x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Pegou em baixo ... e que pneu sem vergonha ...
    analisando melhor o video , as rodas traseira entraram em funcionamento antes das dianteiras , entao o sistema entendeu que as dianteiras estavam sem tracao (ELB)??? e acionou as traseiras , especulando , pegou na parte dianteira , ja que o defaut dele e sempre dianteiro ???
    que viagem !!!! Falta altura !!! e que pneus sem vergonha
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Disse tudo, Arildo.
    Esse pessoal acredita em duendes. Olha a propaganda e pensa que é fácil assim...
    O primeiro aprendizado para quem se aventura nas trilhas é conhecer os seus limites e da sua viatura.

Abs.

Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Que não é um jipe fora de estrada todos sabem (ou deveriam), sem ofensas ou demagogias, acho legal o renegado, mais opção pra quer quer e pode pagar por ele, porem no caso do vídeos a transferia reduzida não seria de grande ajuda (em outra situação mais radical, talvez), a pecinha entre banco e volante influencia muito, assim como a escolha do trajeto por onde entrar ou não, já vi muito uno way com bom motorista fazer um monte de 4x4 passar vergonha, assim como muitos 4x4 construídos em fundo de quintal com um monte de peça velha, passando aonde poucos trollers passariam, resumindo o que define é o conjunto da obra, experiência, piloto conhecer seu carro e seus limites, sem polemicas, só opinião pessoal.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Agradecimentos: 0
    Não conheço o RN em detalhes, mas parece ser uma ótima opção. Considero que o mercado dele é o do público urbano, que quer se diferenciar, e provavelmente não o utilizará em off.

Alguns inexperientes acabam acreditando na propaganda, da mesma forma que muitos compraram o Jimny por acreditar que ele é excelente na cidade, sem conhecer o carro, comparando os carros que já possuíram. Por isso muitos Jimnys seminovos, com baixa km, são postos a venda, e que nunca viram poeira. Coisas do marketing.

Mas o que me preocupa é ele para em qualquer água em meia roda. Aí bota literalmente por água a baixo todos os demais benefícios de segurança que ele tem.

Mês passado peguei essa enchentes de SC que vocês viram, e me escapei de situações muito ruins com uma Duster 4x2 de trabalho. Não é possível que num Jeep se corra o risco que ficar pelo caminho, onde um fusca passa tanquilo.

Acredito que esse problema, se realmente houver, tem que se corrigido pela fábrica. Mas é muito estranho que isso não tenha sido considerado no projeto.

Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Não conheço o RN em detalhes, mas parece ser uma ótima opção. Considero que o mercado dele é o do público urbano, que quer se diferenciar, e provavelmente não o utilizará em off.

Alguns inexperientes acabam acreditando na propaganda, da mesma forma que muitos compraram o Jimny por acreditar que ele é excelente na cidade, sem conhecer o carro, comparando os carros que já possuíram. Por isso muitos Jimnys seminovos, com baixa km, são postos a venda, e que nunca viram poeira. Coisas do marketing.

Mas o que me preocupa é ele para em qualquer água em meia roda. Aí bota literalmente por água a baixo todos os demais benefícios de segurança que ele tem.

Mês passado peguei essa enchentes de SC que vocês viram, e me escapei de situações muito ruins com uma Duster 4x2 de trabalho. Não é possível que num Jeep se corra o risco que ficar pelo caminho, onde um fusca passa tanquilo.

Acredito que esse problema, se realmente houver, tem que se corrigido pela fábrica. Mas é muito estranho que isso não tenha sido considerado no projeto.
    Projeto internacional , sem considerar enchentes e descaso dos orgao publicos na manutencao das vias .

o projeto nao viu para o uso off road :

-caixa de ar com respiro pra baixo
    -caixa de Fusiveis inclinada , se entrar agua na blindagem nao vai sair
    -tanque de combustivel sem tampa
    -freios eletronicos
    -pneus sem vergonha
    -altura do escapamento
    -falta de protecao em baixo
    -...

e mesmo assim fui um dos primeiros a comprar
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Eae povo... retirei meu RN Sport Diesel ontem... pareço uma criança com brinquedo novo!!!
    Primeiro quero agradecer a todos os participantes do fórum pelo aprendizado... me ajudou muito mesmo na escolha do meu 1º 4x4...
    Mas como é de praxe, segue os motivos pelos quais escolhi este carro.....:

1ª Experiência: Estava viajando para a serra da canastra (com um celta 2007) e havia uma estrada de terra.... ao parar no posto para abastecer e me orientar, o frentista despejou elogios para a estrada... mas qdo viu meu carro disse... "é melhor dar a volta"...

2ª Experiência: Estava viajando em Gonçalves MG (com um City 2012) e havia uma estrada de terra (cerca de 40 km) que ligava a outra cidade que não me lembro... para dar a volta... cerca de 250 km.... após orientação decidimos ir pela estrada... sim nós chegamos... mas de volta a São Paulo o City com menos de 8.000 km e os amortecedores traseiros abriram o bico!

3ª Experiência: Um parente da minha esposa me chamou para fazer uma trilha a pé em Atibaia... Após 8 horas de caminhada eu entendi o que ele quis dizer com fazer uma trilha... A TRILHA NÃO EXISTIA... NÓS TIVEMOS QUE FAZÊ-LA!

Conclusão: Entendo que primeiro devemos entender qual o nosso perfil de carro e fazer um paralelo com a necessidade... tenho esposa e filha pequena... sempre viajamos junto para esses tipos de lugares... precisávamos de um veículo que atendesse a isso, resumidamente, queria um veículo confortável, seguro, que me leve aos lugares onde quero ir, sem limitações de terreno (mas não quero fazer a trilha), com boa relação de força/economia pois será o carro principal da família..... em uma palavra.... VERSÁTIL, é isso!!!!!

Espero que me dê bem com o carro.... um pouco de sorte ajuda!

Abraço a todos!
    Jeep Renegade Sport Diesel 4X4 2015 + BFs

Boa tarde a todos...
    Ontem no final da tarde, fui informado que meu carro já foi produzido e que provavelmente chega até o próximo dia 20...

Começou a contagem regressiva... Está cada dia mais difícil conter a ansiedade...

Em Tempo...

Achei muito interessante essa matéria...

http://caranddriverbrasil.uol.com.br...renegade/11607

Abs.
    4X4 Brasil

Amigos
    Estou estudando a compra de RN Longitude diesel e hoje na css o vendedor me disse que todos os RN diesel, independente do modelo, têm a suspensão mais alta como o Trailhawk. Essa informação é verídica?
    Obrigado pela ajuda.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos
    Estou estudando a compra de RN Longitude diesel e hoje na css o vendedor me disse que todos os RN diesel, independente do modelo, têm a suspensão mais alta como o Trailhawk. Essa informação é verídica?
    Obrigado pela ajuda.
    Sim. Exatamente a mesma.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Teresina/PI

Lightbulb Renegade Diesel: Longitude Completo ou Trailhawk "basico" ?

Boa tarde caros colegas.

Já tem um tempo que não posto neste fórum, por isso vou fazer um breve resumo antes de fazer uma pergunta a vcs.

Comecei no mundo 4x4 em 2010 quando comprei uma TR4 MT 4x4 em Salvador (BA). Excelente carro. Usei bastante, fiz boas trilhas...um pouco apertado (mas na época tinhamos 2 carros, minha esposa usava uma Zafira AT). Depois de um certo tempo troquei pelo Troller 2012. Confesso que me deixei "influenciar" pelos colegas (quase todos tinham troller). Não foi uma boa troca para mim na época... Apesar de ter muito motor, achava meio "pesado" para usar no dia a dia...transito etc (sem contar alguns problemas que tive como infiltração, algumas quebras etc... todos resolvidos com 1 ano de uso). Mas também usei bastante...me diverti muito.
    Tempo passou, fui transferido no trabalho da Bahia para o Ceará e este ano vim para o Piaui (Teresina), também a trabalho. E como passei a ter um carro (pela empresa), havia me mudado, e o desconforto com a Troller no dia a dia...vendi a Troller e "saí" do mundo 4x4.

Hj moramos em Teresina (Piaui) uso no dia a dia um carro da empresa e minha esposa tem um FIT EXL AT (muito bom por sinal). Tudo caminhando normalmente...mas aí que surge o RENEGADE com uma proposta INTERESSANTE -> Um 4x4 que, a principio, daria para usarmos em passeios e trilhas leves, MAS também poderia ser o carro "oficial" da Familia. Fui numa css aqui com minha esposa há 1 mês... ela ADOROU o carro (Não achamos tão apertado quanto alguns acharam), principalmente o conforto e o Motor/Cambio (Versões Diesel AT...o Flex achamos fraco, nosso FIT anda mais...nossa opinião).

Bom... dito isto.... passei essa semana inteira LENDO todas as mais de 200 Paginas desde tópico (sim...Li tudo antes de perguntar) em busca de algumas respostas...mas confesso que ainda estou indeciso:

a) RN Trailhawk + Couro = 127 Mil Dilmas
    b) RN Longitude Diesel + Couro + Roda 18 + Teto Solar = 127 Mil Dilmas
    ou até mesmo...
    c) RN Longitude Diesel + Couro + Roda 18 + Pacote Segurança + Xenon = 125,5 Mil Dilmas

Li aqui neste forum que o RN TH possui, a mais que o longitude, suspensão/Pneus/Proteção (para mim isso é o mais importante) além de outros itens tecnologicos.

Devo usar a viatura 90% na cidade e eventualmente fazer passeios/Trilhas (nada pesado como quando eu tinha Troller).

PERGUNTA: A diferença de Suspensão/Pneus/Proteção entre as 2 viaturas GARANTE um "rodar" melhor (mesmo que 90% na cidade) que compense a diferença de preço ? Ou seria melhor pegar o Longitude e com a diferença da R$ "rechear" o carro com pacotes "tecnológicos/segurança" ?

Fiz um Test Drive num TH e adorei o "rodar" (ele praticamente IGNORA as ruas da cidade, seja buraco, seja ruas de calçamento), não consegui fazer no Longitude para "Sentir" o comportamento.

Se os colegas que possuem o carro ou fizeram o TD nas 2 viaturas puderem me ajudar com opiniões, agradeceria muito.

Abcs
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
    Renegade Longitude Diesel + Kit Safety

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Parece que a Jeep andou ouvindo os consumidores...desmembrou seus pacotes de opcionais, dando agora para escolher separadamente vários daqueles itens em que vc era obrigado a pagar os tubos por causa de um único opcional que lhe interessasse...
    Vale conferir... Monte seu Jeep...
    Bola dentro da Jeep....

Abs...
    Tinha um que era RIDICULO exigindo R$14 mil para ter a multimidia com gps de 7" no Trailhawk, senao era ter que conformar com a multimidia de Fiat Uno rsrsrss.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Tinha um que era RIDICULO exigindo R$14 mil para ter a multimidia com gps de 7" no Trailhawk, senao era ter que conformar com a multimidia de Fiat Uno rsrsrss.
    Este opcional é ridículo mesmo. Quase o preço de um Grand Vitara de 5 anos.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ainda assim, muita gente compra o TH achando que ele é mais OFF ROAD do que os irmãos mais pobres da linha diesel.

Abs.

Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Projeto internacional , sem considerar enchentes e descaso dos orgao publicos na manutencao das vias .

o projeto nao viu para o uso off road :

-caixa de ar com respiro pra baixo
    -caixa de Fusiveis inclinada , se entrar agua na blindagem nao vai sair
    -tanque de combustivel sem tampa
    -freios eletronicos
    -pneus sem vergonha
    -altura do escapamento
    -falta de protecao em baixo
    -...

e mesmo assim fui um dos primeiros a comprar
    Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15