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  • #409
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    Estou pensando em fazer uma alteração no meu Lift Day Star, reduzindo apenas os suportes dianteiros de 1,5" para 1" de modo a evitar o desgaste das bieletas e homocinéticas. Estou convencido que, no caso do Renegade, o limite do lift sem forçar esses componentes é de 1".
    Existe um lift europeu chamado G-Force que eleva a suspensão do RN em apenas 1". Ao contrário do Day Star, o Kit do G-Force é composto de apenas 2 calços da suspensão dianteira e 2 na suspensão traseira.
    Minha dúvida consiste na possibilidade de reduzir apenas os calços dianteiros, permanecendo com a elevação de 1,5" na traseira sem acarretar algum problema.
    Será que essa diferença de 0,5" na traseira vai ter alguma influência negativa, além da estética?
    Observo que, o meu RN está equipado com um engate para reboque, cuja estrutura é bem parruda e pesada.

  • #410
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Estou pensando em fazer uma alteração no meu Lift Day Star, reduzindo apenas os suportes dianteiros de 1,5" para 1" de modo a evitar o desgaste das bieletas e homocinéticas. Estou convencido que, no caso do Renegade, o limite do lift sem forçar esses componentes é de 1".
    Existe um lift europeu chamado G-Force que eleva a suspensão do RN em apenas 1". Ao contrário do Day Star, o Kit do G-Force é composto de apenas 2 calços da suspensão dianteira e 2 na suspensão traseira.
    Minha dúvida consiste na possibilidade de reduzir apenas os calços dianteiros, permanecendo com a elevação de 1,5" na traseira sem acarretar algum problema.
    Será que essa diferença de 0,5" na traseira vai ter alguma influência negativa, além da estética?
    Observo que, o meu RN está equipado com um engate para reboque, cuja estrutura é bem parruda e pesada.
    tem o link ?
    se tiver eu experimento rs rs , eu ja comprei o Daystar mas ainda nao instalei , comprar o Gforce para testar se for mais facil instalar
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #411
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Verdade, os engates paralelos limitam ainda mais a altura traseira e o ângulo de saída.
    Existe o da Mopar embutido no PC traseiro, mas custa uma fortuna e ainda não vi nenhum em uso por aqui.
    [/QUOTE]

    estou pensando seriamente , conversei com o cara do renegade ready , o kit pesa 25kgs e o tamanho e meio assustador quase 2 metros , mas daria para despachar num pacote numa viagem a terra do tio sam como bagagem de mao, a vantagem e que a alma do parachoque , que deve ser trocada , ja tem o suporte para o gancho vermelho original ou seja daria para colocar o engate e o gancho , coisa que o gancho hoje , nas almas do parachoque sport nao da .
    Ford Ranger 1996-1997
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  • #412
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    estou pensando seriamente , conversei com o cara do renegade ready , o kit pesa 25kgs e o tamanho e meio assustador quase 2 metros , mas daria para despachar num pacote numa viagem a terra do tio sam como bagagem de mao, a vantagem e que a alma do parachoque , que deve ser trocada , ja tem o suporte para o gancho vermelho original ou seja daria para colocar o engate e o gancho , coisa que o gancho hoje , nas almas do parachoque sport nao da .[/QUOTE]

    Eu coloquei um nacional reforçado que rouba um pouco da altura traseira, mas nada exagerado. A estrutura presa no subchassis s protege o silencioso e possui o gancho curvado na altura do Parachoque.
    Andrejur

  • #413
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Estou pensando em fazer uma alteração no meu Lift Day Star, reduzindo apenas os suportes dianteiros de 1,5" para 1" de modo a evitar o desgaste das bieletas e homocinéticas. Estou convencido que, no caso do Renegade, o limite do lift sem forçar esses componentes é de 1".
    Existe um lift europeu chamado G-Force que eleva a suspensão do RN em apenas 1". Ao contrário do Day Star, o Kit do G-Force é composto de apenas 2 calços da suspensão dianteira e 2 na suspensão traseira.
    Minha dúvida consiste na possibilidade de reduzir apenas os calços dianteiros, permanecendo com a elevação de 1,5" na traseira sem acarretar algum problema.
    Será que essa diferença de 0,5" na traseira vai ter alguma influência negativa, além da estética?
    Observo que, o meu RN está equipado com um engate para reboque, cuja estrutura é bem parruda e pesada.
    Prezado Andre de Jesus Silva,


    Estou meio afastado aqui do grupo mas agora estou de volta e com um novo projeto para o meu RN o TOMATINHO e uma delas é a instalação de um lift kit. Hoje ele está com 11 meses e 17mil Km muito bem aproveitados e de feliciadade total! Mês que vem ele completará 1 ano e algumas garantias irão expirar. Já entrei em contato com a Jeep para saber se realmente um lift iria influenciar nas garantias do motor e do câmbio que são as que duram 3 anos. Caso a resposta deles seja favorável com certeza irei providenciar a instalação do lift, pois na minha opinião, um dos maiores defeitos do RN é a altura dele que é baixa, Eu já tinha decidido pelo americano Day Star, porém, agora fiquei pensativo com o que você falou pois não quero meu carro quebrando por desgastes de bielas e homocinéticas afinal, ele também é meu carro de uso diário. Hoje o TOMATINHO está com pneus BF Goodrich 225/75 R16 e a suspensão ainda é a original. Meu plano é, além do lift também é colocar um bagageiro offroad personalizado que já está sendo providenciado (Colocarei fotos no futuro) e trocar as rodas originais por alguma de ferro com offset negativo de no máximo 20mm para afastar os pneus da bandeja da suspensão e assim finalmente colocar os pneus MUD da Pirelli 215/80 R16 que são maiores que os meus e acredito eu os maiores que cabem na caixa do RN. Um colega do gurpo do face instalou esses pneus e deu certo! O carro dele ficou muito alto e bem agressivo eu gostei muito do visual por isso resolvi ter algo parecido. Mas ao invés dele usar as rodas com offset negativo ele usou espaçadores. Eu não acho os espaçadores seguros por isso optei pelas rodas. Porém estou achando dificuldade para encontrar essas rodas com a furação do nosso amado Jipinho e agora com esse seu comentário sobre os lifts de 1,5 polegadas eu fico me perguntando se realmente vale esse investimento. E aí? Qual sua opnião?


  • #414
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    Realmente, as bieletas do Kit Day Star desgastaram, no meu caso, com cerca de 10.000 kms. Li em um site norte-americano, que houve trocas das bieletas em garantia. Porém, esse não foi o motivo de ter retirado o lift, pois, as bieletas são facilmente substituíveis por outras nacionais, como a do Vectra, Meriva, entre outros. Tive um problema para resolver na garantia com os sensores de ABS dianteiro, que encadeava outras falhas como tração traseira, ESC, controles de tração, etc. O problema seria resolvido facilmente pela CSS, se não fosse a incompetência, mas nada relacionado com o lift, que sequer foi questionado.
    Vou retornar com ele, mas A minhestou pensando ainda se faço alguma alteração na altura dianteira ou permaneço com ele em sua forma original.
    Essa questão da alteração da suspensão é bastante complicada porque depende da política de atendimento da CSS. A minha não questionou, embora tenham indagado sobre a questão dos pneus maiores, BFs AT 225/70 R16, e nem se importaram com o Snorkel. Mas, creio que, se houver um problema que envolva a intervenção do fabricante, eles não vão relevar, uma vez que a alteração em comento acarreta mudança das características originais.O
    Quanto à medida dos pneus, eu ficaria com os 225/75 R16, no máximo. Acho que os 215/80 R16 vão encostar no flange do amortecedor dianteiro e nas proteções das caixas de rodas. Os espaçadores não vão resolver o problema relacionado ao diâmetro dos pneus. Sua utilização seria necessária com os pneus mais largos, a partir dos 235/70 R 16.
    Já cogitei usar os pneus MUD 235/70 R16 nas rodas originais, com espaçadores de 1O mm e parafusos proporcionalmente maiores.

    Abs.

    Estou meio afastado aqui do grupo mas agora estou de volta e com um novo projeto para o meu RN o TOMATINHO e uma delas é a instalação de um lift kit. Hoje ele está com 11 meses e 17mil Km muito bem aproveitados e de feliciadade total! Mês que vem ele completará 1 ano e algumas garantias irão expirar. Já entrei em contato com a Jeep para saber se realmente um lift iria influenciar nas garantias do motor e do câmbio que são as que duram 3 anos. Caso a resposta deles seja favorável com certeza irei providenciar a instalação do lift, pois na minha opinião, um dos maiores defeitos do RN é a altura dele que é baixa, Eu já tinha decidido pelo americano Day Star, porém, agora fiquei pensativo com o que você falou pois não quero meu carro quebrando por desgastes de bielas e homocinéticas afinal, ele também é meu carro de uso diário. Hoje o TOMATINHO está com pneus BF Goodrich 225/75 R16 e a suspensão ainda é a original. Meu plano é, além do lift também é colocar um bagageiro offroad personalizado que já está sendo providenciado (Colocarei fotos no futuro) e trocar as rodas originais por alguma de ferro com offset negativo de no máximo 20mm para afastar os pneus da bandeja da suspensão e assim finalmente colocar os pneus MUD da Pirelli 215/80 R16 que são maiores que os meus e acredito eu os maiores que cabem na caixa do RN. Um colega do gurpo do face instalou esses pneus e deu certo! O carro dele ficou muito alto e bem agressivo eu gostei muito do visual por isso resolvi ter algo parecido. Mas ao invés dele usar as rodas com offset negativo ele usou espaçadores. Eu não acho os espaçadores seguros por isso optei pelas rodas. Porém estou achando dificuldade para encontrar essas rodas com a furação do nosso amado Jipinho e agora com esse seu comentário sobre os lifts de 1,5 polegadas eu fico me perguntando se realmente vale esse investimento. E aí? Qual sua opnião?

    [/QUOTE]
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    Andrejur

  • #415
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Realmente, as bieletas do Kit Day Star desgastaram, no meu caso, com cerca de 10.000 kms. Li em um site norte-americano, que houve trocas das bieletas em garantia. Porém, esse não foi o motivo de ter retirado o lift, pois, as bieletas são facilmente substituíveis por outras nacionais, como a do Vectra, Meriva, entre outros. Tive um problema para resolver na garantia com os sensores de ABS dianteiro, que encadeava outras falhas como tração traseira, ESC, controles de tração, etc...
    Presado André de Jesus Silva,

    Vou responder lá no tópico: Jeep Renegade - Preparação, acho mais interressante concentrarmos esse tipo de infromação por lá!

    Abraços!!!


    Jeep Renegade - Preparação


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...preparacao.htm

  • #416
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    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    tem o link ?
    se tiver eu experimento rs rs , eu ja comprei o Daystar mas ainda nao instalei , comprar o Gforce para testar se for mais facil instalar

    Ktranger segue o link:Assetto e componenti | Categorie prodotto | G-Store - Shop online dedicato alla tua Jeep.

  • #417
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    estou pensando seriamente , conversei com o cara do renegade ready , o kit pesa 25kgs e o tamanho e meio assustador quase 2 metros , mas daria para despachar num pacote numa viagem a terra do tio sam como bagagem de mao, a vantagem e que a alma do parachoque , que deve ser trocada , ja tem o suporte para o gancho vermelho original ou seja daria para colocar o engate e o gancho , coisa que o gancho hoje , nas almas do parachoque sport nao da .[/QUOTE]


    Ktranger e Andre, já viram esse engate de Jeep Willys que é vendido no ML? Um rapaz do outro forum colocou no Renegade dele. Pelo anuncio no ML, dá pra colocar gancho também (meio parrudo rsrsrsrs), mas é gancho. Deem uma olhada e vejam o que acham: ENGATE REMOVIVEL PARA RENEGADE
    4X4 Brasil

  • #418
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    Boa Noite

    Gostaria de colocar uns pneus 50%campo e 50%cidade no Renegade Sport Diesel 4x4, alguma sugestão?

  • #419
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    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Trilha leve
    Observatorio de Capricornio Souzas-Joaquim Egidio- Estrada das Cabras
    Nao vi lua Vermelha kakakak
    Boa Noite Ktranger, qual o diâmetro desse pneu BF que tu colocou no teu Renegade? Estou comprando um Renegade Sport diesel e estou na dúvida de qual pneu colocar, pois ando metade asfalto e metade estrada de terra, tens alguma dica. Obrigado!

  • #420
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    [Acho que esse engate deve ser o da Mopar ou parecido. Muito caro por aqui, apesar de parecer bem legal e parrudo. o uQUOosane;2433806]estou pensando seriamente , conversei com o cara do renegade ready , o kit pesa 25kgs e o tamanho e meio assustador quase 2 metros , mas daria para despachar num pacote numa viagem a terra do tio sam como bagagem de mao, a vantagem e que a alma do parachoque , que deve ser trocada , ja tem o suporte para o gancho vermelho original ou seja daria para colocar o engate e o gancho , coisa que o gancho hoje , nas almas do parachoque sport nao da .[/QUOTE]


    Ktranger e Andre, já viram esse engate de Jeep Willys que é vendido no ML? Um rapaz do outro forum colocou no Renegade dele. Pelo anuncio no ML, dá pra colocar gancho também (meio parrudo rsrsrsrs), mas é gancho. Deem uma olhada e vejam o que acham: ENGATE REMOVIVEL PARA RENEGADE[/QUOTE]
    Andrejur

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