Sim, tenho um TH 2015 com 25 mil km, percebi umas manchas de oleo na garagem e é exatamente um retentor da caixa de direçao. Ainda bem que não acabou a garantia, faltam 3 meses....está na concessionária aguardando a peça, o fabricante deu o prazo do dia 29/03 para entregar....mais 3 dias que a concessionaria pediu pra trocar....detalhe, disseram que não tenho direito ao carro reserva pois não foi uma pane eletrica, e o carro chegou "rodando" na concessionária ...
o meu ta com 35 mil km e na revisão antecipada, pra troca de óleo e filtro, repararam que ta com esse vazamento mas q é bem pouco, só meleca um pouco.
parece q vai ser resolvido por cortesia da fabrica, já q parece ser um problema comum nos diesel depois de uns 25, 30 mil km rodados.
tempo pro serviço: 2 dias inteiros
agendado pra 19/12.
Somente atualizando as informações:
Este vazamento ocorre devido o modelo do retentor original das primeiras unidades (até 17/18) riscar o eixo.
Os retentores mais novos são levemente diferentes e não geram esse dano.
Em alguns casos somente substituindo o eixo (ver vídeo abaixo).
Verificar sempre se a quantidade de óleo colocada está no nível máximo ou abaixo, pois também existem suposições de que um nível elevado de óleo acabe gerando o rompimento do retentor.