x
Convex Datacenter
Página 17 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1760
  • #193

    Cool




    Citação Postado originalmente por CCS Naná Ver Post
    Infelizmente na caça de uma XJ, fiquei fora do forum uns dias..........

    Aí Znardo!! Sei de uma XJ aqui em Goiânia 98/98 único dono, novinha mesmo. Quer R$ 30.000 mas acho que R$ 29.000 ele entrega pois está partindo para uma Range Rover zero bala. Está na autorizada Jeep. Se precisar de mais informações e te interessar, conte comigo .
    Foi onde eu comprei a minha. Era do dono de lá.
    Abraços.
    CC,

    No momento estou aguardando o dono de uma XJ branca 98/98 se desenroscar de sua orelha e decidir de uma put.. vez, se vai ou não vai vender.

    Bão, de qq forma, qual a cor da viatura e se vc sabe se ela tem ABS??, se vc necessitar se deslocar pra isso, deixa pra la.........como disse vamos ver no que da o caso da Branquinha.........

    Agraddeço a atenção.

    Abraço.

  • #194

    manual de manutenção das grand cherokee 1998.

    para quem se interesar esse é o link para down load do manual de manutenção das grand cherokee 98.

    http://www.nagca.com/manuals/98/manual98zj.zip

  • #195
    Usuário
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    CC,

    No momento estou aguardando o dono de uma XJ branca 98/98 se desenroscar de sua orelha e decidir de uma put.. vez, se vai ou não vai vender.

    Bão, de qq forma, qual a cor da viatura e se vc sabe se ela tem ABS??, se vc necessitar se deslocar pra isso, deixa pra la.........como disse vamos ver no que da o caso da Branquinha.........

    Agraddeço a atenção.

    Abraço.

    Amigo Znardo;

    Essa que te falei é branquinha também... tem ABS e está com 74.000Km originais garantidos (o que é melhor).
    Qualquer coisa, só escrivinhar...
    Aliás, por que quer trocar a laredo pela sport, vi as fotos da sua e está muito nova...

    Abraços

  • #196
    Usuário
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por keko Ver Post
    para quem se interesar esse é o link para down load do manual de manutenção das grand cherokee 98.

    http://www.nagca.com/manuals/98/manual98zj.zip

    Amigos de plantão... o manual referido serve também para a zj 97 ou muda muita coisa...
    Abraços

  • #197

    Cool

    Citação Postado originalmente por CCS Naná Ver Post
    Amigo Znardo;

    Essa que te falei é branquinha também... tem ABS e está com 74.000Km originais garantidos (o que é melhor).
    Qualquer coisa, só escrivinhar...
    Aliás, por que quer trocar a laredo pela sport, vi as fotos da sua e está muito nova...

    Abraços
    Estimado CC,

    Meu tesão é mesmo a XJ, comprei esta Laredo por que tava muito boa, e não tenho coragem de meter ela na lama, mas como disse anteriormente, agora só vou vender a minha depois de comprar uma XJ, apesar que eu ja to de saco cheio de procurar, vou intimar o cara na segunda e ver o que vai dar.........

    Conforme for a dai interessa sim, porem a distancia complica..........e se eu chego ai, e não é o que esperava.......é complicado........

    Vamos aguardar o proximo capitulo da novela.......

    Abraço

  • #198
    Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Idade
    56
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Unhappy ajuda wj

    Caros colegas, adquiri uma gran cherokee laredo 3.1 td ano 2000, nova com 71mil km que era usada por uma mulher, sem nunca ter pego estrade de chão. Como aprendi neste forum que o melhor para as cherokas não quebrarem é fazer manutenção preventiva, solicitei logo após a compra a troca do óleo da transmissão automática e de seu respectivo filtro. Após uma semana da troca notei a presença de vazamento de um óleo vermenho em acredito pequena quantidade, porem sempre noto aonde paro um ou dois pingos deste óleo. Levantei o carro e notei que este óleo vem de cima entre a caixa automática e a cx de transferência. Gostaria de alguma opinião dos experts deste tópico, o que pode ser, será que foi por não terem realizado corretamente a troca deste óleo?

  • #199

    Cool

    Citação Postado originalmente por Mauricio Chibata Ver Post
    Caros colegas, adquiri uma gran cherokee laredo 3.1 td ano 2000, nova com 71mil km que era usada por uma mulher, sem nunca ter pego estrade de chão. Como aprendi neste forum que o melhor para as cherokas não quebrarem é fazer manutenção preventiva, solicitei logo após a compra a troca do óleo da transmissão automática e de seu respectivo filtro. Após uma semana da troca notei a presença de vazamento de um óleo vermenho em acredito pequena quantidade, porem sempre noto aonde paro um ou dois pingos deste óleo. Levantei o carro e notei que este óleo vem de cima entre a caixa automática e a cx de transferência. Gostaria de alguma opinião dos experts deste tópico, o que pode ser, será que foi por não terem realizado corretamente a troca deste óleo?
    Chicotinho,

    Aparentemente, pela sua estória vc não sabe se antes da troca vazava, verdade??

    Se tiraram o ''carter'' da cx, procure ter certeza se não é dai que vaza, é um oleo fino e com a velocidade do carro, o oleo se espalha dando a impressão que é de outro lugar....., se for dai é a junta.......

    Já tive um problema 'parecido', os parafusos que fecham a cx e acoplam ela no cambio, no meu caso estavam meio soltos (falta de manutenção do antigo dono) os mesmos foram reapertados, e o vazamento praticamente sumiu, porem se manteve uma gotinha de vez em quando, como sou muito chato, mandei arrumar, trocaram a junta entre a cx e o cambio, resolvendo o problema.

    Verifique tambem o nivel do oleo, pode ter excesso, pouco provavel mas verifique, duvido mas pode estar vazando onde se verifica o nivel e o oleo escorre (nunca vi mas não custa nada olhar), não se esqueça que o nivel deve ser verificado com o motor/cambio aquecido.

    Mais uma coisa, de onde sai o ''caninho'', do cambio, para a vareta que verifica o nivel, tem um retentor que gosta muito de ressecar e vazar um pouco, tambem ja vi este ''caninho'' trincado não sei como, por onde vazava oleo quando este estava com uma temperatura bem alta.

    Va com calma que vc acha...........

    Abraço.

  • #200
    Mauricio

    Como a caixa não tem um bujão de dreno, para trocar o oleo é preciso tirar o carter da cx.
    Se não usar a junta original, comprada na concessionaria, sempre vai pingar um pouco de oleo, que como se espalha, fica dificil ver de onde vem.
    Só trocar a junta e colocar o torque certo nos parafusos da caixa.
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #201
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Smile Finalmente comprei minha Cheroka!!!

    Boa tarde pessoal!

    Primeiramente peço licença para entrar na “casa”de vocês!

    Venho acompanhando o fórum já que trata de um assunto pelo qual eu me interesso muito, no entanto o que mais me motivou a fazer parte dessa comunidade foram:

    1 – O alto nível de conhecimento, cordialidade e cooperativismo existente entre os participantes; e

    2 – Ter finalmente adquirido um Jeep Grand Cherokee Limited 96/97 branco com interior preto (em breve eu postarei as fotos).

    Apesar de desejar a tempos esse veículo não tenho muito conhecimento a respeito, na realidade peguei o carro no sábado (20) e ainda estou curtindo o conforto, a performance e a tecnologia desse maravilhoso automóvel.

    Portanto, estarei contando com o apoio dos colegas aqui presentes para sanar as muitas dúvidas que, com certeza, virão pela frente.

    Como primeira impressão sobre o veículo, confesso ter estranhado as seguintes ocorrências:

    A – Os engates da transmissão automática geram um leve “tranco” no veículo, isso é normal? Além disso, ao engatar o carro na posição Drive, 1, 2 ou R, ocorre um leve rangido até soltar definitivamente o pé do freio, isso também é normal? Caso não, quais as verificações que devo fazer?

    B – Os freios também estão rangendo um pouco, principalmente nas manobras, é o caso de uma avaliação mecânica?

    C – Quanto ao líquido de arrefecimento, é obrigatório o uso de água e fluido na proporção de 50:50 ou isso é preciosismo?

    D – Em relação a “segunda alavanca”, que normalmente permanece na posição 4X4 full time, o que implica em passá-la para a posição N (Neutro)? Ela passaria a rodar 4x2? Caso sim, isso é recomendável para um usuário 90% on-road?

    Agradeço antecipadamente pela colaboração.

    Abraços!!!

  • #202

    Cool

    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Boa tarde pessoal!............blababla............blaba..... ......blababla............blaba...........blababla ............blaba...........blababla............bl aba

    A – Os engates da transmissão automática geram um leve “tranco” no veículo, isso é normal?

    SIM, é normal

    Além disso, ao engatar o carro na posição Drive, 1, 2 ou R, ocorre um leve rangido até soltar definitivamente o pé do freio, isso também é normal? Caso não, quais as verificações que devo fazer?



    SIM, este leve rangido também é normal


    B – Os freios também estão rangendo um pouco, principalmente nas manobras, é o caso de uma avaliação mecânica?

    FREIOS, rangendo em manobras?? tente explicar melhor ''que manobras'', seria como uma baliza?? dai é normal vc estar pisando de leve no freio e conforme vc engata faz o rangido.

    Agora se o freio chia, verifique discos e pastilhas.



    C – Quanto ao líquido de arrefecimento, é obrigatório o uso de água e fluido na proporção de 50:50 ou isso é preciosismo?

    Não é preciosismo não, o arrefecimento deve estar nos trinques!!!!!



    D – Em relação a “segunda alavanca”, que normalmente permanece na posição 4X4 full time, o que implica em passá-la para a posição N (Neutro)? Ela passaria a rodar 4x2? Caso sim, isso é recomendável para um usuário 90% on-road?

    Agradeço antecipadamente pela colaboração.

    Abraços!!!
    A tração 4x4 é constante (sempre ativada) e deve estar em 4x4 Full Time, a 4x4 Low é para as situações em que vc necessita de FORÇA, a posição N = Neutro, desconecta a tração, fica como em ''ponto morto'' para o veiculo ser rebocado, ou para vc soltar ele em um barranco no caso de odia-lo............kkkkkk..........


    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.

    Abraço.

  • #203
    E aproveitando o embalo....

    Fica um barulho na parte traseira constante que aumenta ao aumentar a velocidade, não sei se é normal o diferencial fazer este barulho ou se é problema de rolamento......
    Não é um barulho alto, nem muito incomodante.
    E quando é normal ter que trocar os rolamentos??


    []'s

  • #204

    Cool

    Citação Postado originalmente por Hats Ver Post
    E aproveitando o embalo....

    Fica um barulho na parte traseira constante que aumenta ao aumentar a velocidade, não sei se é normal o diferencial fazer este barulho ou se é problema de rolamento......
    Não é um barulho alto, nem muito incomodante.
    E quando é normal ter que trocar os rolamentos??


    []'s
    Hats,

    Tive esse problema na minha Laredo, resolveu-se trocando os dois rolamentos para os eixos do diferencial.

    O certo é desmontar e dar uma olhada em todos os componentes, pois pode dar merd... e vc ficar na rua, ou estrada que é pior, ou em uma trilha que é HORRIVEL!!!........

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade