x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 129
  • #109
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0





    Eu acho que o motor pentastar é sincronizado por corrente de comando mais não tenho certeza segundo esse vídeo sim.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post

    Eu acho que o motor pentastar é sincronizado por corrente de comando mais não tenho certeza segundo esse vídeo sim.
    É corrente sim. Correia dentada são os 3.8. Sem exageros, o motor 3.6 dá um banho no 3.8, na minha opinião. Melhoraram tudo, potência, torque, entrada de ar (nos 3.8 era muito fácil receber água nela), posição do alternador, etc e o mais importante, o câmbio. Mas, que eu saiba, problema de correia dentada arrebentando precocemente os 3.8 não tinham. Os casos que haviam eram casos esporádicos, que julgo normal.

  • #111
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jipeiro.
    Abraço.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #112
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Valeu Jipeiro.
    Abraço.

    Um exemplo que define claramente a posição e o uso que o Jipeiro dá no carro dele, é a preferencia por um cambio manual num jipe de trilha.

    Não existe melhor ou pior. O que existe são tipos de trilhas/terrenos diferentes. De maneira geral, é muito gostoso andar nas dunas e areias com um carro mecânico, bem como fazer as trilhas mais técnicas, com erosões, subidas, facões, com um carro AUTO.

    Falando em câmbio, o do JK é um tal de 5G-Tronic...pelos carros que ela equipa, deve ser meio merda msm.... CAMBIO JEEP WRANGLER



    Falando sério, essa discussão não tem fim...afinal, estamos discutindo o gosto de cada um.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #113
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Existem Ns motivos para a escolha de um Wrangler.
    Esses JEEPs são lindos, e em 4x4 são demais.

  • #114
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    É corrente sim. Correia dentada são os 3.8. Sem exageros, o motor 3.6 dá um banho no 3.8, na minha opinião. Melhoraram tudo, potência, torque, entrada de ar (nos 3.8 era muito fácil receber água nela), posição do alternador, etc e o mais importante, o câmbio. Mas, que eu saiba, problema de correia dentada arrebentando precocemente os 3.8 não tinham. Os casos que haviam eram casos esporádicos, que julgo normal.
    O 3.8 do Wrangler (2006 - 2011) usa corrente também, e não correia dentada. Comando de válvulas no bloco e 2 válvulas por cilindro.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Um exemplo que define claramente a posição e o uso que o Jipeiro dá no carro dele, é a preferencia por um cambio manual num jipe de trilha.
    Concordo, e o câmbio do 3.6 é muito bom. No 3.8 que tive, a sensação era de que o câmbio matava o motor.

    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    O 3.8 do Wrangler (2006 - 2011) usa corrente também, e não correia dentada. Comando de válvulas no bloco e 2 válvulas por cilindro.
    Verdade santos. Pior que ouvi isso de um mecânico "especializado" que consultei na época que fui proprietário, que disse já ter mexido com muitos jeeps. Então nem o 3.8 e nem wrangler algum usou correia dentada. Pois os antigos, se bem me lembro, todos usavam motores tocados por corrente.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    Existem Ns motivos para a escolha de um Wrangler.
    Esses JEEPs são lindos, e em 4x4 são demais.
    Ai, não dá. Vai deixar qualquer um no chinelo assim.

  • #117
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Pesquisei no forum e google e não encontrei,então resolvi recorrer aos foristas afim de esclarecer sobre qual a vantagem do eixo semi-flutuante sobre o flutuante.Até agora so li desvantegens,mas penso que deve ter vantagens pois caso contrário a Jeep não o utilizaria.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #118
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Pesquisei no forum e google e não encontrei,então resolvi recorrer aos foristas afim de esclarecer sobre qual a vantagem do eixo semi-flutuante sobre o flutuante.Até agora so li desvantegens,mas penso que deve ter vantagens pois caso contrário a Jeep não o utilizaria.
    http://www.fourwheeler.com/how-to/01...loating-axles/
    https://www.ringpinion.com/Content/B...Full-Float.pdf
    https://en.wikipedia.org/wiki/Axle
    http://www.pirate4x4.com/forum/newbi...-intended.html
    http://trekmountain.typepad.com/king...loater-ex.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lutuantes.html (Eixos flutuantes x eixos semi flutuantes)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)

    martins, você não achou, nem vai achar vantagens do semi-flutuante, pois ele só oferece vantagens para montadora, que economiza. Como já foi dito, toda aplicação pesada, usa eixo flutuante. Veículos militares, mecânicas pesadas e jipes em geral, sempre usam eixos flutuantes. Bandeirantes, Defender, Marruá e Troller todos são equipados com flutuantes. As explicações das vantagens tanto para manutenção, resistência e durabilidade dos componentes estão explicadas em literaturas de engenharia, sites especializados, sites amadores e pelo próprio aftermarket em seus sites que oferece soluções para Jeep wrangler e outros veículos offroad que saem originalmente com eixos semi-flutuantes.

    A jeep não colocou flutuantes no wrangler original pelo mesmo motivo que colocou dana 30 na dianteira e cometeu diversos outros erros (ou não preocupação) para um uso offroad. Afinal, ela é a jeep e "inventou" o offroad. O marketing é muito forte e 99,9% dos consumidores não vão se preocupar com esse tipo de coisa quando olharem o carro na concessionária. Airbags, controle de estabilidade, ABS, qualidade de acabamento, conforto, ar-condicionado, entre outros mimos, refletem absurdamente mais nas vendas e custam muito menos. A Troller está indo pelo mesmo caminho com os 2015, tentando atrair novos mercados, e está conseguindo. De todo modo, a Jeep oferece uma versão muito melhor do wrangler para offroad. É a rubicon, que sai com eixos dana 44 na frente e atrás, não sei se são flutuantes nessa versão, acredito que não. Já conta com bloqueio nos dois eixos de fábrica e pneu mud. Infelizmente, essa versão nunca veio pro brasil. É uma versão sem dúvida, muito melhor, mas também conserva muitos defeitos que estão presentes nas outras versões também.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #119
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Pesquisei no forum e google e não encontrei,então resolvi recorrer aos foristas afim de esclarecer sobre qual a vantagem do eixo semi-flutuante sobre o flutuante.Até agora so li desvantegens,mas penso que deve ter vantagens pois caso contrário a Jeep não o utilizaria.
    Desconheço vantagens também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #120
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Depois de let todo o topico 2 vexes, acho que vou de Jimny.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/01/2006, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade