Bom dia a todos, esse é meu primeiro post, sou da Paraíba e estou querendo entrar no mundo 4x4. Faço faculdade e quero uma viatura pra andar todo dia. Já vi todos os posts sobre GV, Jimny, etc, mas cheguei a conclusão que quero um jipe de verdade, portanto procuro uma Defender, um Wrangler ou um Troller, talvez até uma Band.
Encontrei um Wrangler 98/98, com 114 mil km, veículo em médio pra bom estado, com bancos traseiros da Cherokee e funcionando, tem amortecedores modificados e um pouco de ferrugem em baixo, mas pelo oque vi nada no chassis, está sujo de lama, falta rádio, mas o motor funciona e tem um som de 6 cilindros. Vendedor alega que não foi de trilha, é vermelho e tá sem a capota rígida, pedindo 45 mil.
Gostaria de saber os custos de manutenção de um carro assim, aproximadamente.
E sobre consumo, vale a pena, preço justo, essas coisas, sei que já existem tópicos parecidos, mas antigos e toda hora algo muda, como dólar e etc, gostaria de informações atualizadas.
Qualquer jeito muito obrigado pelas repostas.
Amigo, não me leve a mal, minha intenção não é te ofender, longe disto. Tenho Wrangler modelo bem mais novo, adoro e sou fã. Um TJ 1998 já tem 20 anos no lombo, não será um bom veículo para o dia a dia, seja pelo consumo elevado que este modelo tem ou por outras coisas, só para começar. Pula fora! Se vc estivesse olhando um JK (Wrangler 2007 para a frente, aí sim, seria bem melhor, mas mesmo assim bebe... mas bem menos que o TJ). Eu iria de Troller, mesmo que a gasolina...motor AP é bem valente e a manutenção é barata e qq um mexe... vc chega com um Wrangler o preço já aumenta antes de vc abrir o capô...
Amigo, não me ofendo de maneira nenhuma, to descobrindo ainda muita coisa por aqui. Postei aqui por ter mais interesse no Wrangler, e surgiu essa oportunidade. Também to olhando um 2008 com 69 mil km, por 70 mil, preto e bem mais cuidado e completo do que este que mencionei. O Troller parece ser o mais recomendado por terceiros pra mim, mas é difícil achar aquele pouco rodado, e anterior a 2012 em ótimas condições.
Pra esclarecer o orçamento q tenho é 60 até 65 mil. Então sendo um barato haveria muito espaço pra melhorar, e consertar, mas pelo visto quanto mais novo melhor.