Postado originalmente por
phmatheus
Rapaz, faz isso não

adaptação é F0d@, tem que ter paciência, um excelente mecanico, um Super eletricista, e um ótimo torneiro, se não tiver os três nesses quesitos (excelente, super e ótimo) esquece, você só vai ter dor de cabeça, e pode multiplicar esses 12Mil por pelo menos 2, o cambio casa perfeito com qualquer motor e ele aguenta o tranco sem problemas (claro não vai chipar e chegar nos 50Kg de torque que não vai aguentar mesmo), A uns dois ou três anos atrás tinha o Afonso da TT4 em bauru, que fazia essa adaptação com um pé nas costas, mas acredito que ele fechou a oficina.
Pra vc ter uma idéia, eu comprei um WJ 2001 em um leilão com o Motor VM 3.1 Fudido, literalmente (faltava muitas peças) e importando as peças coisa facil de fazer, o motor + mo tá passando dos 19 paus, Sei que muita gente fala mal desse motor, mas sei que é um excelente motor apenas sofreu na mão de mecanicos despreparados e de donos que achavam que estavam guiando carros a gasolina (abusam da rotação e afundam o pé para andar a 200km/h, fora que achar que por ser diesel é indestrutivel, podendo negligenciar a manutenção mais básica como troca de óleo e filtros a cada 5Mil km, Colocam qualqer diesel cheio de agua ou solvente, ai não há motor que aguente)
Se você está acostumado com o V8 você vai sentir uma PUTA diferença ao dirigir um carro a Diesel, os motores a Diesel são mais lentos, demoram para embalar, mas tem força para puxar o mundo, devagar e sempre, devagar e sempre. Na oficina onde está minha WJ fazendo o motor eu contei nada mais nada menos que 8 Hilux 4 Ranger e 2 Frontier (uma era xterra) todas com o motor estourado pq o dono achava que tava dirigindo carro a gasolina e abusando na rotação. Isso o pessoal que tem essas pickups não fala.
Eu se fosse você mandava abrir o motor e trocar os aneis, em um caso mais extremo talvez, talvez vc tenha que trocar os pistões e brunir as camisas, veja aqui um jogo de pistões e aneis sai por 1400 (
Jogo De Pistões E Aneis Gran Cherokee / Dakota 5.2 V8 95/01 - R$ 1.380,00 no MercadoLivre )
Você pode comprar as peças na goop eles são representantes e distribuidores oficiais da TAKAO aqui no brasil, e comprando lá vc tira todos os atravesadores do caminho, (
GOOP - Distribuidora Automotiva ) a unica coisa é que vc precisa de um CNPJ para comprar pq eles não vendem direto para Pessoa Fisica.
Se o problema for somente baixar óleo, você pode rodar muito tempo ainda sem mexer, se quiser resolver abre que com certeza vc vai gastar muito menos que adaptar outro motor e ainda vai ficar com um belo v8 por muito tempo.
Boa sorte ai na decisão.
Cordialmente
Pedro H. Matheus