x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Question Pergunta aos donos de Wrangler [combustivel]

Olá a todos!

que o Wrangler é beberrão, não é novidade. O meu faz na cidade 5,5 km/l (6 chorando), e apesar disso gosto muito do carro. MAAAS, fico pensando em expedições, passeios à outras cidades etc. Juntando o consumo alto, tanque pequeno (o meu tem uns 57 litros) e a gasolina a 3,16 acabo me desanimando um pouco com o carro.

Gostaria de saber de vocês, donos de wrangler:

1) qual sua média de consumo cidade/estrada
    2) vocês fazem viagem com o Wrangler? Se sim, qual o consumo e como fazem para superar a pequena autonomia do carro?
    3) expedições longas estão fora de cogitação com esse carro né?

abraços!
    -- Nissan Xterra -- XTCB --
    -- PU2ERF

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Olá a todos!

que o Wrangler é beberrão, não é novidade. O meu faz na cidade 5,5 km/l (6 chorando), e apesar disso gosto muito do carro. MAAAS, fico pensando em expedições, passeios à outras cidades etc. Juntando o consumo alto, tanque pequeno (o meu tem uns 57 litros) e a gasolina a 3,16 acabo me desanimando um pouco com o carro.

2) vocês fazem viagem com o Wrangler? Se sim, qual o consumo e como fazem para superar a pequena autonomia do carro?

abraços!
    Ola´ Vade e demais.
    Entrei aqui no forum hoje justamente para saber mais sobre esta questão!
    Vou pegar carona no tópico e perguntar se tem como melhorar o consumo do carro com algum tipo de modificação sem prejudicar o desempenho do mesmo....?

E curiosidade, la´ fora esse carro tambem bebe desse jeito ? Ou a diferença e´ pouca , so´ por conta do melhor combustivel ?
    Estou atras de um Wrangler automat. usado para comprar (97 - 2000) , mas essa questão do carro me preocupa.... Principalmente pra´ mim que so´ tive jipe diesel...

Abs

FCH

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Rafapinho e FCH

Também faço de 5 a 6km/l na cidade. Na estrada 8 é normal. Faço 9 sem dificuldade, e já fiz uma experiência de andar "na casquinha" procurando manter entre 80 e 85 km/h, deixando cair em subidas, e consegui fazer 11 km/l, mas foi em condições anormais, somente para verificar o que era possível.

O meu é JK 3.8 2007.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

abraços!
    Se vc tiver grana para bancar a gasosa.. arruma uns galões extras e pronto.

O carro a gasolina é mais caro na hr de abastacer.. mas se fizer o calculo no final de um ano, vc tem que rodar muito para diesel compensar a gasolina. Gasolina esta cara, mas diesel já não é tão barato. Hilux nova, não faz 10km/l na estrada..

Tem wrangler fazendo a Tac 2014.. acho que ele fez a de 2013 tambem..

http://www.tac4x4.com/index.php?limitstart=4

Pergunta aos donos de Wrangler [combustivel]-tac.jpg Pergunta aos donos de Wrangler [combustivel]-tac1.jpg

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Olá a todos!

abraços!
    Rafapinho, não possui mais o meu jk há tempos, mas posso contribuir:

JK 3.8 original:
    Estrada: 6 km/l (andando a 100 km/hora)
    Autonomia média antes de abastecer: 250~300 km

JK 3.8 c/ pneu 35" reduzido C&P, parachoques de aço, tralhas de trilha e tudo mais:
    Trilha: 2~3 km/l
    Estrada: 4~5 km/l
    Autonomia média: 200~250 km

O melhor jeito de superar é carregando uns 2 ou 3 galões de 20 l ou maneirando bem no pé e na velocidade de cruzeiro. Andando a 80 km/h você consegue um consumo 20% melhor em média. Sem falar nos hábitos de direção (não fincar o pé quando não for necessário, usar o freio motor, etc)

PS: Mas comprar um V6 pra não acelerar... é difícil!

[]s
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    O meu 2014 bebe muito , entre 5 a 6 , na estrada faz uns 7 , mas se pisar e com ar ligado cai p 5 tambem
    Só tenho abastecido com gasolina podium da BR e não tem diferença da gasolina normal na questão economia.
    espero ter ajudado.

Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    O meu é 2013, faz em torno de 5 na cidade, quando uso gasolina v-power cai pra 4, e na estrada com gas comum faz de 6 a 6.6, se for em torno de 100-110… a 120, 130 nao passa de 5. Fui ver porque a v-power e podium as vezes gasta mais, é pq ele é configurado eletronicamente para utilizar uma gasolina pior, entao quando usa uma melhorzinha o sistema nao controla muito bem… resposta do mecanico, mas confirmado na prática...
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Valeu pelas respostas pessoal!

Colocando no papel, realmente NO MOMENTO o diesel não compensa pra mim... Mas é algo a se pensar pra um futuro =] Gosto mto de andar com o Wrangler com a capota de lona! Prazeres q um diesel não dá muito hehe

Mas de qualquer forma de 2, 1:

Ou a gente reza pro preço da gasolina baixar, ou reza pra ganhar na loteria kkk No momento, acho que a loteria tá mais fácil de acontecer =P
    -- Nissan Xterra -- XTCB --
    -- PU2ERF

Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    O meu é 2013, faz em torno de 5 na cidade, quando uso gasolina v-power cai pra 4, e na estrada com gas comum faz de 6 a 6.6, se for em torno de 100-110… a 120, 130 nao passa de 5. Fui ver porque a v-power e podium as vezes gasta mais, é pq ele é configurado eletronicamente para utilizar uma gasolina pior, entao quando usa uma melhorzinha o sistema nao controla muito bem… resposta do mecanico, mas confirmado na prática...

Peguntei hoje para o chefe de oficina da Europamotors, a gasolina Podium não é recomendada. Existem quatro sensores ,que estão calibrados para usar gasolina comum.
    Inclusive ele falou que em alguns Wranglers que usam somente Podium a luz de injeção acende no painel. É isso !

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por DrZero Ver Post
    Peguntei hoje para o chefe de oficina da Europamotors, a gasolina Podium não é recomendada. Existem quatro sensores ,que estão calibrados para usar gasolina comum.
    Inclusive ele falou que em alguns Wranglers que usam somente Podium a luz de injeção acende no painel. É isso !
    Que esquisito isso de sensor calibrado para tal gasolina... eu acho que quando a gente compra um sensor ele vem "virgem" e a sua única função é coletar os dados aos quais eles são fabricados pra coletar...

Inclusive nos manuais vem dizendo que é pra usar gasolina sem chumbo e de boa qualidade... se a poduim tá engasgando os carros é porque eles não estão acostumados com "caviar"... é uma questão de costume!!

Sobre o consumo é de se espantar que sejam tão altos... pois tenho uma grand cherokee que é um tanto pesada, e seu consumo está perto do que estão encontrando nos wranglers... por volta de 5 na cidade e um calculo impreciso fez 7 na estrada carregada (com a família inteira)!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por DrZero Ver Post
    O meu é 2012 e a luz que acende é a de "mau funcionamento". Para de acender quando sai da revisão e volta logo no primeiro abastecimento, seja com podium, v Power ou comum. Qto ao consumo, realmente não notei diferença nem para mais nem para menos com qualquer delas, ao menos no consumo urbano.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal

Só para lembrar: gasolina aditivada é gasolina comum (mesma octanagem), também. O aditivo é somente um detergente, cuja função é manter o sistema de combustível - bicos injetores - limpo.
    Quem já teve problema com bicos sabe da importância do aditivo.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Atenção donos de tr4
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/12/2010, 17:44
    2. Qtos donos de Cherokees/Wrangler por aqui são do Sul?
      Por UpGrade no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/02/2009, 10:45

Permissões de Postagem