x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Problemas com lanterna LED no jeep

Bom dia, veja se alguem que manja de eletrica, eletronica ou sei lá o que pode me ajudar.

Instalei lanterna led no meu jeep e ele está com um problema chato que eu não encontro nos foruns ninguem que teve algo parecido.

As lampadas funcionam corretamente e piscam em velocidade normal.

Porém, quando está com a lanterna desligada e eu, por exemplo, aciono a seta para a esquerda, além de piscar a lanterna da esquerda com uma luz forte - o que tá correto - também pisca a lanterna da direita, bem mas fraco, mas pisca - o que não deveria ocorrer.

O inverso também ocorre da mesma forma se acionar a seta para o outro lado com a lanterna desligada.

Segundo o eletrecista está dando retorno - seja lá o que isso significa pois não manjo nada de elétrica.

Se a lanterna estiver ligada, ai não tem problema, a lanterna onde não foi acionada a seta nem oscila.

Me disseram para colocar aquele resistor especifico para luz de led na lanterna que vai corrigir esse defeito.

É isso mesmo? Esse resistor não diminui a intensidade da luz da lanterna?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    OPC+JR este resistor que falaram para colocar é para simular o consumo de corrente que a lâmpada tradicional teria é utilizado para que o relê do pisca trabalhe com a velocidade certa sem ele deveria piscar bem acelerado como quando tem uma lâmpada está queimada, acredito que a colocação deste resistor não irá resolver o problema pois como você relatou quando a "meia luz" está acesa isto não ocorre, pois bem é o tal retorno que o teu eletricista falou quando a meia luz está acesa tem corrente nesta linha desta forma não ocorre o retorno as lampadas da meia luz ja estão acesas, agora quando a meia luz esta apagada nesta linha não tem corrente alguma mas quando você aciona o pisca passa a ter corrente junto com a linha (os fios) do pisca, isso ocorre por falta de aterramento nas lâmpadas ou seja uma boa ligação ente a carcaça da lanterna (lâmpas convencionais) ou do negativo (piscas dom led) com a carroceria do jeep, agora se a ligação está toda correta e o problema perssistir é incompatibilidade de sistemas de ligação (talvez a lanterna foi projetada para não ter meia luz ... sei lá...) você vai resolver o problema instalando um diodo em serie com as ligações da meia luz das lanternas (coloca o diodo ligado antes da ligação da meia luz, não precisa ter conhecimento em eletrônica para isso, compra em casas de componentes eletrônicos quatro diodos retificadores 1N4007 ou outro similar pode ter corrente maior mas não existe necessidade pois estamos ligando em lanternas de led que possuem consumo muito baixo, corta o fio da meia luz antes a lanterna e instala ele ali, no diodo tem uma faixa branca do lado de um dos terminais ela deve ficar para o lado da lanterna - não tem erro mas se errar o lado não tem problema o diodo não queima) isso com certeza vai resolver o problema.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    troca seu rele e seja feliz
    Willys 51 OHC motor preparado !

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    troca seu rele e seja feliz
    Chinelão, conversei com um cara que fabrica esses reles para led e ele me informou que isso não vai resolver meu problema.
    Segundo ele só serve para regularizar a velocidade em que a luz pisca, mas como a minha já tá correta não vai alterar em nada.
    []´s

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    (...) isso ocorre por falta de aterramento nas lâmpadas ou seja uma boa ligação do negativo (piscas dom led) com a carroceria do jeep.
    (...)
    você vai resolver o problema instalando um diodo em serie com as ligações da meia luz das lanternas (coloca o diodo ligado antes da ligação da meia luz, não precisa ter conhecimento em eletrônica para isso, compra em casas de componentes eletrônicos quatro diodos retificadores 1N4007 ou outro similar pode ter corrente maior mas não existe necessidade pois estamos ligando em lanternas de led que possuem consumo muito baixo, corta o fio da meia luz antes da lanterna e instala ele ali, no diodo tem uma faixa branca do lado de um dos terminais ela deve ficar para o lado da lanterna - não tem erro mas se errar o lado não tem problema o diodo não queima) isso com certeza vai resolver o problema.
    Georgevale.
    Acho que é por ai mesmo, pelo que li nos foruns da vida.....
    Vou conversar com o eletrecista sobre o aterramento, se não der certo, vou partir para o diodo.
    Só que essa da instalação dos diodos eu fiquei com duas dúvidas:
    1ª - Voce falou para comprar 4 diodos, mas eu só vou usar dois no carro - um para cada lanterna, instalado no fio da meia luz - correto?
    Os outros dois são para ficar de reserva ou para interar cinco reais na hora da compra, rsrsrs.....
    2ª - Esse diodo esquenta? Pergunto porque fiz um esquema para converter a lanterna led dianteira de 2 para 3 fios e o esqueminha esquenta, ai tem de tomar cuidado onde vai instalar.
    Obrigado pela ajuda.
    []´s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    a umidade faz ter contatos minimos dentro da caixa de rele, isso ja ocorreu comigo, pois sempre meto agua em tudo....
    Willys 51 OHC motor preparado !

ah, entendi..... bom, vou testar isso também!
    valeu

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    OPC+JR ..., pois bem é o tal retorno que o teu eletricista falou quando a meia luz está acesa tem corrente nesta linha desta forma não ocorre o retorno as lampadas da meia luz ja estão acesas, agora quando a meia luz esta apagada nesta linha não tem corrente alguma mas quando você aciona o pisca passa a ter corrente junto com a linha (os fios) do pisca, isso ocorre por falta de aterramento nas lâmpadas ou seja uma boa ligação ente a carcaça da lanterna (lâmpas convencionais) ou do negativo (piscas dom led) com a carroceria do jeep
    Georvale ou quem manja do assunto.
    Uma maneria de testar seria ligar uma lampada comum - não led - no fio da seta, se permanecer o mesmo problema o defeito é no aterramento mesmo, correto?
    Ou esse retorno não tem "força" para acerder uma luz comum?
    []´s

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    OPC+JR primeiro quanto aos quatro diodos a minha sugestão é de colocar antes das lâmpadas tambem nas da frente que é por onde faz o retorno ou seja em todas as lanternas, quanto a testar o "retorno" é possivel mas não preciso, você vai fazer uma lâmpada de teste com uma lâmpada de baixo consumo (de painel) em um pólo da lâmpada você liga um fio e faz um aterramento confiável (como o jeep é pequeno pode ser direto da bateria aí você ja testa o aterramento da carroceria tambem) com outro pólo (de preferência soldar na lâmpada um prego é isso mesmo um prego para madeira) você sai testando as carcaças das lanternas e fios de aterramento e outros fios que devam ter corrente e que por ventura não esteja funcionando (ex. um fusivel, uma lâmpada ou o fio de aterramento dos faróis é comum ver carros com faróis com brilho diferente normalmente é aterramento ruim), voltando ao teste do retorno com o fio da lâmpada de teste ligado ao negativo da bateria e o pisca ligado você encosta o prego na carcaça ou no fio de aterramento da lanterna e se a lâmpada de teste acender (mesmo que bem fraca) é sinal de aterramento ruim, mas analizando melhor o teu problema passaria logo aos diodos pois acredito que o tal retorno deva ser muito fraco (talvez nem apareça na lâmpada de teste) mas ele chega a acender os led's porque eles precisam de pouquissima corrente para emitir luz diferente das lâmpadas comuns.

Georvalle, a lanterna que não deveria acender acende fraco mesmo.

Seguinte, nas lanternas da frente - setas - que também são de LED, a luz não oscila. Porém, lembrei que lá já tem um esquema feito com resistor e diodo igual a esse ai do anexo abaixo que serve para converter a lanterna que originalmente era de 2 polos para 3 polos (para fazer função de lanterna - chamado por alguns de luz de cortesia - e seta) (tem mais detalhes dessa modificação nesse link aqui -> 2 wire LEDs to 3 wire conversion (write up) - JeepForum.com

Então pelo fato de já ter resistor e diodo na frente, esses podem estar impedindo a ação do retorno ali, certo?

Assim, da mesma forma, pode ser que o resistor nas lanternas traseiras também resolva o problema.

Só uma questão - desculpe mas sou ignorante em elétrica - esse retorno não prejudica o sistema elétrico, sobrecarga, curto ou sei lá o que?

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com lanterna LED no jeep-esquema-eletico-led.gif  

Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Georvalle, a lanterna que não deveria acender acende fraco mesmo.

Seguinte, nas lanternas da frente - setas - que também são de LED, a luz não oscila. Porém, lembrei que lá já tem um esquema feito com resistor e diodo igual a esse ai do anexo abaixo que serve para converter a lanterna que originalmente era de 2 polos para 3 polos (para fazer função de lanterna - chamado por alguns de luz de cortesia - e seta) (tem mais detalhes dessa modificação nesse link aqui -> 2 wire LEDs to 3 wire conversion (write up) - JeepForum.com

Então pelo fato de já ter resistor e diodo na frente, esses podem estar impedindo a ação do retorno ali, certo?

Assim, da mesma forma, pode ser que o resistor nas lanternas traseiras também resolva o problema.

Só uma questão - desculpe mas sou ignorante em elétrica - esse retorno não prejudica o sistema elétrico, sobrecarga, curto ou sei lá o que?

[]´s
    Amigo, o resistor só serve para baixar a tensão nos led´s, fazendo com que na luz de cortesia, os led´s trabalhem mais fracos (com menos tensão). Quando aciona a seta, não tendo o resistor, os 12V passam praticamente direto deixando a luz mais forte.
    Quem evita o retorno é o diodo, pois ele funciona como se fosse uma válvula unidirecional, deixando a corrente passar somente em um sentido.

Ta certo Rafaminc - eu quiz dizer diodo na mensagem #10, mas escrevi resistor.
    Mesmo assim fica a pergunta - será que vai resover e deixar o eventual retorno não prejudica o sistema elétrico nem oferece risco?
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lanterna Traseira Jeep Bandeirante
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 105
      Última resposta: 01/07/2014, 10:25
    2. Lanterna de LED com modelo original Jeep willys
      Por Bruno S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2011, 14:36
    3. Lanterna e farois sem funcionar \ soquete da lanterna
      Por Mergulhador no fórum Land Rover
      Respostas: 1