x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94

[fotos no post anterior]

Ainda não ta pronta, falta:

1) adesivar só o "rodapé" entre os 2 alargadores de paralama de preto fosco, (marcado para semana que vem)

2) Terminar o suporte novo que prende os os braços da suspensão ao chassi, o atual é em chapa 4.75mm achei meio fragil e estou refazendo tudo mais reforçado, com mais fixações fixações e em chapa 6mm

3) Balancear, trocar as cruzetas e instalar o cardan dianteiro (usei o meu dianteiro na traseira e comprei um "novo" de ferro velho, de forma que vou ter 2 cardans iguais instalados no carro)

4) Fazer algumas alterações no tie-rod e drag link (sistema de direção), a drag link e track bar não ficaram paralelas e nem do mesmo comprimento, essa diferença resulta que quando passo num buraco no asfalto o carro joga para os lados pois o arco de trabalho da track bar é diferente do arco do drag link, também vou aproveitar para refazer as barras com tubo 32mm e 6mm de parede, usando terminais de direção da RAM 3500 e do caminhão 608, um exagero, mas no sistema de direção é bom ter tudo reforçado.

5) Achar algum jeito de levantar a traseira mais 1" +-, ela esta um pouco mais baixa que a dianteira, e o suporte do jumelo revolver também não ta 100%

São basicamente todos ajustes que preciso fazer ainda
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Instalou o bloqueio? Qual?

Vai usá-la somente para trilhas pesadas?

T+

Fico muito bom hein. Parabéns.
    Está usando long arms?

Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0
    Thiago, primeiramente parabéns pelo projeto!

Afinal de contas, você fez ou não o "shackle relocation"? Estava pensando em usar na minha... depois vejo cmo ficou a altura e, caso necessário, posso arquear o feixe. Quero tirar o calço do feixe de molas...
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

@Gadelha Essa é a ideia! já tinha um vitara de trilha mas deixava muito a desejar nas trilhas, suspensão sem tanto curso, sem motor, acabava complicando um pouco em algumas situações... agora não falta nada hehe talvez um bloqueio mesmo, mas um ARB ou eLocker ta muito caro, ainda mais com esse dólar, quem sabe no futuro

@biriba Valeu! sim os braços são presos próximo da travessa que segura a caixa, o comprimento é cerca de 80 85cm

@Felipe Tiago, minha traseira ainda tem ajustes a serem feitos (ela ta mais baixa que a dianteira), vou mexer bem nessa parte onde o jumelo fica preso, estou fazendo um sistema similar a este da imagem agora:

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-download.jpg

o bom desses múltiplos furos é que da pra ajustar bem a maciez da suspensão também

Grande parte do que eu fiz nas paginas anteriores tive que re-fazer, braços mais fortes, todas barras de direção etc...

Agora da pra se dizer que ta quase pronta, aqui estava tirando as medidas pra fazer os batentes da suspensão:

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-1980449_885169048237752_5360547356371585627_o.jpg[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-11942324_885167558237901_3027442054474116464_o.jpg[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-11937042_885167404904583_882388656678498685_o.jpg[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-11895183_885168818237775_8095372677222799904_o.jpg

Usuário
    Entrada
    15/01/2011
    Local
    Guarujá/SP
    Thiago. Parabéns pelo projeto. Como está em período de refinamento dos itens do projeto, gostaria de lhe sugerir algumas alterações/melhorias que poderão lhe economizar problemas, sobretudo em trilhas:
    - Reforce os suportes utilizados para fixar os braços inferiores da suspensão ao eixo diferencial dianteiro. Os meus rasgaram na solda
    - A barra Panhard (ou Track Bar) deve ser comprida e paralela ao eixo. Para isso, sugiro que altere o suporte que prende a barra à longarina, relocando o ponto de fixação da barra para baixo. Em teoria, você teria que deslocar as mesmos 7.5 polegadas para baixo. Vc também pode conseguir alterar o ponto de fixação da barra no eixo deslocando para mais próximo do cubo e mais para cima. Mas é possível que interfira com a longarina quando a suspensão trabalhar.
    - Quanto a barra de direção, a mesma coisa da panhard. Da forma como está sentirá o volante virar para um lado ou outro quando em erosões. Você colocou um pitman curvo para compensar o ganho de altura?
    - Instale um amortecedor de direção. Com pneus maiores o momento que este gera no cubo de roda é maior e, em piso irregular, você e a caixa de direção, sentirão mais as oscilações do conjunto em contato com o pavimento.

Na minha também tenho diferencial traseiro da Chrysler 8.25 com C Clip. Na época só encontrei bloqueio full automatico para este diferencial e coloquei o da Spartan. Cara, cada vez q vou manobrar o carro parece que vai desmontar. O pessoal que passa na rua olha com pena achando q acabou de arrebentar alguma coisa no carro. Se você quer chamar atenção, opte por esse. Além disso, como os pneus "arrastam" em curvas é visível que as bandas de borracha vão se desgastando e até perdendo uns pedaços. Eu não recomendo. Coloque algum bloqueio que possa acionar só quando você quiser. Na frente eu coloquei o e-locker. Aí sim!
    Boa sorte. Abraço,

Feijoó
    Guarujá SP - XJ 2.5 TD 6' lift - CJ5 1971 Militar

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Muito Show, muito show mesmo. Não deixe de postar as fotos das atualizações feitas....

Abração

Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Muito bom! Caramba, que Cherokee animal.

(Meio OFF
    Vi em umas páginas atrás a galera recomendando o shipito para compras online, mas os preços ultimamente tavam me deixando meio desanimado com importações (ainda mais do que a gente precisa).Aliás vários colegas também vinham importando bem menos.
    Aí me recomendaram o viabox e deu uma boa melhorada, o serviço dos caras é rápido, eles também enviam foto da caixa, e o preço é bem melhor.
    Gostei que dá pra comprar com bitcoins, isso pra mim já faz ser o melhor redirecionador.
    ----------------------
    Vi que as últimas postagem são de 2015, desde então você fez alguma atualização ?
    Tá muito lindo, parabéns!

Usuário
    Entrada
    29/12/2016
    Local
    Vila velha/ES
    Me add eu tenho uma cherokee sport
    27997011341

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Cherokee Sport 98 Lift 4" Pneus 33" amort. Skyjacker
      Por renatomalago no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/01/2014, 07:54
    2. Compro lift 3" cherokee sport
      Por carlosee no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/01/2012, 22:09
    3. Vendo Kit lift 3" para Cherokee Sport
      Por werly no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0