x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Motor turbo diesel 3.0 no cambio e tração do jeep willys original é posssivel?




    Ola gostaria de saber se é possivel instalar o motor 3.0 turbo diesel da hillux no cambio original e tração do willys e ou então motor hillux cambio mercedes 608 e tração original do willys pois estou vendendo o conjunto motor mais cambio mas estou muito tentado a em vez de vender instalar no Obra de Arte so queria saber se é possivel fazer uma dessas combinações q mencionei ou se terei q q adaptar mais coisas e se tiver q coisas? Ou trocar tração etc etc pergunto isso pois preciso de dinheiro mas o motor esta tão bom q estou pensando em ficar pra mim mas so se aceitar uma dessas combinações q citei pois deixar de ganhar dinheiro para ficar com o motor e cambio no Obra de Arte ainda posso me dar ao luxo (AFINAL O Q É UM PEIDO PRA QUEM TA CAGADO RSRS) tudo bem agora ter q gastar dependendo de quanto com tração e ou o que quer q seja ai SEM CHANCE$$$$$$$
    DENIS

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    No way!

    Se chance brother... O cambio original do willys já não aguenta direito o BF161, imagine um diesel 3.0!!!

    O BF tem torque de 19mKgf. Um motor desses deve ter por volta de 50 a 55mKgf. Na hora que voce forçar esse conjunto na trilha levanta as pernas porque a alavanca do cambio vai girar junto !!!

    Para um motor diesel vc tem que usar cambio e t-case diesel desenvolvidos para tanto. Se vc tem o cambio do mercedes 608, joia, mas aí seu ponto fraco vai ser a T-case. Então a saida é botar a T-case da Bandeirantes (ou de alguma picape diesel).

    Mas... Mas voce vai ter que mexer tambem nos diferenciais. Motor a gasolina trabalha a 2500 RPM. Motor Diesel a menos de 1500... Então a relação do diferencial é diferente já que o giro do motor condiciona a velocidade final. Ou seja, o diferencial diesel é mais alongado. O diferencial pra gasolina é mais curto. Motor diesel + diferencial para motor a gasolina = lesma manca . De repente, se for para fazer só (SÓ MESMO) rockcrawling até vai...

    Bicho, não sou muito bom de macanica automotiva não, pode ser que eu tenha cometido algum erro, mas tudo que te falei aí foi o que eu apreni nesses meus 3 anos de jipeiro. Tambem é possivel que a lista de limitações/modificaçoes seja ainda mais longa...

    []os
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,138
    Agradecimentos: 17
    DCD, em mecânica quase tudo é possível! O "X" da questão é a relação custo/benefício. No mercado4x4 tem (ou tinha) para vender um CJ5 com trem de força completo da Hilux 2.8, e na região de Caruaru (PE), existe um super jeep com mecânica da Hilux 3.0 turbo, cujo dono diz que gastou cerca de R$ 30.000,00 na adaptação! Se vc dispõe de tempo, din-din e saco, vá em frente, faça as adaptações e seja feliz com uma VTR ímpar! dojao campeao

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    E ai dojão tudo bem? E a corrida aqui em Garanhuns?

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Manda para mim o resultado do Cross meu email é calhiandro.mendes@gmail.com

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,138
    Agradecimentos: 17
    calhiandro, cheguei em Garanhuns no sábado a tarde, fomos para o hotel fazenda alvorada e começamos os trabalhos etílicos terminando no zanzibar, eis que ao voltar tarde da noite a Ranger queimou a bomba de combustível no centro da cidade (voltou para Maceió na prancha) e o meu filho (piloto) ao chegar no domingo pela manhã para correr ficou frustrado, mas a festa foi muito boa e o pessoal do jipe clube está de parabéns! Se a bomba chegar na ccs até sábado pela manhã, estaremos domimgo em Arapiraca. Abraço. dojao campeão

  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Se chance brother... O cambio original do willys já não aguenta direito o BF161, imagine um diesel 3.0!!!

    O BF tem torque de 19mKgf. Um motor desses deve ter por volta de 50 a 55mKgf. Na hora que voce forçar esse conjunto na trilha levanta as pernas porque a alavanca do cambio vai girar junto !!!

    Para um motor diesel vc tem que usar cambio e t-case diesel desenvolvidos para tanto. Se vc tem o cambio do mercedes 608, joia, mas aí seu ponto fraco vai ser a T-case. Então a saida é botar a T-case da Bandeirantes (ou de alguma picape diesel).

    Mas... Mas voce vai ter que mexer tambem nos diferenciais. Motor a gasolina trabalha a 2500 RPM. Motor Diesel a menos de 1500... Então a relação do diferencial é diferente já que o giro do motor condiciona a velocidade final. Ou seja, o diferencial diesel é mais alongado. O diferencial pra gasolina é mais curto. Motor diesel + diferencial para motor a gasolina = lesma manca . De repente, se for para fazer só (SÓ MESMO) rockcrawling até vai...

    Bicho, não sou muito bom de macanica automotiva não, pode ser que eu tenha cometido algum erro, mas tudo que te falei aí foi o que eu apreni nesses meus 3 anos de jipeiro. Tambem é possivel que a lista de limitações/modificaçoes seja ainda mais longa...

    []os
    Nem perto de 50 kgf.m, mas nem perto de 19 kgf.m, esse motor tem 32,1 kgf.m, o que o T-90(câmbio original), não aguenta mesmo, o ideal é pegar um conjunto completo da Toyota, o que vai ficar bem escalonado e sem chance ou quase sem chance de quebras;

    Melhore os eixos, com kits flutuantes, relações, e adeque bem os pneus à serem utilizados, porque "potência, não é nada sem controle".
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #8
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Beleza dojão campeão, melhor sorte da próxima vez. Quem deve cronometrar lá em Arapiraca-AL são meus primos: Felipe Baracho, Nanau e cesaradriano.

    Grande abraço

  • #9
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Bom gustavo eu por eqto pretendo usar o jeep apenas como um carro comum se expor a trilha ou esforços dese jeito é possivel fazer a combinação ?/?/ outra coisa com o motor do 608 terei q trocar a t case? Pq e t case é onde fica a luva do cardan? Rola por o cambio 608 com q tipo de tração??? E a questão diferencias ?terei q por o da hillux? Ou teria outro mais em conta $$$$$ e pedro eu to sem grana estou vendendo o motor por causa disso pois ele ta praticamente zero e como não tenho como investir no obra de arte ai estou vendo qual a melhor solução pois sei q em um futuro breve terei q fazer motor e cambio ai pensei em ficar com esse mostor e cambio para ja amenizar essa futura troca por isso a questão trilhas etc esta descartada a de eixos flutuantes pneus etc tbm so preciso deixar ele andando da melhor maneira posssivel no momento
    DENIS

  • #10
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    E outra duvida t case é a caixa de tração?????? Se não o q é t case?
    DENIS

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    No meu CJ utilizo esta configuração (motor C20 + câmbio + T-case Toyota Bandeirante) ficou excelente e confiável! Recomendo!!
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Nem perto de 50 kgf.m, mas nem perto de 19 kgf.m, esse motor tem 32,1 kgf.m, o que o T-90(câmbio original), não aguenta mesmo, o ideal é pegar um conjunto completo da Toyota, o que vai ficar bem escalonado e sem chance ou quase sem chance de quebras;

    Melhore os eixos, com kits flutuantes, relações, e adeque bem os pneus à serem utilizados, porque "potência, não é nada sem controle".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor completo 3.0 turbo diesel e cambio
      Por DCD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/07/2011, 01:20
    2. Motor 4.9 e cambio de F-1000 em Tração Willys
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/06/2010, 19:27
    3. Turbo no Motor willys 4cc Original CJ 3a
      Por Maestro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/08/2008, 20:08
    4. Cambio 3 marchas original do jeep willys tem respiro?
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/03/2006, 10:29
    5. Motor Cambio e Tração da Sportage Diesel 2.2
      Por tiagomurari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2006, 08:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade