Postado originalmente por
joaoslf
estava olhando esta cherokke e outras viaturas desde outubro/novembro passado, qdo ela estava de tabela a 240mil, foi aumentando de 10 em 10 mil ( mais ou menos de acordo com a expectativa e preço do dólar ) e paguei 250mil na css mesmo, no final de fevereiro, ipva sp de 8.300 com desconto, e seguro vc me lembrou agora, ainda não fiz, por esquecimento mesmo, mas o corretor antes me disse que provavelmente não seria caro não, rouba pouco (???), depois que ver coloco aqui,
olha o modelo a gasolina não é ruim não, também tem cambio zf 8marchas e resto tudo igual, mas gasta mais, menor autonomia ( acho que por isto o tanque de 90 e tantos litros), mas por opção pessoal gosto mais do torque do diesel, não tem jeito, e autonomia agora monstro,
andei olhando tudo mais detalhado nela e gostei muito também do acabamento por baixo, todos sensores e etc bem protegidos e escondidos, mantas macias por baixo, não faz barulho mas não sei se protege muito de galhos e enroscos, mas é tudo parece bem pensado e forte,
as revendas acho que agora avo ser ruins em todas as marcas, a tecnologia chegou, mas o nosso "custo brasil" é difícil, com mecânicos despreparados em todo lugar, culpa da nossa deficiente e injusta educação, que há anos é muito judiada, agora novo slogan "pátria educadora"...., mas voltando, em todas as revisões eu acompanho junto ao veículo, marco antes, falo que vou ficar do lado, e perco meio período, mas depois que comecei assim não tenho tido mais problemas, exceto com a ranger anterior, pois assim tento evitar "cagadas" e futura perda de tempo com quebras, pois apesar de acharmos difícil toda esta tecnologia, não é bem assim, muitas coisas ajudam muito, e outra vantagem é que vou aprendendo mesmo com os "mecânicos" pois coloco também a mão na massa e abro o jogo com eles, se não souber vamos aprender juntos, e aí fica mais fácil ( exemplo ultimo: revisão do golf o mecânico não sabia tirar o filtro de ar e nem onde era o filtro de cabine ar cond, demorei um tempão , 2 semanas, para convence-lo a consultar o manual do computador deles lá na oficina, teve que ser com outro mecânico y que sabia mexer no computador, depois de visto lá tudo é muito fácil e bem explicado) ,
já teve revenda (land) que depois de um tempo não queria deixar acompanhar a revisão, aí não levei mais nela, esta era uma boa revenda, mas vi junto ao relógio de ponto as metas mensais da oficina " xxxmil de peças, yyy de mão de obra", e aí mais colegas já desconfiaram que nesta mesma revenda já trocaram peças de seus carros (módulos, sensores, etc) e depois começa problemas de "não sei de onde"...
estou com este outro carro até hoje sem problemas,
assim outro bom modo é pelo menos e principalmente nas revisões perto do final da garantia o dono ficar mesmo junto, pois estas desconfiamos que sejam as mais propensas a cometerem trocas, "cagadas", etc..., devido ao fim próximo da garantia e depois sair do bolso dos desavisados (nós) a tão suada grana
os novos carros são projetados para um bom período de vida sem muita manutenção ou problemas, e se o dono não cometer abusos, a vida útil de todos os componentes é longa,
sds,
joao.