Postado originalmente por
DUDUZIM
E aí galera!
Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:
1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 -
Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook
2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -
http://www.avm.com.br/avm1.htm
3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 -
BF Goodrich
4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro
5) Tanques de Combustível Exta 20L -
Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...
Impressões sobre o carro após as modificações:
Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.
Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.
Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:
Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).
Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!
Eu recomendo fortemente essas modicações!
Abraço!
Anexo 560692