x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

Wrangler é PARRUDO ou quebra muito ??

Dear ALL :

Estou em um dilema que com certeza já se abateu sobre muitos .... quero comprar uma viatura , mas não sei por qual optar .

Já tive 2 CJ5 , um 66 e um 76 , ambos 4cc 4 marchas .

Há algum tempo atrás , quase comprei um Wrangler , mas como era para ser segundo carro e a patroa poderia guiá-lo , optei por uma Freelander , e não me arrependi . O carro é excelente .

Mas agora quero um carro para fazer passeios e trilhas leves e que não será compartilhado no uso do dia a dia felizmente . E com certeza vai rodar pouco , pois infelizmente não tenho disponibilidade para fazer trilha todos fds . Estimaria em uma a cada 3-4 semanas no máximo , sendo otimista e esperançoso !

Estou BABANDO de vontade de comprar um Wrangler , acho a viatura LINDA DEMAIS !! .... mas me pelo de medo do custo da manutenção . Já sofro BASTANTE com a Freelander .... trago tudo da Inglaterra , porque comprar peças no Brasil é alimentar bandido ....

Então estou entre um belo CJ5 (Vi um bonitão com motor 4.1/S da C20 gasolina + kit gas por R$ 28k , tenho medo da CONTROLAR) , ou um Wrangler (Vi por R$ 38k um bonito ano 1997) , ou uma Bandeirantes ou uma Defender 90 . Não estou colocando Troller na lista porque acho o preço proibitivo .

Estou disposto a gastar até uns R$ 40-45 mil ; e claro , quando mais $$$ sobrar, melhor .... , dá para revisar e equipar um pouco a máquina

Depois desta novela toda , pergunto aos amigos ..... o Wrangler é parrudo ou quebra muito ? Vocês compram peças nos EUA ?? E o câmbio automático (este me dá até calafrios de MEDO !!! kkk) , é BÃO mesmo ?? Pq é muito difícil encontrar com câmbio manual ....

Agradeço DEMAIS a ajuda !!

Abs
    Edu

Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Bom vamos lá, tenho um Wrangler 97 já faz uns 3 anos, não tive experiência com outros jipes, faço pouca trilha, mas posso dizer que o bixo é valente sim, é super reforçado, as peças que tive que trocar nele, são normais para um carro dessa idade, nunca andei num CJ, mas não da nem para comparar um CJ com um Wrangler!
    No Wrangler vc tem duas capotas, vc tem ar condicionado, vc tem cambio automático que é uma maravilha na cidade e na trilha, vc tem um motor de 190 cavalos, não pula como um CJ que é feixe de mola, vc tem milhares de opção de peças e acessórios que vc pode comprar em várias lojas online nos EUA, mesmo com o imposto alto do Brasil, muitas peças sai mais barato que muitos carros nacionais, na Rockauto vc tem todas as peças de reposição que chega em 3 dias úteis, no ebay vc encontra milhares de peças até mesmo usada em bom estado, porque lá fora ele é um ícone e todo Americano gosta desse carro, na Quadratec quando vc compra uma peça eles mandam uma revista de quase 100 páginas somente com peças e acessórios para o Wrangler.
    Meu Wrangler nunca quebrou em uma trilha, ele so me deixou na mão uma vez na pista por causa do sensor de rotação do virabrequim que é muito barato, foi só trocar e nunca mais parou!
    É claro que um carro 97 que tem 15 anos, vc vai ter que trocar uma peça ou outra, mas tudo vai do cuidado que os antigos donos tiveram com ele.
    Bom acho que já deu para perceber que sou apaixonado por este carro, só troco meu Wrangler TJ por uma mais novo!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP

Obrigado !

Claudemir :

Muito obrigado por sua resposta , foi MUITO útil !!

Abs
    Edu

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Claudemir :

Muito obrigado por sua resposta , foi MUITO útil !!

Abs
    Edu
    Um Wrangler 97 vai dar manutençao. Menor do que uma Freelander, mas vai dar.

Agora, não dá para comparar fazer uma trilha de CJ e de TJ. Mundos diferentes.

O MAIOR problema não é nada disso, e sim o gasto que virá com as modificaçoes que vai QUERER fazer. Aí é que mora o perigo...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Um Wrangler 97 vai dar manutençao. Menor do que uma Freelander, mas vai dar.

Agora, não dá para comparar fazer uma trilha de CJ e de TJ. Mundos diferentes.

O MAIOR problema não é nada disso, e sim o gasto que virá com as modificaçoes que vai QUERER fazer. Aí é que mora o perigo...
    Muito obrigado amigo . Se a manutenção não for pior do que a Freelander , dá para encarar . Quanto aos acessórios , eu sei que é duro de se conter .....

Estou em dúvida agora quanto ao câmbio .... Um manual não é mais robusto que o automático ?? Achei um automático com baixa km , parece bem conservado , mas não tenho pressa , posso procurar com calma ..... Qual opinião dos amigos sobre o câmbio ??

Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Muito obrigado amigo . Se a manutenção não for pior do que a Freelander , dá para encarar . Quanto aos acessórios , eu sei que é duro de se conter .....

Estou em dúvida agora quanto ao câmbio .... Um manual não é mais robusto que o automático ?? Achei um automático com baixa km , parece bem conservado , mas não tenho pressa , posso procurar com calma ..... Qual opinião dos amigos sobre o câmbio ??

Em se tratando de veiculo usado acho que você deve comprar primeiro o que tem mais procedência, ou o jeep que tiver mais conservado.

Eu já experimentei os 2. O meu é auto, comprei pois conhecia desde Zero Km. Gosto de automatico, meus outros veiculos são automaticos. Na Trilha mais técnica, erosão, subidão com pedras, o cambio auto te dá mais segurança.

Porém o cambio auto do Wrangler TJ até 2004, se não me engano, é 3Marchas. E isso para "brincar", dar pau de verdade acaba comprometento a performance do jeep. o TJ Mecanico tem bem mais pegada que o automático. E isso não tem como negar.
    A manutenção do cambio auto é mais cara que a do manual, porém se souber levar/cuidar o cambio auto do TJ dura muito, é um cambio antigo sem eletrônica.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Em se tratando de veiculo usado acho que você deve comprar primeiro o que tem mais procedência, ou o jeep que tiver mais conservado.

Eu já experimentei os 2. O meu é auto, comprei pois conhecia desde Zero Km. Gosto de automatico, meus outros veiculos são automaticos. Na Trilha mais técnica, erosão, subidão com pedras, o cambio auto te dá mais segurança.

Porém o cambio auto do Wrangler TJ até 2004, se não me engano, é 3Marchas. E isso para "brincar", dar pau de verdade acaba comprometento a performance do jeep. o TJ Mecanico tem bem mais pegada que o automático. E isso não tem como negar.
    A manutenção do cambio auto é mais cara que a do manual, porém se souber levar/cuidar o cambio auto do TJ dura muito, é um cambio antigo sem eletrônica.
    Como o Marcelo disse, a manutençao do CA é cara. O óleo tem que ser o específico ATR+4. Sendo assim, num carro usado, fica difícil de saber se fizeram a manhutençao correta. Infelizmente 95% das vezes, colocam um óleo fora de especificação.

Como tem esse ponto, eu acho que eu iria de cambio mecanico. Se vc conhece o carro desde 0km e sabe das revisoes, ai eu iria de auto.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Mais uma vez agradeço a gentileza dos amigos !

Imagino que aqui deve ser muito semelhante à comunidade aeromodelismo que eu sou moderador , já respondemos as mesmas perguntas N elevado a Pi fatorial vezes !

Tenho um em vista com câmbio automático , conheço a pessoa mas não temos amizade , mas acredito na boa procedência do carro . Está com menos de 70.000km . Mas o colega mora de frente para a praia , então apesar de praticamente ser um carro de garagem , é garagem com maresia

Os poucos que encontrei com câmbio manual , não conheço a procedência e tem mais de 120.000km ....

Então , novo dilema .... ; vou continuar procurando .... sem falar uma grande "frescura" pessoal , eu gostaria muito do interior caramelo .... kkkk

Quanto a maresia na caixa auto não seria problema pois não tem componentes elétricos.
    Quanto ao cambio mecanico também tem que ver o seguinte: Mais pegada maior risco de quebrar semi-eixos, e outras coisinhas mais. Já vi cambio manual, trocando engrenagem de 2marcha, embreagem/platô direto e sincronizado.
    Para brincar o manual é mais gostoso e acho que até mais econômico, mas eu procuraria pelo mais inteiro.

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Muito obrigado pela opinião Marcelo !! Encontrei um carro 98 com 33.000km .... , isto mesmo , 33.000km ; só que quando liguei para o vendedor , já tinha um na minha frente e quando o cara viu o carro , levou na hora ....

O jeito é continuar procurando com carinho , qualquer hora acho o que quero ....

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Amigo, eu tenho os dois. Um CJ (M38A1) 1957 com mecanica chevrolet que eu mesmo fiz. Montei a viatura toda desde o chassis, por tanto tenho muito carinho pra falar dele. E se for comparar com meu Wrangler 97 AUTO o jeepinho parece mais um jegue manco. Filho...o mundo todo evoluiu, o jeep também. Vai de Wrangler e quando for personalizar saiba gastar seu dinheiro.

Sobre manutenção...pode fechar os olhos. Gasto muito menos com ele que gastava com um GV 2.0 16v.

Abraço e boa sorte.
    Edu
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Muito obrigado Mozer , muito bom ter a opinião de quem vive os dois mundos simultaneamente .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Direção hidráulica na trilha quebra muito ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2011, 17:08
    2. Jeep parrudo e sem frescura
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 14/06/2010, 08:49
    3. Wrangler quebra galho!
      Por Leo Dantas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/01/2009, 23:55
    4. 5 rodas originais Wrangler 2000 muito novas