Wallace
é verdade, no meu caso, chequei toda a parte elétrica, relés, fusíveis, sinais, etc, tudo o que dava para verificar sem os analisadores das concessionárias, claro, mas o problema convergiu no controle que não emite sinal de frequência. Continuo tentando.
Obrigado pela ponderação.
San,
para ir "adiantando" um possível expediente, comprei na Keylessride 2 controles, já até vi que eles encaminharam para cá, deve demorar de 1 a 2 semanas; custo total de US$ 86,00, no cartão.
Vi no manual que o Walter indicou que tem o módulo receptor do sinal do controle, vou tentar verificar se ele tem problema, se é que dá para fazer isso.
Então, enquanto isso, é esperar e depois "correr" atrás daquela receita de configuração, pois eles indicam que não têm as instruções de configuração. Também vou economizando uma gasolininha, a custo a diversão, é claro (nada sai de graça).
Vou contanto a história,
abraços
Seria mais fácil você levar o seu transmissor até um técnico especializado em controle remoto de portões de garagem. Eles sempre têm um frequencímetro que é um aparelho relativamente barato e poderiam instantaneamente verificar se o seu transmissor está funcionado. Com um pouco de sorte até consertar se for o caso.
Walter
fiz isso há uns 3 dias, inclusive o técnico ainda nem me ligou de volta, quem sabe ele dá um jeito, daí até dá para usar a Cherokee, do contrário ela "grudará" no chão da garagem, pelo menos até que os controles cheguem dos EUA, e que eu consiga configurá-los, claro.
Moçada
O técnico eletrônico conseguiu consertar o controle, está funcionando legal; de qualquer forma, assim que chegar os controles dos EUA, vou testar a receita de configuração e coloco o resultado para todo mundo; também, assim que souber como o técnico arrumou o aparelhinho, divulgo para todos; isso significa que já posso cuidar de outros assuntos do 4x4, como expedições, mas isso é história para depois.
abraços gerais, estou por aqui
Os controles remotos chegaram dos EUA, mas vieram com numeração diferente, , o meu é final 9 e os que vieram têm final 8; depois vi que tem diferença entre os modelos dos EUA e os de outros países;
lá na Keylessride estão pesquisando para ver se a freqüência de um pode funcionar em outro; se não der, resta trocar os remotes ou trocar o "receiver"; já vi os preços; o remote igual ao meu custa US$ 127,00 ( o outro custa US$ 29,00) e o receiver custa cerca de US$ 200,00.
Não sei se foi você ou o Sanderson que falou que tinha que ser o mesmo número, mas na empolgação da compra, , nem me liguei no detalhe.
Dá para "arrumar" a casa, demora um pouco, mas dá.
Walter
Fiz o teste da "receita" de configuração com os controles que chegaram dos EUA; claro que não deu certo, mas por conta que os controles não servem para o carro, são da série americana.
Em todo caso, fiz o teste com o controle do carro, aquele que foi arrumado e, parece que dá certo, pois reação é quase a que estava na receita, apenas quando se aperta o "LOCK", por uns 5 segundos, o botão de trava aciona, mas a trava da porta não vai para "UNLOCK".
Pedi novos controles nos EUA, agora da série certa (espero), quando chegarem farei o teste definitivo.
Este fato, infeliz para você, foi muito bom para mim, pois estava prestes a comprar um controle remoto usado no ebay ( apenas $20 com envio incluído ) e não comprei pois li estas postagens e o código do controle era final 8 também. O meu é final 9 igual ao seu. Isto só mostra o quanto este fórum ajuda.
Agora $127,00 é salgado demais. Eu ia comprar outro para deixar com a minha esposa, mas desisti. Pergunta, você não tem aquele dispositivo para ligar o carro quando o controle não funciona ? Parece um supositório e é só tocar ele no console de teto que libera a bomba.
Marcelo
É verdade, não tomei as devidas precauções e dancei, mas já estou acertando, embora lá na Keylessride nem querem saber de devoluções.
Então, não tenho esse "supositório", vi algo parecido na Keylessride, parece uma caneta-lanterna? Vi no manual que teria o "tal chaveiro", mas como comprei usada a Cherokee não veio o dispositivo.
Pode ver no seu o número de série? Para que eu possa cotar nos EUA.
No meu caso, que nem isso tenho, os US$ 127,00 fica barato, quando deu o problema fiquei quase uma semana sem usar o carro.
Também acho que este fórum é legal. Tem um pessoal muito bom, com boas informações e bastante camaradagem.
Abraços
Ola amigos, acabei de adquirir uma Limited 96, pelo que li aqui seria impossivel roubar uma cherokee sem o controle? ela nao liga mesmo? outra duvida pra que serve o D no painel?
Abraços.