Postado originalmente por
A.Carneiro
Boas pessoal,
Fiquei animado que os colegas tenham interesse por WK, uma vez que ninguem faz referência a este veículo aqui no forum.
Tenho uma Cherokee Overland 5.7 há um ano, comprada com 50k KM:
- Troca de óleo somente na concessionária, ou se encontrar o óleo Mobil 5w20 fora
- Utilizar somente este óleo 5w20 para o perfeito funcionamento do MDS
- Aos 50k trocar as velas pelas mesmas originais, para evitar problemas de motor apagando
- Aos 60k realizar troca de serviço do oleo do câmbio, dois filtros mais 6 litros de Motul Multi ATF
- Comprei quatro sensores O2 marca NTK no Ebay resolvendo o problema da Luz Laranja
- Troquei a bateria de 70 amp por uma Bosch 90 amp resolvendo problemas de baixa tensão
- Coloquei pastilhas Yellow Stuff da EBC
- Troquei todos os sensores do motor, o motor ficou REDONDINHO, comprados no Ebay
- Os bicos injetores estão gotejando, depois da segunda partida o motor afoga
- Comprei os bicos no Ebay, esperando os Correios em greve
O carro é muito bom, a puxada, o som do motor Hemi é para quem gosta da máquina, na terra o controle tração aliada a força do motor proporciana uma direção divertida. Agora é dificil tirar o carro da linha, tenho uma Cherokee Sport também, mas esta é o inverso, e dificil mante-lá na linha longe dos barrancos em estradas enlamaçadas.
Consumo? De 4 a 5 na cidade, andando forte.
O modelo Overland possui um acabamento bem superior ao Limited, o motor 5.7 possui 100 cavalos a mais com relação ao 4.7.
O problema que tenho no momento é com o Relogio do Volante, uma cinta que comunica ao controle de tração e airbag a posição do volante, o mesmo foi arrebentado em uma loja especializada em ajustes de folga na caixa de direção, o volante foi girado em 180 graus, arrebentando o mesmo. Aguardando os Correios.
A Grand Cherokee nova é muito boa, mas o motor não chega nem perto, os americanos apelidaram o motor pentostar da WK II de crappy.
Sendo assim, o maior problema para este carro são os Correios.
Abraços.