Postado originalmente por
Mouzaco
Vaaleu a dica Irovella.
Estou neste momento no segundo Mecânico tenttando resolver o problema. O que acho engraçado, é que parece que módulo é aspirina. Doeu, tome aspirina. A razão da dor ninguém quer saber.
O segundo mecãnico diz a mesma coisa que o primeiro. O que me chama a atenção é a ausencia de informação no tocante ao alternador.
E a pergunta é bem simples:
Porquê em determinado momento o alternador gera acima de 16 volts?
Pergunta 2: porque razão o regulador de voltagem, cuja função é exatamente a de regular, portanto deveria aguentar uma variação de carga minima. Neste caso algo em torno de 20%.
A solução que me tem sido dada é a de intalar um regulador de voltagem externo e refazer uma série de ligações. Principalmente no painel.
No entanto temo esta solução pois consta que o módulo é alimentado com 13,8volts. Ora se o regulador de voltagem é interno no módulo é bem provavel que o próprio módulo tenha circuitos internos de retificação de corrente. Quero crer,e partindo do pressuposto de que o módulo é realmente alimentado com 13,8 volts, temos diversas circuitos intrernos alimentados com voltagens diferentes (suposição de quem é absolutamente ignorante em elétrica. Mas me parece que o raciocinio é lógico - se alguem entender de elétrica principalmente de cherokee valide ou invalide a lógica).
Por ora estão me pedindo a bagatela de aproximadamente R$5000 pra consertar. Consta que além de retificador pifou também sensores de injeção. O interessante é que como falei anteriormente o módulo é novo (menos de 1ano de uso, os sensores de injeção também, e o mecãnico que está "tentando" resolver o problema é o mesmo que a aproximadamente 1 anos trocou o módulo, os sensores ..... Como tá caro aspirina, né?