Postado originalmente por
thix4
Tenho um radio com bluetooth, mas é só pra conectar o ipad mini e poder controlar direto do som. Meu telefone mesmo ainda é dos antiguinhos.
Acho difícil central que faça o que ele me faz. Uso pra navegaçao no asfalto os apps Waze, TomTom e Navigon, sendo os últimos possíveis de usar 100% offline. Pegeui de graça, pois meu iPad é desbloqueado. O Navigon é muito bom, mas barato que o TomTom, mas bem sei que preço anda, Pra trilha e passeios, uso o app MotionX. Além de ler tracklogs baixados ou criados no computador, normalmente formato mapsource gpx, eu consegui me conectar a vários servidores de mapas, desde topográficos a globos digitais (Google, Bing, etc). Você seleciona a área que vai rodar, escolhe os mapas ou imagens que deseja, seleciona o nivel de zoom e manda baixar. Já puxei metade do estado de São Paulo no zoom máximo (imagens alta resolução, igual Google Earth), e demorou apenas uma noite de download. Daí essas imagens ficam acessíveis offline e você acompanha sua posição em tempo real na tela. Se quebrar ou encalhar, dá até pra saber qual a casinha ou fazenda mais próxima pra implorar uma ajuda
o Receptor também é muito bom e rápido, nunca perde o sinal, mesmo em trechos mais arborizados. Tem funções de gravar tracklog, marcar pontos, etc. Comecei usando pra trabalho de campo em áreas isoladas, mas rodei a mantiqueira toda nesse esquema com o jipe e nunca deu enguiço. Então pra mim é o melhor dos mundos, já que não faço questão de DVD. O iPad roda filmes, mas nunca assisti nada dirigindo, só com o carro parado. Além do mais, você tem um mini computador ali e muitas opções de aplicativos sendo lançados todos os dias para diversas finalidades. A bliblioteca de música que você mantém no computador pode também ser sincronizada automaticamente, por isso que é bom ter wifi na garagem
abraço