Postado originalmente por
Sydney66
Heleno, bom dia;
Mas desculpe, cê tá maluco??? O câmbio de chevette é colocado no Jeep Willys com motor 6cc de 90CV e 17kgfm de torque, e o de 4cc tem 91CV e 17kgfm de torque, isso são de fábrica, alguns tem modificações no motor, outros usam o 4cc do opala e o AP2.0 da VW, mas a mudança na potência e torque é pouca coisa a mais.
Agora, o motor 6cc da Laredo, 4.0L quase 200CV e 30kgfm de torque...... ai você quer fritar esse câmbio amigo, sem falar que a relação de diferencial do Laredo é mais longa que a do jeep, pois a Laredo tem mais motor e esse seu torque (quase de motor Diesel) é em rotação bem mais baixa que os willys e ford, então ele aproveita bem para ter uma relação mais longa e ter velocidade em rotação baixa.
Eu mesmo tenho uma Sport, automática de 4m, câmbio igual a sua, em estrada, aos 110km/h a rotação do motor é de 2000 rpm, IMPOSSIVEL em um Jeep Willys/Ford, com câmbio 4m e diferencial curto, o meu com 60km/h na 4 marcha, na estrada, já pede uma quinta, mas não tem, kkkk, não tenho conta-giros mas acho que a 80km/h nossos jeeps já vão em 3000 rpm.
Pensa melhor (tem que ser um câmbio de camionete moderna, Ranger, S10 etc). Mas acho que a modificação sai caro devido as alterações que tem que fazer, vai perder seu módulo.
Abs.