x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #5569
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    25
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Entendi! Tambem preferimos o 6c pelo consumo, já estamos cientes sobre o fato da manutenção ser cara, e realmente, principalmente aqui no nosso estado vai ser díficil achar mecanicos de confiança.. vou ler e me "dedicar" hehe, boa sorte com sua viatura e obrigado!! abço

  • #5570
    pô, esse interior creme matou a XJ, o volante então. Ela já tinha originalmente o interior preto e marrom, agora está preto+marrom+creme!!!
    pelas fotos, sem levar em consideração o consumo, manutenção e tal, a ZJ 95 parece que está em melhores condições. Vai ver as duas, ligando, andando vc já consegue eliminar alguma delas.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #5571
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    25
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tambem achei o couro horrível e pensei que tinha algo de errado! Vou dar uma olhada, vou esperar tambem pelo carro certo, não adianta ficar eufórico e comprar o carro errado... obrigado!

  • #5572
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    35
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    quando estava procurando a minha, cheguei a ver esse anuncio, mas as cores tanto de dentro qdo de fora não me agradaram, estava quase fechando uma no RJ, muito longe daqui quase 700km, no dia que ia fechar apareceu uma em uma cidade mais perto, até um pouco mais cara, mas com um historico de manutenções muito interessante, e outra, era carro de jipeiro, o cara tinha alem da XJ, um willys, e ao contrato do que pensa muita gente, esses são os melhores, pois um jipeiro nunca deixa de da manutenção, o carro está sempre em dia, os de cidade muitas vezes são bonitinhos por fora, mas não tem aquele zelo na mecanica

  • #5573
    Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Idade
    51
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunoharu Ver Post
    Eai pessoal! Fazia tempo que observava o tópico e o fórum em si, e finalmente me registrei, me desculpem se esse não for o lugar certo : S, meu pai e eu estamos em busca de um carro para meter na trilha, (já temos outro carro para o dia a dia), iriamos viajar, e eventualmente ir para o pantanal.. mas de qualquer maneira, achamos que um Jeep Cherokee seria uma boa escolha, é confortável, é um JEEP! E achamos um exemplar da viatura aqui no nosso estado : JEEP Cherokee Sport 4.0 V6 4x4 - 97/97 - Verde - Fenix Automveis - Campo Grande - SHOPCAR
    Nem eu nem meu pai conhecemos sobre mecânica, o que vocês acham do carro? Qual o problema do GNV? Da para meter uns pneus grandes BF no Jeep? O preço ta muito alto? Tambem tem essa opção, um Grand Cherokee 95, um pouco mais caro, e morremos de medo do consumo desse v8! JEEP Grand Cherokee Limited 5.2 V8 4x4 - 95/95 - Preta - Anncio Particular - Campo Grande - MS - SHOPCAR Qual vocês recomendam? Desculpe-me se postei no lugar errado, ou escrevi demais ou ainda se perguntei muitas coisas! Abraços
    Então, eu já estou na minha segunda cherokee, tive um v8 e agora estou com uma xj, pois sempre quis uma xj para colocar em trilhas pesadas que antes fazia com um willys, tentei com a zj, o carro é show de bola , macies, conforto, potencia,mas para trilha é muito componente eletrónico e cada vez que ve agua, lama afins a brincadeira fica cara, tem que ver pra qual finalidade você quer, se for mais on road vai de v8, agora se é pra off road de verdade vai de xj, pois é mais resistente( quebra menos), agora vou te falar uma coisa, o tesão de chamar um v oitão não tem igual, quanto ao consumo posso te falar de carteirinha os dois bebem a mesma coisa, o minha zj (v8) fazia aqui na cidade uma média de 4,5/ 5km, o mesmo que a xj ( 6 cil) está fazendo, lógico que andando pianinho com o v8, pois se tiver meu empolgado aí é 3, 2, he he he ,enfim, anda com os dois, você vai saber qual escolher, são excelentes carros.
    jeep e natureza, um estilo de vida!!!!!!!!!!!

  • #5574
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    25
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DIB Ver Post
    quando estava procurando a minha, cheguei a ver esse anuncio, mas as cores tanto de dentro qdo de fora não me agradaram, estava quase fechando uma no RJ, muito longe daqui quase 700km, no dia que ia fechar apareceu uma em uma cidade mais perto, até um pouco mais cara, mas com um historico de manutenções muito interessante, e outra, era carro de jipeiro, o cara tinha alem da XJ, um willys, e ao contrato do que pensa muita gente, esses são os melhores, pois um jipeiro nunca deixa de da manutenção, o carro está sempre em dia, os de cidade muitas vezes são bonitinhos por fora, mas não tem aquele zelo na mecanica
    Entendi, significa que esse xj deve estar anunciado faz tempo.. Obrigado pelas dicas sobre carro de jipeiro! Muito interessante, além disso, quanto tempo você tem o seu, gostou do carro?? deu algum problema??

  • #5575
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    25
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fejeep Ver Post
    Então, eu já estou na minha segunda cherokee, tive um v8 e agora estou com uma xj, pois sempre quis uma xj para colocar em trilhas pesadas que antes fazia com um willys, tentei com a zj, o carro é show de bola , macies, conforto, potencia,mas para trilha é muito componente eletrónico e cada vez que ve agua, lama afins a brincadeira fica cara, tem que ver pra qual finalidade você quer, se for mais on road vai de v8, agora se é pra off road de verdade vai de xj, pois é mais resistente( quebra menos), agora vou te falar uma coisa, o tesão de chamar um v oitão não tem igual, quanto ao consumo posso te falar de carteirinha os dois bebem a mesma coisa, o minha zj (v8) fazia aqui na cidade uma média de 4,5/ 5km, o mesmo que a xj ( 6 cil) está fazendo, lógico que andando pianinho com o v8, pois se tiver meu empolgado aí é 3, 2, he he he ,enfim, anda com os dois, você vai saber qual escolher, são excelentes carros.
    Valeu por responder! que bom que opinou, eu bem que pensava que brincar com a v8 iria ser mais caro... essa do consumo é nova pra mim hehehe, obrigado a todos pelas respostas!

  • #5576
    Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,


    Vendi meu Samuca/Suzuki, e comprei meu 1° cherokee Sport... ano 1997/1998 com 89.000kms, veículo bem conservado!

    Aconteceu um problema no sistema elétrico, após passar por um quebra molas a luz do imobilizador acendeu... (aquela chave amarela) no painel, após esse fato não pulsa bicos e não sentelha bobina, no painel não acende mais a luz de injeção, nem os ponteiros se movem... ainda escuto o tradicional barulinho da bomba de combustível no tanque armando!

    Então, fiz o teste do meu modulo em outro Cherokee Sport... e descubro que o meu modulo está ruim! Estou pesquisando a aquisição de outro novo ou usado, acontece que o veículo contém imobilizador, dificultando mais ainda que eu consiga resolver esse problema sendo necessário a implantação do n° vis do chassi ao modulo, estou a mais de dois meses com esse veículo parado sem que conseguisse sanar o problema.

    Estou me manifestando a fim de resolver esse problema, peço aos colegas encarecidamente, que respondam esse apelo, qualquer informação e valida! Agradeço a todos pela a atenção!!!

    Atenciosamente,


    Bruno Borges

  • #5577
    Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos, cara,que merda heim!!! fiquei triste so de ouvir seu relato amigo! ta arriscado ao modulo nao ter nada e sim estar bloqueado pedindo algum codigo de acesso! e igual aqueles radios antigos da bosch que tinham codigo! nao sei como funciona esse imobilizador pois a minha e 93 e acho que nao tem isso! se tem esta desligado! bom vamos la! tem poucas oficinas chrysler aki no rio, mas tem uma grande em sao cristovao,se quiser te dou o tel,o dono dela e bem atencioso e talvez te de uma dica! Mas se eu fosse vc tentaria algum contato nos EUA,la eles bricam com cherokee!! boa sorte !! abço.
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #5578
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    35
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunoharu Ver Post
    Entendi, significa que esse xj deve estar anunciado faz tempo.. Obrigado pelas dicas sobre carro de jipeiro! Muito interessante, além disso, quanto tempo você tem o seu, gostou do carro?? deu algum problema??

    Bom dia!, não faz muito tempo que tenho a minha, em torno de 3 meses, estou simplesmente apaixonado pela XJ, minha namorada ja ta quase me largando que não dou mais atenção pra ela hehehe, brincadeira, só está reclamando por enquanto.

    mas sou bem criterioso, como uso o jeep no dia-a-dia, estou caçando a fundo qualquer problema ou indicios de problema que possa dar, até o momento nada que precisasse encostar a vtr, mas alguns itens precisam ser trocados, que ja apresentam algum barulho, como bomba dágua e um vazamento na ponta de eixo dianteira, coisas baratas, e que julgo normal, afinal após a compra não gastei nada como revisões, confiei no historico impresso pela propria oficina Bosch service onde era feita as manutenções.

  • #5579
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, estou postando aqui para tentar obter informações para ajudar um amigo meu.

    Ele recebeu uma XJ na sua oficina e está batendo cabeça pra resolver o problema dela.

    A história é a seguinte: dois amigos compraram uma XJ em sociedade só pra fazer trilhas levemente preparada.
    Pegaram o carro e foram estrear o brinquedo. Nunca tiveram 4x4. Encheram o isopor de cerveja e partiram pro mato.
    Ocorreu que depois de uma longa subida, o carro desligou sem motivo aparente. Aguardaram uns minutos, tentaram dar a partida e funcionou normalmente até que desligou alguns metros adiante. Isso se repetiu até que terminassem o percurso que não era muito longo.
    Intrigados, rebocaram o carro até onde o guincho pode pegar e levaram para a oficina.
    Lá deram partida e notaram que a marcha lenta ficava acima dos 1500rpm. O carro funcionou até que desligou novamente.
    Um conhecido deles havia questionado se o carro não estava superaquecendo, pois poderia ter um dispositivo de segurança que desligava o motor para evitar danos. Observaram que o ponteiro não passava dos 110° e então desligava.
    Checando o que poderia causar o aquecimento, o mecânico então notou que não havia uma gota sequer de água no sistema de refrigeração pois uma das caixas do radiador havia se partido. Portanto, sensor da temperatura também não tinha como fazer a leitura adequadamente e acredito eu que motor desligava por conta de estar quente de mais, quase travando.

    Ok, radiador trocado, partida no motor e funcionamento perfeito, temperatura agora estável sem maiores problemas, até que puxa-se a alavanca do câmbio para o D e o motor afoga. Partida novamente, acelera um pouco mais, puxa no D e o carro começa a se mover sem força, dando a impressão que está em 3ª marcha.
    Levando a alavanca para qualquer posição o comportamento é o mesmo.

    O mecânico então passa o scaner na busca de algum motivo para o tal e entre outros parâmetros, o aparelho acusa baixa temperatura do óleo do câmbio, -40°.

    Pois bem, ele me ligou pedindo informações, eu disse que até onde sei, não existe sensor de temperatura do óleo do câmbio e que esse sintoma de não engatar a primeira marcha pode ser sensores TPS, Rotação e Velocidade. Checado isso, partir para as solenóides do câmbio e por último suspeitar do pacote de embreagem.

    Da galera que já teve problema mais severo com o câmbio, alguém tem uma dica????

    Quem puder ajudar eu agradeço.
    Abraços a todos

  • #5580
    Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Borges Ver Post
    Boa noite a todos,


    Aconteceu um problema no sistema elétrico, após passar por um quebra molas a luz do imobilizador acendeu... (aquela chave amarela) no painel, após esse fato não pulsa bicos e não sentelha bobina, no painel não acende mais a luz de injeção, nem os ponteiros se movem... ainda escuto o tradicional barulinho da bomba de combustível no tanque armando!


    Bruno Borges
    Bruno, a não ser que vc tenha certeza que é o modulo, isso pode ser problema na fiação.

    A XJ que eu tinha deu esse mesmo defeito e era um fio partido atrás do painel.

    O link do post que fiz sobre o defeito é esse abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...rebocando.html (XJ apagou e luz da chave acendeu. Só rebocando.)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade