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  • #13
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    Todas as XJ no Brasil são originalmente com banco de tecido como a minha, o que acontece é que quase todas receberam capas de banco de couro rs.
    Mas como não falou a km fica entendido que é mais e a minha ganha rs
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #14
    O lance do banco é que além de não ter o couro como vc diz que as "nacionais" foram instalados aqui, não tem também o encosto de cabeça com ajuste de altura, sabe? pela foto dá pra ver, o banco é inteirisso. Esse banco também é muito raro nas XJ vendidas aqui, e todas as fotos que vejo nos EUA são com o banco igual a minha.

    A minha está com 128.000km... acho que na KM perdi mesmo rssssssss
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #15
    A XJ tinha dois tipos de tecido nas importadas oficialmente para o Brasil.

    Um é parecido, ou igual a este da foto, o outro é mais escuro, um tipo de veludo.

    Não sei dizer a razão para a diferença, pode ser que fossem versões de acabamento mais básica e mais completa. Tive uma 98 que tinha estes bancos em veludo mais escuro. Fato é que a maioria recebeu couro mesmo, já na concessionária.

    []s.

  • #16
    Usuário Avatar de dudarj
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    Eu tive os 2. TJ sem sombra de dúvidas.

    Na minha opinião, o desenho do jipe é eterno. Estará comprando um veículo atemporal. O estilo continua o mesmo a dezenas de anos e irá continuar torcendo o pescoço das pessoas por onde passa. Fora o prazer que é dirigir sem capota, sem as portas...
    Se pensar em trilhas então, não tem como comparar. Preparação? Ai o céu é o limite.

    Quanto ao câmbio, eu sou fã de automático, mas no caso de pegar um TJ usado, iria de mecânico por um simples motivo... O câmbio auto é diferente da XJ, que usa o fluido Dexron, e deve receber somente o fluido especificado pela Jeep (ATF+4). É dificil de achar e BEM caro. Muito comum ter problemas de câmbio pela falta de atenção com a manutenção. Se tiver histórico de trocas com o óleo certo, menos um problema p se preocupar.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #17
    Usuário Avatar de dg.ram
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    Ola amigos, bom dia.

    Já faz um tempinho que me decidi, e aqui está o resultado...
    Adquiri um Jeep Wrangler mesmo, mas difícil foi achar um que estivesse original e fosse mecânico...
    Não tenho preconceito com cambio automático, pelo contrario, adoro, mas neste caso e para que a "brincadeira" não perder a graça e acabar pegando um carro com um cambio que vai me deixar na mão e gastos não contabilizados, preferi o tradicional mecânico.
    O carro tem pouco mais de 100 mil km, ele é 97, e parece que foi bem tratado nestes 18 anos e não tem muita cara que foi para trilhas.
    Quem quiser dar "palpites" sobre oque olhar numa revisão, ou quais são os "Calcanhar de Achilles" destes carros, fique a vontade...o carro já está no estaleiro...trocado amortecedor de direção, um retentor do semi-eixo, e dando uma geral nos fluidos e sistema de refrigeração.
    Ele acabou vindo com 4 amortecedores Rancho 9000 e tem um kit de elevação da carroceria de 2" que deixa mais harmônico o conjunto e os pneus são 31".
    Qual seria o diametro máximo do pneu que eu poderia colocar sem alterar a suspenção? Quanto as rodas, existe algum off set ideal ou tala que não comprometeria as pontas de eixo, rolamentos etc....ou isso é bobagem?
    Por enquanto é isto, e agora é conhecer a "personalidade" do wrangler!
    Abraço e obrigado aos que deram sua opinião!


    -jeep-wrangler-3.jpg

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por dg.ram Ver Post
    Ola amigos, bom dia.

    Já faz um tempinho que me decidi, e aqui está o resultado...
    Adquiri um Jeep Wrangler mesmo, mas difícil foi achar um que estivesse original e fosse mecânico...
    Não tenho preconceito com cambio automático, pelo contrario, adoro, mas neste caso e para que a "brincadeira" não perder a graça e acabar pegando um carro com um cambio que vai me deixar na mão e gastos não contabilizados, preferi o tradicional mecânico.
    O carro tem pouco mais de 100 mil km, ele é 97, e parece que foi bem tratado nestes 18 anos e não tem muita cara que foi para trilhas.
    Quem quiser dar "palpites" sobre oque olhar numa revisão, ou quais são os "Calcanhar de Achilles" destes carros, fique a vontade...o carro já está no estaleiro...trocado amortecedor de direção, um retentor do semi-eixo, e dando uma geral nos fluidos e sistema de refrigeração.
    Ele acabou vindo com 4 amortecedores Rancho 9000 e tem um kit de elevação da carroceria de 2" que deixa mais harmônico o conjunto e os pneus são 31".
    Qual seria o diametro máximo do pneu que eu poderia colocar sem alterar a suspenção? Quanto as rodas, existe algum off set ideal ou tala que não comprometeria as pontas de eixo, rolamentos etc....ou isso é bobagem?
    Por enquanto é isto, e agora é conhecer a "personalidade" do wrangler!
    Abraço e obrigado aos que deram sua opinião!
    Parabéns pela viatura. Parece perfeita.
    Dentro desta manutenção preventiva troque a correia poli V.
    É simples, barata e lhe dará a segurança necessária para rodar com uma viatura usada.

  • #19
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
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    Belíssimo Jeep! Parabéns, meu sonho é ter um desses!
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #20
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    e ai... ainda está como Wrangler?
    Conte pra nós como foi a experiência.
    Abs e manda fotos dele hoje.




    Citação Postado originalmente por dg.ram Ver Post
    Ola amigos, bom dia.

    Já faz um tempinho que me decidi, e aqui está o resultado...
    Adquiri um Jeep Wrangler mesmo, mas difícil foi achar um que estivesse original e fosse mecânico...
    Não tenho preconceito com cambio automático, pelo contrario, adoro, mas neste caso e para que a "brincadeira" não perder a graça e acabar pegando um carro com um cambio que vai me deixar na mão e gastos não contabilizados, preferi o tradicional mecânico.
    O carro tem pouco mais de 100 mil km, ele é 97, e parece que foi bem tratado nestes 18 anos e não tem muita cara que foi para trilhas.
    Quem quiser dar "palpites" sobre oque olhar numa revisão, ou quais são os "Calcanhar de Achilles" destes carros, fique a vontade...o carro já está no estaleiro...trocado amortecedor de direção, um retentor do semi-eixo, e dando uma geral nos fluidos e sistema de refrigeração.
    Ele acabou vindo com 4 amortecedores Rancho 9000 e tem um kit de elevação da carroceria de 2" que deixa mais harmônico o conjunto e os pneus são 31".
    Qual seria o diametro máximo do pneu que eu poderia colocar sem alterar a suspenção? Quanto as rodas, existe algum off set ideal ou tala que não comprometeria as pontas de eixo, rolamentos etc....ou isso é bobagem?
    Por enquanto é isto, e agora é conhecer a "personalidade" do wrangler!
    Abraço e obrigado aos que deram sua opinião!


    -jeep-wrangler-3.jpg

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