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  • #25
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por rodolfoeller Ver Post
    Sangrar o CM? Como se faz isso? Essa eu não sabia. O curso do pedal está no máximo, as lonas regulei de modo o tambor entrar justo porém sem ficar agarrando (é assim?) e quanto a folgas não há.
    Para sangrar o CM é nas conexões dos canos (tubulação).. Bombando e abrindo um pouco eles pra tirar todo o ar.. Se tiver ar ali com certeza tem nos circuito todo..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #26
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Boa noite galera.
    Aproveitando o tópico...

    Hoje me aconteceu exatamente o quê aconteceu com o Zequinha. Fiquei sem freio.
    O pedal foi lá no fundo, de repente.
    Não caiu uma gota de óleo do freio no chão, nada.
    Se eu pisar até o fundo, eu tenho um poucou de freio. Foi assim que consegui guardar na garagem.

    Tenho freio a disco na frente, e tambor atrás.

    Zequinha, qual foi a sua solução?
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    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #27
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Boa noite galera.
    Aproveitando o tópico...

    Hoje me aconteceu exatamente o quê aconteceu com o Zequinha. Fiquei sem freio.
    O pedal foi lá no fundo, de repente.
    Não caiu uma gota de óleo do freio no chão, nada.
    Se eu pisar até o fundo, eu tenho um poucou de freio. Foi assim que consegui guardar na garagem.

    Tenho freio a disco na frente, e tambor atrás.

    Zequinha, qual foi a sua solução?
    Se o cm possuir óleo e foi até o fundo, você tem duas soluções:
    trocar os reparos, ou trocar o cm.

  • #28
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Ele ficou sem fluido. Está vazando muito pouco, pingando.

    Vou trocar o cilindro mestre. Varga.

    Valeu.
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  • #29
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Boa noite galera.
    Aproveitando o tópico...

    Hoje me aconteceu exatamente o quê aconteceu com o Zequinha. Fiquei sem freio.
    O pedal foi lá no fundo, de repente.
    Não caiu uma gota de óleo do freio no chão, nada.
    Se eu pisar até o fundo, eu tenho um poucou de freio. Foi assim que consegui guardar na garagem.

    Tenho freio a disco na frente, e tambor atrás.

    Zequinha, qual foi a sua solução?
    Pois é, comigo também está acontecendo a mesma coisa, de repente, do nada, sem vasamento visivel o flúido de freio simplesmente desaparece do sistema e o pedal fica lá em baixo, só no finalzinho da quase nada de freio, o suficiente para segurar o Jeep parado, mas não para pará-lo, então tem que segurá-lo na marcha e, se necessário, matar o motor com a 1ª engatada para parar de vez, depois o freio segura parado.
    Basta completar o flúido e sangrar que volta a funcionar normalmente por um período, depois volta a dar o problema. Até parece que aqueles nano-robôs dos filmes de ficção científica estão consumindo o flúido do freio dos Jeeps.
    Estou em dúvida se compro um novo cilindro mestre original ou aproveito e já substituo todo o sistema por uma pedaleira suspensa. Eu já tenho um kit de pedaleira suspensa comprado, mas estou com preguiça de instalar, acho mais fácil revisar o sistema original. Meu Jeep já tem freio a disco na frente e atrás o sistema é original.
    Abraços Roberto
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  • #30
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    Além do cilindro mestre novo, vai mais um tanto de dilma$$$ no parachoque novo pro cara que tava na minha frente. Baita preju!
    Foi com o restinho de freio que eu consegui guardá-lo na garagem. No outro dia fui no meca com a reduzida ligada.

    Robertux, o meu sistema está igual ao seu, disco na frente e tambor atrás, com os pedais no assoalho mesmo.
    No meu caso, não sinto necessidade de colocar pedaleira suspensa nem servo-freio, pois gosto de ter freio com o carro desligado. E Sempre porcuro manter a originalidade.

    O quê estou pensando, é aproveitar e colocar um cilindro mestre duplo pra dividir o sistema de freio, caso um conjunto falhe, ainda tenho o outro pra ajudar. Não sei se é possível, se fica bom ou ruim.
    É possível? Fica bom? Alguém tem assim?

    Inté.
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  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Além do cilindro mestre novo, vai mais um tanto de dilma$$$ no parachoque novo pro cara que tava na minha frente. Baita preju!
    Foi com o restinho de freio que eu consegui guardá-lo na garagem. No outro dia fui no meca com a reduzida ligada.

    Robertux, o meu sistema está igual ao seu, disco na frente e tambor atrás, com os pedais no assoalho mesmo.
    No meu caso, não sinto necessidade de colocar pedaleira suspensa nem servo-freio, pois gosto de ter freio com o carro desligado. E Sempre porcuro manter a originalidade.

    O quê estou pensando, é aproveitar e colocar um cilindro mestre duplo pra dividir o sistema de freio, caso um conjunto falhe, ainda tenho o outro pra ajudar. Não sei se é possível, se fica bom ou ruim.
    É possível? Fica bom? Alguém tem assim?

    Inté.
    Achei interessante a idéia do CM duplo. Vou perguntar para um amigo que é mecânico de confiança e te digo o que ele achou.
    Se for uma boa idéia vou instalar no general também.
    Graças a deus ainda não tive problema com freio, mas, também, gastei alguns mangos comprando tudo novo. E, como já disseram, algumas peças eu prefiro rodar pelos ferros velhos e procurar original em bom estado, existe muita porcaria sendo vendida no mercado que não serve nem pra usar como "peso de porta"...
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #32
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    Vou perguntar por aqui também sobre o CM duplo.

    Vejamos o que falam os experts.
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  • #33
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Senão me engano da pra usar o CM da Kombi que ja tem circuito duplo...

    Só como informação nada impede de instalar pedaleira suspensa e não instalar servo-freio... E tb carros que tem servo-freio não ficam "sem freio" com o motor desligado.. Apenas o pedal fica pesado como se estivesse sem o servo instalado...

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    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    O quê estou pensando, é aproveitar e colocar um cilindro mestre duplo pra dividir o sistema de freio, caso um conjunto falhe, ainda tenho o outro pra ajudar. Não sei se é possível, se fica bom ou ruim.
    É possível? Fica bom? Alguém tem assim?

    Inté.
    Eu ja encontrei, aqui mesmo no Forum, um tópico que falava sobre freio e alguém postou um link para uma loja nos Estados Unidos que vendia um cilindro mestre duplo feito especificamente para o CJ5, mas o problema era o preço, não me lembro exatamente mas achei muito caro, se não me engano era $300,00 dólares ou a conversão dava R$ 300,00 reais na época, há uns 3 anos atrás.
    De qualquer forma descartei na época e agora não estou conseguindo achar mais.
    Abraços Roberto
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  • #35
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Senão me engano da pra usar o CM da Kombi que ja tem circuito duplo...
    Essa eu não sabia. Vou pesquisar melhor.

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Só como informação nada impede de instalar pedaleira suspensa e não instalar servo-freio...
    Sim. Já vi algumas fotos aqui mesmo no fórum. É que prefiro o jeep mais original mesmo.

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    E tb carros que tem servo-freio não ficam "sem freio" com o motor desligado.. Apenas o pedal fica pesado como se estivesse sem o servo instalado...

    [ ]´s
    Sem freio foi só força de expressão.

    Obrigado.
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  • #36
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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