x
Convex Datacenter
Página 15 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 786
  • #169



    meus Geolandar estao com 48mkm, nunca no X, e estao iguais os quatro com frequencia de 10mkm no rodizio, me falaram q duram 90mkm, alguem usa Yokohama aqui?

  • #170
    Eu botei 2 Yokohama há uns 2,5 anos num Vitara q eu tinha. Uns dias atrás encontrei o comprador c/ o carro e um deles estava ainda novinho, o outro havia rasgado e ele trocou.

  • #171
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    PQP...tava crente que vc já tava vendo um esquema bom pra isso....já tava até separando uma grana....., eu até fiz os calcius em 4" e montei...mas achei que ficou meio dura....aí tirei 0.5" e melhou um pouco....mas essa meia polegada achei que fez falta pros 31"...vc vai ver quando montar...
    Quanto a extender os amortecedores em 4" na dianteira sem problemas, mas se usar molas maiores, vai almentar o curso, aí danou....sinuca de bico...
    Na traseira com 4", sem problema com os da ranger....
    A zica vai ser a vibração....a minha está no limite absoluto entre começar ou não vibrar....tô bolando um SYE vou ser sincero, é até simples pra CT 242...o custo fica pesado por conta da junta do comando vermelho (CV)...tá caro esse treco....mas vou fazer na manha....essa coisa vai ter que ficar 100%.


    Abs.

    Leo se conseguir alguma novidade sobre esse SYE me avise . Tenho muita vontade de colocar na minha só que o preço é muito puxado. Esses dias colocaram na lista cherokee-br o seguinte

    "Pessoal procurem em desmanches o cardã dianteiro das cherocas e
    adapte as cruzetas duplas ficará igual ao " CV "


    Isso procede na sua opinião ..

    Abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero gls 95 diesel

  • #172
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Leo se conseguir alguma novidade sobre esse SYE me avise . Tenho muita vontade de colocar na minha só que o preço é muito puxado. Esses dias colocaram na lista cherokee-br o seguinte

    "Pessoal procurem em desmanches o cardã dianteiro das cherocas e
    adapte as cruzetas duplas ficará igual ao " CV "
    Vamos então ao que eu levantei até agora sobre o Slip Yoke Eliminator ou SYE. O nome parace até um dos produtos Tabajaras....hehehe...mas é isso mesmo.
    A idéia é eliminar o Yoke ou aquele sistema safado que compensação do cardã em função do movimento da suspensão.
    Para que tem em sua XJ a T-case NP242 o SYE é uma moleza. Com uma simples flange de 50 reais feita em um torneiro resolve o problema, mas no caso na T-case NP231 a coisa é mais complexa, o eixo tem que ser mudado, flange da saída, etc....mas nos dois casos, não é tão simples mudar o cardâ.
    Não se deve confundir a junta CV (Constant Velocity) com a junta de flexão que é a usada no cardã dianteiro da XJ (e que na verdade é mudo parecida com a do CJ e vários outros veículos). A junta CV é bem mais complexa do que isso, e é cara pra KCT...uma usada não sai por menos de 300 reais....Se não me falhe a memória a Toyota usa um modelo que pode ser adaptado em um cardã para XJ.
    Como eu falei, nas T-cases 242 o SYE é uma baba, o custo maior fica mesmo por conta do Cardã.....estou consultando um pessoal especializado pra bolar um cardã com essa CV, vamos ver quanto vai dar esse custo.

    Abs.

  • #173
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Vamos então ao que eu levantei até agora sobre o Slip Yoke Eliminator ou SYE. O nome parace até um dos produtos Tabajaras....hehehe...mas é isso mesmo.
    A idéia é eliminar o Yoke ou aquele sistema safado que compensação do cardã em função do movimento da suspensão.
    Para que tem em sua XJ a T-case NP242 o SYE é uma moleza. Com uma simples flange de 50 reais feita em um torneiro resolve o problema, mas no caso na T-case NP231 a coisa é mais complexa, o eixo tem que ser mudado, flange da saída, etc....mas nos dois casos, não é tão simples mudar o cardâ.
    Não se deve confundir a junta CV (Constant Velocity) com a junta de flexão que é a usada no cardã dianteiro da XJ (e que na verdade é mudo parecida com a do CJ e vários outros veículos). A junta CV é bem mais complexa do que isso, e é cara pra KCT...uma usada não sai por menos de 300 reais....Se não me falhe a memória a Toyota usa um modelo que pode ser adaptado em um cardã para XJ.
    Como eu falei, nas T-cases 242 o SYE é uma baba, o custo maior fica mesmo por conta do Cardã.....estou consultando um pessoal especializado pra bolar um cardã com essa CV, vamos ver quanto vai dar esse custo.

    Abs.
    Beleza Leo quando tiver custo desse cardã ,me avisa que tenho interesse.
    E que esse cardã dianteiro da xj eu tenho um de reserva em casa. Ai depois que li essa msg na lista cherokee- br pensei que seria possível usar ele para essa função . De qualquer maneira alguma novidade me mantenha informado.

    abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97

  • #174
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Beleza Leo quando tiver custo desse cardã ,me avisa que tenho interesse.
    E que esse cardã dianteiro da xj eu tenho um de reserva em casa. Ai depois que li essa msg na lista cherokee- br pensei que seria possível usar ele para essa função . De qualquer maneira alguma novidade me mantenha informado.
    Rodrigo, realmente o cardã dianteiro pode ser usado, mas não trará tantos benefícios assim. Vale a pena continuar deixando ele de reserva e partir para o sistema certo.
    Fica tranquilo que quando tiver mais detalhes informo por aqui.

    Abs.

    PS. Nada haver com esse assunto, mas dá uma olhada nesse post aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31835
    Acho que vc é o cara certo pra opinar sobre este assunto e vai descobrir pq.

  • #175
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rodrigo, realmente o cardã dianteiro pode ser usado, mas não trará tantos benefícios assim. Vale a pena continuar deixando ele de reserva e partir para o sistema certo.
    Fica tranquilo que quando tiver mais detalhes informo por aqui.

    Abs.

    PS. Nada haver com esse assunto, mas dá uma olhada nesse post aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31835
    Acho que vc é o cara certo pra opinar sobre este assunto e vai descobrir pq.
    Já dei minha opinião claro que foi a XJ né rsrsrs. Somos suspeito em falar . Tinha até visto esse tópico cedo . mais nem tinha dado minha opinião ainda..

    abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    4X4 Brasil

  • #176
    Galera,

    Meu tão esperado kit de 3'' da HDS chegou...
    Dúvidas:
    1 - o mecânico que vai instaladar deu uma "bisoiada" e sujeriu troca de buchas. Que buchas são estas ?
    2 - 2o "consultas profissionais", preciso fazer realocação da tal barra panhard e pelo que vi no kit não veio. e agora ? é preciso ou não ?
    3 - 2o. o mecânico, não preciso de bieletas estabilizadoras mais longas, as originais "funcionam" !

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #177
    Caro Ricardo ...

    o cara mais correto para t falar destes HDS (recem chegados) seria o Ruben - RAR ...
    mas pelo q vi depois de instalado, segue meu relato ..

    1. a principio n precisa trocar bucha nenhuma, a n ser se tiver alguma ruim.
    2. pelo q vi na instalação n teve nada realocado.
    3. as bieletas originais estão lá, funcionando.

    []s

  • #178
    pois to achando que vou instalar assim mesmo. Se der zebra depois ve o que faz. Ja to acostumado com isto
    SÓ FALTA O MANUAL DE INSTALAÇÃO QUE NÃO VEIO NO KIT.
    FÁBIO, CADE O MANUAL ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #179

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    pois to achando que vou instalar assim mesmo. Se der zebra depois ve o que faz. Ja to acostumado com isto
    SÓ FALTA O MANUAL DE INSTALAÇÃO QUE NÃO VEIO NO KIT.
    FÁBIO, CADE O MANUAL ?
    []'s
    Bambheta,

    A principio este kit vem com o realocador da track bar.....

    Realmente vc só precisa trocar as buchas q estiverem ruim...e o ideal é trocar aos pares, caso contrário a outra vai fod.. logo logo....

    Se vc não realocar a track bar o eixo vai trabalhar forçado pro lado do motorista....

    O ideal é ter as bieletas estendidas o quanto vc levantar a viatura, assim elas e a barra estabilizadora trabalham em sua posição ideal, o maior inconveniente é q as buchas terão sua durabilidade diminuida devido ao trabalho....digamos...inclinado...

  • #180
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

    A principio este kit vem com o realocador da track bar.....

    Realmente vc só precisa trocar as buchas q estiverem ruim...e o ideal é trocar aos pares, caso contrário a outra vai fod.. logo logo....

    Se vc não realocar a track bar o eixo vai trabalhar forçado pro lado do motorista....

    O ideal é ter as bieletas estendidas o quanto vc levantar a viatura, assim elas e a barra estabilizadora trabalham em sua posição ideal, o maior inconveniente é q as buchas terão sua durabilidade diminuida devido ao trabalho....digamos...inclinado...
    Zardo, pelo que vi, este realocador da track bar é fácinho fazer...???
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade