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Tópico: Consumo Wrangler

  • #1
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    Consumo Wrangler




    Caros amigos,

    Estou com um JK,4 portas, 2013 que comprei 0km aqui em Fortaleza.
    Equipei com o básico (pneus, amortecedores, guincho ).

    A questão é: atualmente ele só faz 4km/L.. (No máximo!!)..

    Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!

    O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?

    A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..

    Por gentileza, quem tiver soluções viáveis de melhorar o consumo, me indiquem.

  • #2
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    4km/l ???? acabei de desistir de comprar um depois de saber isso..
    Pajero Full 2009 5D

  • #3
    Pessoal,

    Estou a 6 anos com uma hilux cd japonesa ano 96 e penso seriamente em adquirir um wrangler 08/09.

    sei que o consumo é elevado, mas não sabia que era assim. Nas estradas andando em velocidade de cruzeiro 110/120km/h qual o consumo médio ???.

    Abraço a todos.

    MAthias

  • #4
    Usuário Avatar de sandroesaulo
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    Estou a procura de um JK 09/10... mas se o consumo for realmente este... ai desanima!
    Alguem que possui um JK poderia nos informar o real consumo da viatura na cidade/estrada.
    Agradeço
    Jeep Wrangler JK
    Suzuki Grand Vitara 2011 - EX - Defender 110 2002 - Capotada
    sandroportugal@hotmail.com

  • #5
    JK 3.8 2 portas:

    Cidade: 4 a 5 km/l, dependendo do trânsito, em São Paulo.

    Estrada: cerca de 8 km/l andando a 120 km/h.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por luiz antonio abrantes Ver Post
    Caros amigos,

    Estou com um JK,4 portas, 2013 que comprei 0km aqui em Fortaleza.
    Equipei com o básico (pneus, amortecedores, guincho ).

    A questão é: atualmente ele só faz 4km/L.. (No máximo!!)..

    Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!

    O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?

    A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..

    Por gentileza, quem tiver soluções viáveis de melhorar o consumo, me indiquem.
    Luiz,
    Eu aposto em duas coisas: os pneus que vc colocou (e pressão, claro) e gasolina adulterada...
    Por mais que o JK consuma, não pode no transito de Fortaleza o seu 6 cilindros mais leve e sem blindagem fazer o mesmo que o meu V8 blindado no transito do Rio...
    Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #7
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Luiz,
    Eu aposto em duas coisas: os pneus que vc colocou (e pressão, claro) e gasolina adulterada...
    Por mais que o JK consuma, não pode no transito de Fortaleza o seu 6 cilindros mais leve e sem blindagem fazer o mesmo que o meu V8 blindado no transito do Rio...
    Boa sorte!
    Outra coisa a se considerar é que, se ele aumentou os pneus e não alterou na central do carro, a quilometragem marcada será diferente da real. O meu JKU 2012 recem adquirido está fazendo 5,5 na cidade (BH)
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #8
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    Citação Postado originalmente por luiz antonio abrantes Ver Post
    Caros amigos,

    Estou com um JK,4 portas, 2013 que comprei 0km aqui em Fortaleza.
    Equipei com o básico (pneus, amortecedores, guincho ).

    A questão é: atualmente ele só faz 4km/L.. (No máximo!!)..

    Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!

    O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?

    A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..

    Por gentileza, quem tiver soluções viáveis de melhorar o consumo, me indiquem.
    Uma solução talvez seja diminuir o conjunto roda/pneu. Pois, não tem muito pra onde fugir, além da tocada e o conjunto roda/pneu. Prefira pneus finos. Mas, aí você bate de frente com o problema do peso extra da blindagem, que exige um pneu com bom índice de carga. Complicado!

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Se vocês se assustam com um consumo medido em cidade, com trânsito urbano e carro original... não queiram saber o consumo em trechos de areia, trilhas e carro modificado.

    Eu já fiz 1-2 km/l em certas situações. Teve um cara numa expedição transamazônica que relatou ter feito menos que 1 km/l em alguns trechos. O bagageiro do wrangler era só galão!

    Pelo que sei, o 3.6 melhorou um pouco, sem falar que não é molenga feito o 3.8, culpa do novo câmbio acredito.

  • #10
    O Meu é um 3.6 2012 e esta com rodas aro 20 e pneus 275.
    Faz com sorte 5km/l na cidade e fez 9,5 na estrada
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #11
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
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    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por luiz antonio abrantes Ver Post
    Caros amigos,

    Estou com um JK,4 portas, 2013 que comprei 0km aqui em Fortaleza.
    Equipei com o básico (pneus, amortecedores, guincho ).

    A questão é: atualmente ele só faz 4km/L.. (No máximo!!)..

    Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!

    O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?

    A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..

    Por gentileza, quem tiver soluções viáveis de melhorar o consumo, me indiquem.
    Luiz, não sei se ainda busca a informação mas é um Jeep gastão mesmo. Feito para o mercado norte americano onde a menor preocupação é o consumo. Galões contra litros.

    De qualquer forma, seria bom o amigo comparar a velocidade marcada no velocímetro com a de um GPS para verificar qual está sendo a diferença em porcentagem. Acredito que chegue no máximo em 10%, pois com os pneus maiores a roda rodará menos e marcará menor velocidade e quilometragem proporcionalmente.

    Eu ia comprar um Wrangler mecânico para deixar em ilhabela, mas o meu Samurai está com 40 mil km e faz de 12 a 13 na cidade e 14 a 16 na estrada dependendo do pé. Da raiva até, pois o nivel da gasolina não baixa, a gente anda até cansar e a gasolina não acaba, por esse motivo ainda, só ando com pódium desde 0km, pois mentém o único bico limpíssimo, câmara de combustão, valvulas, etc. Vale à pena, pois não sinto no bolso. A minha Hilux SW$ 2,7L faz 8 na cidade e 11 na estrada. Vejamos então. O seu Wrangler 3,8L faz 4, a minha Hilux 2,7L faz 8 e o meu Samurai 1,3L faz 12, todos para consumo na cidade. Pode ver que a cada 1000cc subtraidos, se gasta em média 4Km a menos respectivamente. É só fazer conta. Agora, do seu 6cc para um 8cc não tem muita diferença não.

    Se precisar da informação ainda, posso falar com um carinha fera de Jeep e depois te retorno. Me avisa...

    Faça a aferição do velocímetro.

    att
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Eu aposto na modificação dos pneus... passa pra gente a nova medida de pneus... caso não seja absurda dê uma chegada na loja (sei que o atendimento não é lá essas coisas), mas também acho que 4km/l é demais... aliás vc tá pegando essa medida como? ele tem computador de bordo? se tiver presta atenção que os computadores de bordo desses carros não te dão em km/l mas sim L a cada 100 km... o que seria um devaneio... 4 litros por 100 km seria um sonho... ou então se tiver em galão por 100 km... vê aí direitinho...

    Só comparando, também sou de fortaleza e tenho uma ZJ (Grand Cherokee Laredo 6cil) e tá fazendo aqui na cidade 5 - 5,5 km/L e na estrada 7 km/L... então não acredito que o seu deva ser mais econômico que o meu, devido a tanta tecnologia de uma geração para outra de motores.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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