Postado originalmente por
Laba
Desculpem amigos, mas sou totalmente leigo e a unica coisa q entendo "mai ou meno" é de inglês... Bem comigo aparentemente aconteceu um Back Fire - foi pequeno, soltou o tubo do filtro de ar, mas me assutou, afinal nunca tive um carro a GNV. Bem vou contar um pouco da vida da minha XJ para ver se podem me ajudar.
Ela tem GNV a aprox. 2 anos a 3 anos. Esta com 130.000 km, roda tranquilamente no GNV e na gasolina. O Kit instalado é um kit bom, e esta em conformidade com o Inmetro. Cilindro amarelo, sei lá o q significa isso, mas é bacana.
Bom quando comprei ela, funcionava da seguinte maneira, ligar na gasolina, quando esquentar passar para GNV, e uns 2 km antes de chegar do trajero passar para gasolina de novo... Ok... Fazia isso... depois do back fire, ela começou a pipocar na gasolina. Pipoca um pouco, mas depois de um tempo para.
Levei na unica mecânica especializada em GNV de Ribeirão e fui muito bem atendido... o pessoal me orientou que para dar um diagnóstico do back fire é preciso parar ela lá... e analisar se a ignição esta boa... cabos de velas bons, velas boas, filtro de ar... (Se eu quiser parar com a Pipocação dela eu tenho q instalar um "treco" da GM q engana meu módulo), enfim, isso e eles colocaram a minha em modo Automático (na chavinha), vc liga ela, ela liga na gasolina... e quando acelera para 2000 giros entra o gnv... mas na hora de desligar ela desliga no gnv mesmo.
minhas duvidas:
É esse o procedimento mesmo, parar ela para trocar peças da ignição?
Continuo rodando com ela em GNV, mesmo que rode super pouco?
Posso ficar tranquilo em relação a essa chave estar em automático?
E o lance de usar GNV, estraga mesmo meu cambio, (ele é Automático)?
Obrigado e agradeceria se pudessem me responder.
[]'s