Obrigado pelo elogio!
Cara, é complicado de se entender pq a galera tem tanto preconceito com o Renegade mas eu tenho algumas teorias.
1) A Jeep é da Fiat. Eu já tive um Palio e entendo o preconceito da galera com a Fiat mas convêm ressaltar, Fiat do Brasil.
Bem para aqueles que tem esse tipo preconceito é bom lembrar que além da Jeep a Fiat tb é dona da Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Ram, SRT e Maserati, Mopar e Ferrari. Acho que não preciso falar mais nada.
2) A galera que não sabe muito sobre jipes. Eles não sabem diferenciar que existe duas versões, uma a gasolina e uma a diesel. Então, qd as pessoas falam mal da versão a gasolina todos associam as reclamações ao Renegade e não somente a versão a gasolina que por sinal é ruim mesmo! Se for comprar compre o Diesel. Infinitamente melhor, pode se dizer que outro carro ou o carro!
3) A galera que entende de jipes. Aí já é outro caso e o Renegade vai sofrer muito preconceito até se consolidar como um GP (Jipe) de verdade. Bem, esses caras estão acostumados com Jeep Willys, Bandeirantes, Defender, Troller e por aí vai. Eles nunca, mas nunca mesmo, vão entender e muito menos aceitar que o Renegade é uma opção, isso pq, eles estão acostumados com carros mais robustos e com pouca eletrônica, além disso, o Renegade é baixo e limitado na questão de rodas e pneus grandes. E a verdade seja dita, o projeto original do Renegade não é de um GP. Ele veio de um carro normal. Nós que estamos aproveitando o excelente motor a diesel mais o conjunto 4X4 que equipa esse carro e fazendo adaptações para ele ficar mais alto na tentativa de colocar pneus maiores e mais voltados ao offroad. O resultado está muito bom, para quem quer um carro confortável para expedições longas, offroad leve e offroad médio no máximo, pq realmente se formos pensar em offroad pesado, acho que o RN não seria o carro mais adequado, porém isso não o desqualifica como um GP. Olha o que eu fiz, olha onde eu fui! Te garanto que tem muito dono de Troller por aí que que só tem tanque extra de enfeite, que nunca dirigiu numa estrada tão complicada como a Ruta 40 e que nunca atravessou um deserto de verdade! O meu Renegade já fez isso tudo!
Um grande abraço meu camarada!
@eduardosiqueira_