Minha vtr tava usando óleo 15-40, fiz a troca por óleo 10-30(como indica o manual)
E apareceu ruído no motor(aquele tec, tec...)
Por favor, me instruam no que devo fazer.
Muito obrigado!
Minha vtr tava usando óleo 15-40, fiz a troca por óleo 10-30(como indica o manual)
E apareceu ruído no motor(aquele tec, tec...)
Por favor, me instruam no que devo fazer.
Muito obrigado!
Com 124K Km já existem folgas nas peças do motor. Como vc estava utilizando um óleo mais grosso, os barulhos ficavam mais suaves, com óleo mais fino, os barulhos sobressaem. É quase certeza que são os tuchos, mas se o barulho não for muito alto, é normal mesmo assim, procure um mecânico e verifique.
Postado originalmente por masuko
Tem 124.000 km, Cotrim.
É um barulho discreto, mas antes não existia..
Muito legal! São hidraulicos e dependem do fluxo de lubrificante. Podemos rodar meses e não se livrar do tec-tec, sabe por que? Porque raramente chegamos a 3000 rpm. Excelente dica. Isso acontecia muito com os Dodges na decada de 70. A solução da epoca era trocar o oleo e ir dar uma esticada na ponte Rio-Niterói. Na epoca era sem transito e dava pra encher o giro do motor.
Assunto polemico! Se vc não sabe como seu motor foi tratado antes de ser seu, isso pode ser um tiro no pé. Boras não saem pela ação da gravidade. Qdo vc usa um produto deste sai um pouco mas a maior parte fica la dentro do motor na eminência de se soltar e ir parar em algum lugar que não pode ter o fluxo de oleo momentaneamente interronpido e estragar a festa. O certo é desmontar e limpar tudo.
All, minha Limit 98, 212mil kms quando fica parada por mais de uma semana as vezes costuma fazer barulho de tucho até o motor esquentar, normal.
Com 100milkms mandei desmontar o carter e limpar o excesso de borra, vocês não tem idéia do que saiu.
Uma dica, nunca usem óleo sintético em motores que rodaram muitos kmetros com óleo mineral.
Espero ter ajudado,
Badia
Masuko sugiro voltar para o 15-40. Eu tinha uma igual a sua e so usava esse. Evite o oleo sintetico pq em misturas com o mineral ele causa borra/fica mais espesso.