x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    O franz reabriu com broca cônica o semi e colocou prisioneiros...


  • #14
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Comigo aconteceu que os parafusos que fixavam a roda-livre da Enfer eram curtos demais, apenas duas voltas de rosca pra fixá-la. Uma volta na quadra e as rodas-livre se soltavam.....E olha que é tudo Enfer (flutuante e roda-livre) e assim repassei ao comprar os produtos..troquei os parafusos e deu certo. Outra zica deu nos flutuantes do eixo traseiro, não casavam e foi pra Enfer acertar duas vezes. Olhei "na mão" os kits da Enfer e o da Ensimec (depois de ter comprado o Enfer...PKP) e pude comprovar que o Ensimec é mais bem acabado, desbastado etc. Meu meca montou na mesma semana 4 kits (2 de cada marca), pensem quais os dois únicos kits que deram problema/dificuldade? Não digo que Enfer não seja bom, mas tem que ter cuidado com o que vem no kit e com a perfeita fixação de todos os componentes, já o Ensimec parece que é plug and play.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    O prisioneiro e a porca cônica da toy band NÃO serve no eixo d44 (descobri tomando um fuminho de 50 conto , ainda bem que foi pouco mas poderia ser evitado...).
    1º não existe nenhum jogo de prisioneiro com porca cônica de linha que sirva no d44.(pelo menos da linha pesada)
    2º o furo da manga de eixo do d44 é na medida 3/8 e o da toy band é 8mm oque obviamente impossibilita a montagem...
    3º para montar as porcas cônicas nos semi-eixos seria preciso tornear o semi para deixa-los com furos cônicos.
    4º Os semi-eixos só soltam os parafusos quando as mangas estão condenadas (quando existe uma folga entre o prisioneiro e a manga).


    Espero que ninguém mais perca tempo e dinheiro correndo atrás dessa informação FURADA.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Caveso, quais prisioneiros o "franz" usou?
    Que eixo é esse se for d44, porque essa manga é diferente?


    T+
    Murilo Beltrame

  • #17
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    O prisioneiro e a porca cônica da toy band NÃO serve no eixo d44 (descobri tomando um fuminho de 50 conto , ainda bem que foi pouco mas poderia ser evitado...).
    1º não existe nenhum jogo de prisioneiro com porca cônica de linha que sirva no d44.(pelo menos da linha pesada)
    2º o furo da manga de eixo do d44 é na medida 3/8 e o da toy band é 8mm oque obviamente impossibilita a montagem...
    3º para montar as porcas cônicas nos semi-eixos seria preciso tornear o semi para deixa-los com furos cônicos.
    4º Os semi-eixos só soltam os parafusos quando as mangas estão condenadas (quando existe uma folga entre o prisioneiro e a manga).


    Espero que ninguém mais perca tempo e dinheiro correndo atrás dessa informação FURADA.


    T+

    Manga de eixo é presa ao munhão por 6 parafusos. Ela tem um rebaixo que centra e apoia a peça ao munhão. Ela não trabalha girando. è nela que se prende o cubo da roda.

    O que discute-se e foi sugerido é a fixação da tulipa do semi eixo ao cubo, e o mesmo se vale da roda livre ao cubo, pois em alguns casos, esses parafusos insistem em soltar, ocasionando sua fratura.

    Se o parafuso da toyota não serve, use apenas a arruela cônica. Se o prisioneiro é maior que o furo, sem problemas, aumente o furo e faça rosca

    Abrir um furo cônico nessas peças não é nenhum bicho de 7 cabeças.


    Portanto de duas, uma:

    Ou você interpretou errado as informações, ou está usando os termos errados para descrever as peças.

    Ao que me lembro, as maiores quixas são de quem tem Troller e os parafusos do semi eixo insistem em soltar. Foi daí que surgiu o lance dos prisioneiros da Toyota, lembrando que os cubos do Troller são compatíveis com os da Toyota.

  • #18
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O Renato já respondeu, mas eu acho que os prisioneiros e arruelas que ele usou são de BAnd mesmo...

    O eixo é dana 44 com bola centralizada e a manga (assim como cubo) é de band...

  • #19
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu fiz a burrada de tirar o video do youtube,e nem o original eu tenho mais,então vou colocar umas fotos do mesmo jeep que filmei,esse jeep ja fez muitas trilhas e nunca mais soltou,é simples de fazer,é só aprofundar 3 mm de maneira que a cabeça do parafuso fique dentro ,aí é só alegria.
    Dica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no  willys.-s6007761.jpgDica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no  willys.-s6007755.jpg

  • #20
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Valdir!!! Vc pode passar o contato desse Marcelo??? Estava querendo um kit enfer, mas vendo esses relatos fico meio com pé atras... Abracos
    Olá Claudio,estou passando pela MP.
    abs...

  • #21
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pessoal eu fiz a burrada de tirar o video do youtube,e nem o original eu tenho mais,então vou colocar umas fotos do mesmo jeep que filmei,esse jeep ja fez muitas trilhas e nunca mais soltou,é simples de fazer,é só aprofundar 3 mm de maneira que a cabeça do parafuso fique dentro ,aí é só alegria.
    Dica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no  willys.-s6007761.jpgDica:como consertar cagada dos eixos da Enfer no  willys.-s6007755.jpg

    A grosso modo, de uma forma bem rudimentar, o que você fez funciona semelhante ao cônico, mas de uma forma bem menos eficiente!!!!

  • #22
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    A grosso modo, de uma forma bem rudimentar, o que você fez funciona semelhante ao cônico, mas de uma forma bem menos eficiente!!!!
    Renato Fraga meu cliente leu isso aqui que vc escreveu e esta me questionando o porque é menos eficiente,seria possível explicar para mim e os amigos do forum em detalhes em que fica menos eficiente,se possível alguma foto de que não tenha dado certo,se vc afirma com essa certeza é porque vc tem como explicar.
    Não sei como pode ficar menos eficiente se a cabeça do parafuso alem de estar apertado ate o fim ,ainda tem as paredes em sua volta não deixando o parafuso se mexer.
    Com certeza funciona do mesmo jeito que os cônicos que para mim não tem diferença nenhuma.
    A tem sim,ja peguei esse tipo de eixo que quando enferruja os cônicos nos prisioneiros só Cristo para tirar porque na hora do aperto ele prensa o prisioneiro.

  • #23
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Claudio,estou passando pela MP.
    abs...

    Obrigado Valdir!!!
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Renato, eu escrevi errado, estava falando do cubo...
    Valdir do jeito q vc fez não da pra colocar porva travante né? Vc usou trava rosca?
    Pessoal depois de tudo dar errado eu liguei pro meu meca e ele me falou q os parafusos se soltam quando alguma coisa no eixos esta desalinhada ou algo assim, não entendi direito e nem perguntei mais pq a conversa foi por tel, mas quando eu levar o jeep lá eu informo vcs direito...
    Ele disse q já fez so jeito dele e funcionou, acredito pq o cara é bom...


    T+
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 47
      Última resposta: 12/04/2018, 17:03
    2. CJ5 1961 - Eixo Flutuante - Enfer
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 65
      Última resposta: 28/05/2012, 10:46
    3. Batente - Eixo Dianteiro Samurai 97 - DICA
      Por Anderson SAMURAI no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2011, 10:20
    4. dica de como endireitar eixo dianteiro rural e pickup
      Por antonio umino no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/07/2010, 20:21
    5. Eixo flutuante: Ensimec ou Enfer ????
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2007, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade