Eu tenho um Feroza SX 95 e um XJ97 com Kit gás da BRC.
Em ambos os casos, o serviço foi muito bem feito aqui em Teresópolis e eu não tive maiores problemas até hoje. O Feroza esta com gás ha cerca de 3 anos e o Cherokee, desde março deste ano.
O que eu acho importante para você ter em mente é o seguinte:
- O redutor para o Cherokee Sport deve ser um modelo dimensionado para as exigências do motor de 190 HP. No caso da BRC o redutor a ser utilizado deve ser o modelo Super 100KW. Em hipótese alguma utilize os redutores pequenos que são utilizados para carros até 2 litros...Se fizer isto você vai ter dor de cabeça.
- Instale também um emulador de sonda lâmbda e um variador de avanço.
- Na parte de pré aquecimento do gás, utilize uma derivação do sistema de refrigeração do Jeep, procurando uma adaptação que não estrague as suas mangueiras originais. Evite o uso de resistências para fazer o pré aquecimento do gás. Elas não dão conta do recado em razão da vazão razoavelmente grande do motor 6cc 4 litros.
- Procure verificar se o instalador é homologado e se o nível de capricho nos serviços executados é bom.
- Não é necessário trocar o sistema de filtro de ar por filtros esportivos e coisas do gênero. Do meu ponto de vista é tudo conversa fiada, pois nada melhor do que o dimensionamento do sistema original que foi pensado e repensado pela fábrica durante anos.
- Não deixe em hipótese alguma que os caras façam algum tipo de alteração no seu TBI (já ouvi relatos de casos em que os caras furaram o corpo do TBI para fazer a instalação).
- Procure saber o que vai ser feito na instalação ANTES da instalação e oriente o pessoal de modo a não fazer NENHUMA modificação IRREVERSÍVEL no sistema original.
- Por último, procure instalar um Kit Landi Renzo ou um BRC. São os melhores.
Abrs