? fixa uma aceleracao e mantem......pra ver no que dá !!

    Vc nao sentia as trocas no teu audi, pq deveria um 1.8 T ou sem T e nao era um 5.2 V8.......isso é simples explicar !!!! hehhehehhe

  • #45
    CR, fez o teste que eu passei ? Como saiu ? Como está o tempo de resposta das válvulas como eu descrevi no teste ?

    Abs

  • #46
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Fiz o seguinte teste numa rua completamente plana:
    Após o carro estar completamente parado e eu sair andando em drive (D) acelerando sem soltar o acelerador e pressionando levemente o acelerador sem pisar até o fundo, o carro continua andando de primeira sem mudar de marcha. Ele só muda de marcha se a rotação do motor chegar a 3000 rpm ou então se eu soltar o acelerador e a rotação for superior a 2000 rpm. Este comportamento é normal ? Por que eu tenho que soltar o acelerador para ele passar para a 2a ? Se eu não soltar o acelerador ele só passa para a 2a em 3000 rpm. Isto é bastante desconfortável. Antes eu tive um audi a3 automático no qual nem sentia a mudança das marchas e na minha cherokee sinto que ela demora muito para passar as marchas. Por que será ?

    Abs,

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    Tem uma regulagem q é feita próximo ao corpo da borboleta, se apertando o acelerador até o fim e depois liberando o esticador de um cabo que vem do câmbio que talvez resolva isto. Nunca fiz, mas parece ser fácil.

    Abs,

  • #47
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Tem uma regulagem q é feita próximo ao corpo da borboleta, se apertando o acelerador até o fim e depois liberando o esticador de um cabo que vem do câmbio que talvez resolva isto. Nunca fiz, mas parece ser fácil.
    Tem essa regulagem também....pode olhar que existem dois cabos no sistema de aceleração, uma deles é pra isso. Mas antes de partir pra essa regulagem, que é simples, mas tem que saber fazer pra não ficar pior, sugeri o teste acima, pra saber efetivamente a condição do CA, se o CR responder que o teste está dentro dos parâmetros que mencionei, aí é regulagem com certeza.

    Abs.

  • #48
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Fiz o seguinte teste numa rua completamente plana:
    Após o carro estar completamente parado e eu sair andando em drive (D) acelerando sem soltar o acelerador e pressionando levemente o acelerador sem pisar até o fundo, o carro continua andando de primeira sem mudar de marcha. Ele só muda de marcha se a rotação do motor chegar a 3000 rpm ou então se eu soltar o acelerador e a rotação for superior a 2000 rpm. Este comportamento é normal ? Por que eu tenho que soltar o acelerador para ele passar para a 2a ? Se eu não soltar o acelerador ele só passa para a 2a em 3000 rpm. Isto é bastante desconfortável. Antes eu tive um audi a3 automático no qual nem sentia a mudança das marchas e na minha cherokee sinto que ela demora muito para passar as marchas. Por que será ?

    Abs,

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    Cunha,

    Vc percebe diferença de mudança de marcha qdo o motor esta quente ou frio??.....

    Infelizmente os primeiros sintomas do cambio é qdo para mudar determinada marcha vc tem q ''aliviar'' o pé....salvo qdo ainda não chegou no giro normal de mudança.....

    Vc mandou fazer alguma manutenção na viatura??...se não....como ninguem mexeu duvido q seja a regulagem do cabo.....vc pode tentar regular o cabo .......é uma regulagem ''fina'' mas da uma boa diferença....qdo vc solta a trava da regulagem vai perceber q são uns dentes BEM fininhos....e vai complicar até pra vc achar onde é q estava....portanto se vc vai se aventurar...procure marcar a posição em q se encontra a regulagem.....

    Estou partindo do principio de que vc esta com o oleo, filtro em ordem....e q tambem não esta com pneus de medidas distintas na viautra....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade