x
Convex Datacenter
  • #4549
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    42
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    O calcanhar de Aquiles do RN , na minha opinião, é o diminuto vão livre. Outro dia eu vi um RN Trailwalk ao lado de um Uno Way e pasmem. O vão livre do Uno é maior e como a distância entre eixos desse último é menor, por conseguinte o ângulo de ataque e saída são maiores. Eu sei que o Uno não é 4x4 mas é apenas uma observação. Abs
    O Suzuki Vitara, também e baixo.

    A Jeep utilizou a plataforma do Fiat 500 X.



    Desenvolver plataforma e muito caro assim como melhorar a capacidade off road de uma plataforma existente.

  • #4550
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal

    Um ótimo review do Renegade 2019.





    E ai, vai pegar?
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4551
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8

    Recall compass e renegade

    A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta (15) recall para 92.081 unidades de Jeep Renegade e Compass, ano/modelo 2017 e 2018. A campanha preventiva acontece por conta de um defeito em relés que podem causar funcionamento irregular do motor e até desligá-lo de forma inesperada em "casos extremos". Recall de Jeep Renegade e Compass

  • #4552
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM - http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!

    Jeep Renegade vai pegar?-1.jpg

  • #4553
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.


    Jeep Renegade vai pegar?-1.0.jpg
    Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.

    Jeep Renegade vai pegar?-1.jpg
    Ruta 3

    Jeep Renegade vai pegar?-2.jpg
    Primeiro contato com a Patagonia

    Jeep Renegade vai pegar?-2.0.jpg
    Peninsula Valdez

    Jeep Renegade vai pegar?-7.jpg
    Hermano.
    Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.

    Jeep Renegade vai pegar?-2.1.jpg
    Deserto da Patagonia

    Jeep Renegade vai pegar?-4.1.jpg
    Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!

    Jeep Renegade vai pegar?-3.jpg
    Tomatinho na Neve!
    Essa é a tal montanha...

    Jeep Renegade vai pegar?-3.1.jpg
    Eu e minha família no Ushuaia!!!

    Jeep Renegade vai pegar?-4.jpg
    Tomatinho Congelado.

    Jeep Renegade vai pegar?-6.jpg
    Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate

    Jeep Renegade vai pegar?-8.jpg
    Parque nacional Torres Del Paine - Chile

    Jeep Renegade vai pegar?-5.jpg
    Cordilheira dos Andes - Chile

    Roteiro:

    Brasil:
    Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
    Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

    Uruguai:
    Punta del Este, Montevideo.

    Argentina:
    Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

    Chile:
    Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

    Paraguai:
    Ciudad del Este.

    Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

    Instagram: @eduardosiqueira_

    Espero que tenham gostado!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #4554
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Parabéns Eduardo, pelo carro e pela aventura. Eu fiz essa rota de Troller, com muito menos conforto, segurança e bebendo mais. Como eu já tô velhinho, e a idade começa a pesar, o RN diesel, pelo conforto, segurança, economia de combustível, etc, ainda está no meu radar, mas teria que ser "melhorado" como o seu e o RN diesel de entrada, está com um preço justo.. Abs. Valter.

  • #4555
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ótimo relato. Sobre o kit da lock 4x4, qual sua opinião sobre a qualidade? Deu algum problema para acertar a geometria da suspensão? Meu Compass já está com os Pirelli AT plus 235/75 16 e penso instalar o lift. No radar essa expedição e outras...
    Abs
    Jeep Renegade vai pegar?-20180809_110334.jpg
    SW4 95 caveirão

  • #4556
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Parabéns Eduardo, pelo carro e pela aventura. Eu fiz essa rota de Troller, com muito menos conforto, segurança e bebendo mais. Como eu já tô velhinho, e a idade começa a pesar, o RN diesel, pelo conforto, segurança, economia de combustível, etc, ainda está no meu radar, mas teria que ser "melhorado" como o seu e o RN diesel de entrada, está com um preço justo.. Abs. Valter.
    Obrigado pelos elogios Valter!

    Se está procurando um RN modificado e com o preço justo, você falou com a pessoa certa. Estou querendo vender o Tomatinho (Mas com uma dor gigantesca no coração). Estou pretendendo comprar um carro maior, talvez uma Hilux ou meu tão sonhado Defender 110 (Sei que eu nunca chegarei próximo ao conforto do RN mas acredito que com os recursos que existem hoje dá pra melhorar um pouco o conforto daquele trator). Vou vender o Tomatinho no preço da tabela FIPE para o RN Sport Diesel 16/16 + 80% do preço que paguei no acessórios. Ele vai completo com tudo que eu instalei exceto os tanques extras pois pretendo usar na minha próxima viagem. Ele está com 55 mil Km, todas as revisões foram feitas na Jeep (Eu cuido dele como se fosse um filho meu) e a garantia dele vai até Junho de 2019. Se você se interessar, me manda uma mensagem no privado que eu te passo meu telefone. Eu ficaria muito feliz se ele fosse pra uma pessoa que assim como eu soubesse cuidar e dar valor a um verdadeiro Jipe!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #4557
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Ótimo relato. Sobre o kit da lock 4x4, qual sua opinião sobre a qualidade? Deu algum problema para acertar a geometria da suspensão? Meu Compass já está com os Pirelli AT plus 235/75 16 e penso instalar o lift. No radar essa expedição e outras...
    Abs
    Obrigado Dimasi!

    O lift kit da lock 4x4 é de ótima qualidade, extremamente resistente e tem um excelente custo benefício. O Caio e Japonês são os responsáveis pelo desenvolvimento desse kit. Quando eu fui lá na oficina, eles me explicaram que criaram o kit deles baseado num kit americano da DayStar só que eles fizeram algumas adaptações para resolver o alguns problemas que eles notaram no kit americano, diminuiram um pouco a altura do kit das rodas dianteiras e colocaram uns parafusos a mais para cambagem no kit das rodas traseiras. Deixaram o kit perfeito. Não deu problema nenhum para acertar a geometria da suspensão. Acho até que a Jeep deveria colocar o kit deles como opcional de fábrica o problema é que o preço não ia ser tão camarada qt o da Lock 4x4! Kkkkk...

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #4558
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!


  • #4559
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Cara parabéns!!! Muito legal!!!

    Duas perguntas:

    1) o carro pegava tranquilo de manhã cedo na neve? Ou precisou daqueles sprays pra ajudar na primeira partida?

    2) nessas situações de altitude e frio ele não entrou em modo de segurança em nenhum momento?

    Abraço
    4X4 Brasil
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4560
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post

    Obrigado pelos elogios Valter!

    Se está procurando um RN modificado e com o preço justo, você falou com a pessoa certa. Estou querendo vender o Tomatinho (Mas com uma dor gigantesca no coração). Estou pretendendo comprar um carro maior, talvez uma Hilux ou meu tão sonhado Defender 110 (Sei que eu nunca chegarei próximo ao conforto do RN mas acredito que com os recursos que existem hoje dá pra melhorar um pouco o conforto daquele trator). Vou vender o Tomatinho no preço da tabela FIPE para o RN Sport Diesel 16/16 + 80% do preço que paguei no acessórios. Ele vai completo com tudo que eu instalei exceto os tanques extras pois pretendo usar na minha próxima viagem. Ele está com 55 mil Km, todas as revisões foram feitas na Jeep (Eu cuido dele como se fosse um filho meu) e a garantia dele vai até Junho de 2019. Se você se interessar, me manda uma mensagem no privado que eu te passo meu telefone. Eu ficaria muito feliz se ele fosse pra uma pessoa que assim como eu soubesse cuidar e dar valor a um verdadeiro Jipe!

    Abraço!
    Boa tarde Eduardo. Obrigado pela oferta, mas infelizmente agora não dá. Só para o ano que vem, pois ainda estou com alguns projetos (viagens) nos quais o Troller se fará necessário , antes da aposentadoria do mesmo. Sucesso na venda. ABS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade