x
Convex Datacenter
Página 53 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 805
  • #625
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0



    [quote=adhoc;564630]Sukys,

    entendi a dimensão do problema, e a conclusão é que se tudo estivesse de acordo, esses sintomas não deveriam estar ocorrendo (já que o resto fora o GNV eu já chequei). O que vc sugere para checar os pontos que vc menciona como prováveis causadores do problema? Vc poderia dar uma avaliada na viatura e ver se há alguma coisa fora do padrão?[/quote
    Adhoc,
    O seu kit GNV é similar ao meu e portanto o defeito descrito aparentemente foi o que aconteceu a tempos atrás com minha cheroca e de repente te ajude. Como a falha acontecia só na gasosa, a minha primeira impressão é que fosse a sonda lambda e acabei levando então na oficina especializada em cherocas onde sempre levo. O eletricista resolveu desfazer a instalação elétrica do GNV retornado a instalação original, eliminando portanto a passagem pelo emulador de bicos. Feito isto o motor voltou a funcionar redondinho. A conclusão óbvia é que era o emulador. Levei o veículo na convertedora onde instalei o kit que após ouvir a minha alegação trocou o emulador e assim tudo voltou ao normal. Perguntei ao eletricista na ocasião o porque do procedimento e ele me disse que sem o veículo nas condições originais ele não tinha como analisar o problema no scanner ou por outros meios.
    Sdçs,

  • #626
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Idade
    60
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Boa dica. Vou verificar isso tb. De qq forma, este fds dei uma avaliada no TPS com o multimetro e acho que se medi certo, embora a voltagem no pino central indicasse 4,78v (o que é esperado), o pino lateral indicou quase 9 ohms, quando deveria indicar abaixo de 5 ohms (de acordo com o Chilton Repair Manual). Essa indicação erronea pode estar sendo gerada pelo simulador de bicos?

  • #627
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Idade
    60
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    As explosões (back fire, ou em bom português, retorno de chama) via de regra são ocasionadas por mistura pobre ou ponto de ignição sem o devido avanço.
    Então, com o mesclador conetado direto na TBI, posso colocar a caixa de ressonancia original do veiculo que não ocorrerão essas explosões com o GNV?

  • #628
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Vota do assunto - Pipoca na Gasolina

    Desculpem amigos, mas sou totalmente leigo e a unica coisa q entendo "mai ou meno" é de inglês... Bem comigo aparentemente aconteceu um Back Fire - foi pequeno, soltou o tubo do filtro de ar, mas me assutou, afinal nunca tive um carro a GNV. Bem vou contar um pouco da vida da minha XJ para ver se podem me ajudar.

    Ela tem GNV a aprox. 2 anos a 3 anos. Esta com 130.000 km, roda tranquilamente no GNV e na gasolina. O Kit instalado é um kit bom, e esta em conformidade com o Inmetro. Cilindro amarelo, sei lá o q significa isso, mas é bacana.

    Bom quando comprei ela, funcionava da seguinte maneira, ligar na gasolina, quando esquentar passar para GNV, e uns 2 km antes de chegar do trajero passar para gasolina de novo... Ok... Fazia isso... depois do back fire, ela começou a pipocar na gasolina. Pipoca um pouco, mas depois de um tempo para.

    Levei na unica mecânica especializada em GNV de Ribeirão e fui muito bem atendido... o pessoal me orientou que para dar um diagnóstico do back fire é preciso parar ela lá... e analisar se a ignição esta boa... cabos de velas bons, velas boas, filtro de ar... (Se eu quiser parar com a Pipocação dela eu tenho q instalar um "treco" da GM q engana meu módulo), enfim, isso e eles colocaram a minha em modo Automático (na chavinha), vc liga ela, ela liga na gasolina... e quando acelera para 2000 giros entra o gnv... mas na hora de desligar ela desliga no gnv mesmo.

    minhas duvidas:
    É esse o procedimento mesmo, parar ela para trocar peças da ignição?

    Continuo rodando com ela em GNV, mesmo que rode super pouco?

    Posso ficar tranquilo em relação a essa chave estar em automático?

    E o lance de usar GNV, estraga mesmo meu cambio, (ele é Automático)?

    Obrigado e agradeceria se pudessem me responder.

    []'s
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #629

    Exclamation

    Laba,

    Isso não acontece de forma rápida, mas o GNV desgasta a parte superior do motor... por isso q é recomendavel ligar e desligar na gasolina....

    Realmente a parte de ignição tem q ser verificada, principalmente as velas q tem um desgaste prematuro com GNV, principalmente qdo fecham a abertura do eletrodo..... e de uma olhada na parte interna do distribuidor, se o cabo ou a vela não estão bons, o ou os contatos do distribuidor superaquecem e chegam a sair da posição... o q gera queima ''fora do ponto'' deste cilindro....

    O cambio não tem nada a ver com o combustivel.... lógico se a viatura estiver falhando ou com rendimento baixo no GNV ele vai sofrer mais...

    Se vc ainda tem a parte de filtro de ar original, é conveniente retirar e adaptar um filtro de ar esportivo de Duplo Fluxo....

  • #630
    Ao meu entender, Back Fire é acumulo de gas na caixa de ar, entao o bixo explode......... ja vi uma dakota no posto soltar uma labareda grande...........

    Quanto ao acumulo de GNV na tampa foi o que eu ouvi falar, entao na arrisquei, ando sem a tampa e com mangueira de turbina de caminhao e filtro esportivo.

    abraços

  • #631
    Citação Postado originalmente por Laba Ver Post
    Desculpem amigos, mas sou totalmente leigo e a unica coisa q entendo "mai ou meno" é de inglês... Bem comigo aparentemente aconteceu um Back Fire - foi pequeno, soltou o tubo do filtro de ar, mas me assutou, afinal nunca tive um carro a GNV. Bem vou contar um pouco da vida da minha XJ para ver se podem me ajudar.

    Ela tem GNV a aprox. 2 anos a 3 anos. Esta com 130.000 km, roda tranquilamente no GNV e na gasolina. O Kit instalado é um kit bom, e esta em conformidade com o Inmetro. Cilindro amarelo, sei lá o q significa isso, mas é bacana.

    Bom quando comprei ela, funcionava da seguinte maneira, ligar na gasolina, quando esquentar passar para GNV, e uns 2 km antes de chegar do trajero passar para gasolina de novo... Ok... Fazia isso... depois do back fire, ela começou a pipocar na gasolina. Pipoca um pouco, mas depois de um tempo para.

    Levei na unica mecânica especializada em GNV de Ribeirão e fui muito bem atendido... o pessoal me orientou que para dar um diagnóstico do back fire é preciso parar ela lá... e analisar se a ignição esta boa... cabos de velas bons, velas boas, filtro de ar... (Se eu quiser parar com a Pipocação dela eu tenho q instalar um "treco" da GM q engana meu módulo), enfim, isso e eles colocaram a minha em modo Automático (na chavinha), vc liga ela, ela liga na gasolina... e quando acelera para 2000 giros entra o gnv... mas na hora de desligar ela desliga no gnv mesmo.

    minhas duvidas:
    É esse o procedimento mesmo, parar ela para trocar peças da ignição?

    Continuo rodando com ela em GNV, mesmo que rode super pouco?

    Posso ficar tranquilo em relação a essa chave estar em automático?

    E o lance de usar GNV, estraga mesmo meu cambio, (ele é Automático)?

    Obrigado e agradeceria se pudessem me responder.

    []'s
    Laba,

    Além das coisas que o NZardo e o Guto falaram, duas coisas que causam o pipoco na gasolina e back fire, no meu caso, foram o filtro de ar sujo (muito sujo) e as sondas lambda bichadas. Troquei as duas pela Bosch universal 4 fios e o BRINQUEDINHO ficou animal. Além dessas providências, também pedi ao Carlão da GNV & CIA pra dar uma regulada no gás.

    Se precisar, em breve (+-1 semana) terei os cabos de vela de pra Cherokee supressivo de 8mm, especial para GNV, álcool e gasolina. O preço previsto é de R$ 180,00.

    []'s

  • #632
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Valew

    Amigos Nilton, Guto e Cotrin,

    Obrigado pelo retorno... Vou resolver assim então:

    Substituir o ssitema original de filtro por um esportivo, dar a geral na parte de ignição e trocar o q for necessário, não vou colocar o "enganador" de módulo e se precisar do cabo supressivo eu te aviso Fabio, ok?

    Ah, e sempre que for chegar em algum ligar e estiver com calma vou voltar a chave para gasolina e deixar ela funcionando um pouco para que a gasosa entre no sistema e fique lá "hidratando" o cabeçote, e toda a patota.

    Agradeço muito mesmo a ajuda e posto novidades...

    tomara q não saiam LABAredas da Cheroka como a Dakota mencionada pelo Guto hehehehehehehe...

    []'s
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #633
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Idade
    60
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Cotrim,

    O pessoal da GNV & CIA é bom mesmo? Estou precisando de uma boa oficina GNV para dar uma geral na viatura e tentar descobrir pq está falhando tanto na gasosa. Alguem tem uma de confiança para indicar?

    Abraços

  • #634
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...o GNV desgasta a parte superior do motor...


    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...por isso q é recomendavel ligar e desligar na gasolina...


    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...as velas q tem um desgaste prematuro com GNV, principalmente qdo fecham a abertura do eletrodo...


    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...os contatos do distribuidor superaquecem e chegam a sair da posição... o q gera queima ''fora do ponto'' deste cilindro...


    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...é conveniente retirar e adaptar um filtro de ar esportivo de Duplo Fluxo...



    Impressão minha ou já existe explicação para estas lendas neste mesmo tópico?



    .

  • #635
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    ...duas coisas que causam o pipoco na gasolina e back fire, no meu caso, foram o filtro de ar sujo (muito sujo) e as sondas lambda bichadas...
    Filtro entupido = maior restrição

    Maior restrição = menor fluxo de gás

    Menor fluxo de gás = mistura pobre

    Mistura pobre necessita de maior avanço da ignição e como o variador não "vareia" da forma que deveria = bumm!


    Em tempo I, sonda lambda - e demais sensores que tem a ver com controle de mistura - não tem atuação quando no GNV.

    Em tempo II, a sonda que fica junto ao catalisador não tem atuação sobre a mistura, serve apenas para determinar a funcionalidade do catalisador.

    .

  • #636
    Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    Então, com o mesclador conetado direto na TBI, posso colocar a caixa de ressonancia original do veiculo que não ocorrerão essas explosões com o GNV?
    Desde que o sistema de ignição esteja adequado para o GNV, sim.

    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade