x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Consumo Wrangler

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Consumo Wrangler

Caros amigos,

Estou com um JK,4 portas, 2013 que comprei 0km aqui em Fortaleza.
    Equipei com o básico (pneus, amortecedores, guincho ).

A questão é: atualmente ele só faz 4km/L.. (No máximo!!)..

Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!

O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?

A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..

Por gentileza, quem tiver soluções viáveis de melhorar o consumo, me indiquem.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    4km/l ???? acabei de desistir de comprar um depois de saber isso..
    Pajero Full 2009 5D

Pessoal,

Estou a 6 anos com uma hilux cd japonesa ano 96 e penso seriamente em adquirir um wrangler 08/09.

sei que o consumo é elevado, mas não sabia que era assim. Nas estradas andando em velocidade de cruzeiro 110/120km/h qual o consumo médio ???.

Abraço a todos.

MAthias

Usuário Avatar de sandroesaulo
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Estou a procura de um JK 09/10... mas se o consumo for realmente este... ai desanima!
    Alguem que possui um JK poderia nos informar o real consumo da viatura na cidade/estrada.
    Agradeço
    Jeep Wrangler JK
    Suzuki Grand Vitara 2011 - EX - Defender 110 2002 - Capotada
    sandroportugal@hotmail.com

JK 3.8 2 portas:

Estrada: cerca de 8 km/l andando a 120 km/h.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por luiz antonio abrantes Ver Post
    Caros amigos,

Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!

O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?

A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..

Luiz,
    Eu aposto em duas coisas: os pneus que vc colocou (e pressão, claro) e gasolina adulterada...
    Por mais que o JK consuma, não pode no transito de Fortaleza o seu 6 cilindros mais leve e sem blindagem fazer o mesmo que o meu V8 blindado no transito do Rio...
    Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Luiz,
    Eu aposto em duas coisas: os pneus que vc colocou (e pressão, claro) e gasolina adulterada...
    Por mais que o JK consuma, não pode no transito de Fortaleza o seu 6 cilindros mais leve e sem blindagem fazer o mesmo que o meu V8 blindado no transito do Rio...
    Boa sorte!
    Outra coisa a se considerar é que, se ele aumentou os pneus e não alterou na central do carro, a quilometragem marcada será diferente da real. O meu JKU 2012 recem adquirido está fazendo 5,5 na cidade (BH)
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Caros amigos,

Uma solução talvez seja diminuir o conjunto roda/pneu. Pois, não tem muito pra onde fugir, além da tocada e o conjunto roda/pneu. Prefira pneus finos. Mas, aí você bate de frente com o problema do peso extra da blindagem, que exige um pneu com bom índice de carga. Complicado!

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Se vocês se assustam com um consumo medido em cidade, com trânsito urbano e carro original... não queiram saber o consumo em trechos de areia, trilhas e carro modificado.

Eu já fiz 1-2 km/l em certas situações. Teve um cara numa expedição transamazônica que relatou ter feito menos que 1 km/l em alguns trechos. O bagageiro do wrangler era só galão!

Pelo que sei, o 3.6 melhorou um pouco, sem falar que não é molenga feito o 3.8, culpa do novo câmbio acredito.

O Meu é um 3.6 2012 e esta com rodas aro 20 e pneus 275.
    Faz com sorte 5km/l na cidade e fez 9,5 na estrada
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010

Lightbulb

Caros amigos,

Luiz, não sei se ainda busca a informação mas é um Jeep gastão mesmo. Feito para o mercado norte americano onde a menor preocupação é o consumo. Galões contra litros.

De qualquer forma, seria bom o amigo comparar a velocidade marcada no velocímetro com a de um GPS para verificar qual está sendo a diferença em porcentagem. Acredito que chegue no máximo em 10%, pois com os pneus maiores a roda rodará menos e marcará menor velocidade e quilometragem proporcionalmente.

Eu ia comprar um Wrangler mecânico para deixar em ilhabela, mas o meu Samurai está com 40 mil km e faz de 12 a 13 na cidade e 14 a 16 na estrada dependendo do pé. Da raiva até, pois o nivel da gasolina não baixa, a gente anda até cansar e a gasolina não acaba, por esse motivo ainda, só ando com pódium desde 0km, pois mentém o único bico limpíssimo, câmara de combustão, valvulas, etc. Vale à pena, pois não sinto no bolso. A minha Hilux SW$ 2,7L faz 8 na cidade e 11 na estrada. Vejamos então. O seu Wrangler 3,8L faz 4, a minha Hilux 2,7L faz 8 e o meu Samurai 1,3L faz 12, todos para consumo na cidade. Pode ver que a cada 1000cc subtraidos, se gasta em média 4Km a menos respectivamente. É só fazer conta. Agora, do seu 6cc para um 8cc não tem muita diferença não.

Se precisar da informação ainda, posso falar com um carinha fera de Jeep e depois te retorno. Me avisa...

Faça a aferição do velocímetro.

att
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu aposto na modificação dos pneus... passa pra gente a nova medida de pneus... caso não seja absurda dê uma chegada na loja (sei que o atendimento não é lá essas coisas), mas também acho que 4km/l é demais... aliás vc tá pegando essa medida como? ele tem computador de bordo? se tiver presta atenção que os computadores de bordo desses carros não te dão em km/l mas sim L a cada 100 km... o que seria um devaneio... 4 litros por 100 km seria um sonho... ou então se tiver em galão por 100 km... vê aí direitinho...

Só comparando, também sou de fortaleza e tenho uma ZJ (Grand Cherokee Laredo 6cil) e tá fazendo aqui na cidade 5 - 5,5 km/L e na estrada 7 km/L... então não acredito que o seu deva ser mais econômico que o meu, devido a tanta tecnologia de uma geração para outra de motores.

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Portas Wrangler TJ servem no Wrangler YJ ?
      Por LeoPOA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2016, 02:33
    2. consumo do wrangler 2012 alguem sabe?
      Por Jorge Wilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 135
      Última resposta: 16/02/2013, 08:46
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Seguro e consumo de um wrangler 2000?
      Por Henrique_sp no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/05/2005, 23:03

Permissões de Postagem