x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimento: 1



    Arinaldo o meu nao tem o reservatorio de oleo em cima nao o reservatorio e somente aquele do cilindro mestre mesmo eu estou em Sorocaba Sp e o jeep em MG estou fazendo a funilaria dele depois que tiver pronta que vou ver o que de fato ocorreu com o freio mas como vc falou certeza que vai ser o cilindro mestre alias eu falei com o funileiro hoje e ele me disse que tem um pouco de oleo por dentro da roda dianteira esquerda mas ele falou que e muito pouco agora sei la tb se nao pode ser o cilindro da roda que foi pro saco e como nao tem reservatorio de oleo e o resevatorio que tem no proprio cilindro mestre e muito pequeno vai saber se nao acabou o oleo bom mas agora vou ter que esperar acabar o servico para ver o que esta errado mesmo, o que me deixa preocupado e que a duas semanas atras tava eu e minha esposa andando no jeep la em MG para baixo e para cima subindo morro e descendo e se esse freio acaba conosco numas dessas pirambeiras e ai com a capota como a gente ia pular fora dele e isso que me deixa preocupado e o sistema de freio como ja disse e todo novo!!!!!!!!!!!!

  • #14
    Confiar desconfiando sempre, essa é a regra. Particularmente acho perigoso pular de um jeep que está capotando. Acho que o mais seguro é andar de cinto e se prender o maximo para não sair de dentro numa hora dessas. Claro que o carro tem que ter santo antonio né?

  • #15
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    O problema é justamente isso Arinaldo confiar desconfiando arrumei tudo para não ter que ser assim mas pelo jeito vou ter que sempre andar com o pé atras com o danado do jeep, e o pior, o meu não tem Santo antonio e o cinto é o abdominal, o pior agora é a implicancia da patroa como o jeep que piorou de vez

  • #16
    Usuário Avatar de victor dircksem
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    curitiba/pr/PR
    Idade
    28
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    pessoal estou com um problema no meu jeep e nao sei se é o mesmo do amigo zequinha
    sempre quando bambava o pedal do freio ele subia normalmente como em qualquer carro mas agora nao sobe mais
    tipo piso o pedal vai ate quase o fundo e começa a freiar mas sempre dava mais uma bombada para o freio ficar mais auto por precaução msa agora quando piso denovo ele nao bomba parec que nao pucha mais oleo do reservatorio apenas preciona o que tem nas mangueiras
    mas sempre a preimeira pisada do dia ta auto o freio
    o que pode ser ??
    grato

  • #17
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor dircksem Ver Post
    pessoal estou com um problema no meu jeep e nao sei se é o mesmo do amigo zequinha
    sempre quando bambava o pedal do freio ele subia normalmente como em qualquer carro mas agora nao sobe mais
    tipo piso o pedal vai ate quase o fundo e começa a freiar mas sempre dava mais uma bombada para o freio ficar mais auto por precaução msa agora quando piso denovo ele nao bomba parec que nao pucha mais oleo do reservatorio apenas preciona o que tem nas mangueiras
    mas sempre a preimeira pisada do dia ta auto o freio
    o que pode ser ??
    grato
    Nuss, eu apostaria em ar nos caninhos do freio (so sangrar que resolve) ou patins muito longe dos tambores (só regular).
    Eu começaria regulando os patins, que é mais fácil, se não resolver iria sangrar o sistema, sempre cuidando pra não deixar o fluido acabar no reservatório no meio do processo (se tiver usando flexíveis com diametro interno muito grande fica meio ruim de tirar todo o ar, mas acho difícil, se você tiver comprado flexíveis específicos pra freio então não tem erro).
    E quanto ao teu Jeep, Zequinha? Conseguiu resolver o problema do freio?
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Pelo que li o problema é que o conjunto de pistão do cilindro mestre não retornou isso normalmente acontece quando o oleo é contaminado por agua e o cilindro mestre enferruja internamente ou como ja citaram antes rompeu a borracha do pistão em nenhum dos dois casos vai vazar oleo pois o pistão do cilindro mestre tem vedação para que ao acionar o sistema o oleo do reservatorio não saia, aposto tambem no cilindro mestre tira e leva na loja com certeza vão trocar.

  • #19
    Citação Postado originalmente por victor dircksem Ver Post
    pessoal estou com um problema no meu jeep e nao sei se é o mesmo do amigo zequinha
    sempre quando bambava o pedal do freio ele subia normalmente como em qualquer carro mas agora nao sobe mais
    tipo piso o pedal vai ate quase o fundo e começa a freiar mas sempre dava mais uma bombada para o freio ficar mais auto por precaução msa agora quando piso denovo ele nao bomba parec que nao pucha mais oleo do reservatorio apenas preciona o que tem nas mangueiras
    mas sempre a preimeira pisada do dia ta auto o freio
    o que pode ser ??
    grato
    Verifique duas coisas:
    1º - Embaixo do Jeep: retira a borracha que protege a haste do CM, e logo após pisar no freio, veja se o pistonete retorna para o batente traseiro. Se não retornar, torça que seja só acumulo de sujeira, senão vai precisar comprar outro CM.
    2º - Se o pistonete não estiver travando (como os colegas disseram) veja se o furo que fica entre a mola e o pistão, não está entupido. Existem dois furos na camisa do CM, o maior é retorno para o depósito e o menor (algo em torno de 1mm) é o que mantém o cilindro cheio para a próxima bombeada.

  • #20
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou agora entrando numa faze mais avançada na reforma do azulão. Tão importante quanto andar acho parar hehehe e nessa comprei para usar temporariamente um cilindro mestre original da marca Genau, cilindros traseiros novos tb da marca Genau (tudo comprado na Jipebras que por sinal tem uns preços mais em conta e mais confiáveis na entrega e no prazo) e na dianteira freio a disco com pinças da kombi. Finalmente após apanhar com os tubos e parafusos com roscas diferentes conseguimos intalar tudo comprando tubos de outros veículos e colocando os parafusos para prender (não sei o nome da peça hehehe) que tem a rosca dos cilindros e Ts. Show, sangramos o sistema até esguichar mais de palmo.
    Aí quando fomos testa o bichinho só pega freio depois de umas 2 bombadas. Isso é devido a vazão do cilindro original ser menos do que a necessária agora com as pinças da kombi? Como fazer para melhorar o sistema sem ter de colocar uma pedaleira suspensa pois até colocarei mas posteriormente pois a que tenho do omega acho que fica mais complicada que a do opala que não acho por aqui.

    Só para atualizar a informação estou utilizando fluido de freio DOT 4.


    Aguardo a aula dos amigos. Rodolfo

  • #21
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    As sapatas trazeiras estão reguladas? Não está longe da campana?
    Se estiver bem regulado é pra dar freio sim... sem dar bombadas..... Deve ter ar no sistema de freios ainda....
    Para sangrar. coloque uma mangueira no sangrador, e a outra ponta num reservatorio. deixe a ponta mergulhada no oleo de freio. Se parar de borbulhar ou numa mangueira transparente de passar ar. está sangrado. Ok....(abrindo e fechando o sangrador).

  • #22
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Antonio ar não é pois já está esguichando longe mas vou tentar novamente. O meu CM não tem reservatório externo, estou pensando em colocar um tb.

  • #23
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Com certeza nao é pouca vazão do CM.. pinças necessitam de menos fluido que burrinhos.. Essa hipotese ta descartada..

    Possiveis causas são ar no sistema.. Nao esqueça que tem que sangrar o CM tb.. Pouco curso no pedal, lonas desreguladas, folga nos rolamentos da roda dianteira..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #24
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Sangrar o CM? Como se faz isso? Essa eu não sabia. O curso do pedal está no máximo, as lonas regulei de modo o tambor entrar justo porém sem ficar agarrando (é assim?) e quanto a folgas não há.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai 95/95 totalmente equipado
      Por Bob no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/05/2007, 16:52
    2. Totalmente sem roupa....vejam!!
      Por MUTS no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2006, 10:15
    3. totalmente inesperiente
      Por Geovane no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/07/2006, 12:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade