x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Como ultimamente tenho sentido uma irresistível atração pra cobaia.Antes de gastar mais R$ com outras molas e suportes, vou fazer o seguinteSó vou dizer porque estou muito longe e não dá pra me bater)

Vou retirar o suporte trazeiro de cima do feixe, vou lixa-lo e tb a lamina do feixe e vou usar cola.Isso mesmo cola pra metais "poxi bonder".Diz a embalagem q suporta até duas toneladas em 17cm2 .Alguem conhece?
    www.henkelloctite.com.br

Será q funciona ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz maiores os de cima primeiro porque achei mais fácil e segundo porque deixaria o centro das molas mais próximo do "roll-center", que no jipe, se não me engano, fica a 35cm do solo. Não sei se esta medida de deixar mais prómimo do rol-center tem alguma vantagem...mas sei lá né...inventei!

Sérgio, mas pra quê que tu queres deixar a mola traseira fixada por cima do eixo? Não entendi...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Não, vc não entendeu.As molas trazeiras do meu Kit são fixadas em cima do FEIXE e não do eixo.Estou querendo colar os suportes traz inferiores no feixe.O suporte trazeiro direito saiu, com uma simples trilhinha.Por isso to afim de usar esta cola.Se funcionar tá resolvido o problema sem precisar modificar nada.O meu Kit usa os suportes inferiores traz em cima do feixe de molas.
    O site está fora do ar então to colocando foto da embalagem da cola.

Não ficaram boas as fotos mas talvez ajude.
    Será que essa cola é a trava química que o Leopoldo fala ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02485_128.jpg   -dsc02484_142.jpg  

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sérgio, eu entendi que as suas molas são fixadas sobre o feixe, e não sobre o eixo, como era o kit fess original. Mas eu tinha entendido que vc queria fixar agora a suporte inferior sobre o eixo. Mas agora vejo que vc apenas quer arranjar uma maneira de não deixar o suporte inferior escapar do feixe em qualquer trilhinha.

Cara, não sei como dizer isso, mas acho uma péssima idéia usar uma cola dessas! Acho que não vai durar nada. Tenta fazer uma chapa passando entre o feixe e a sapata do eixo, fixando-a junto com o espigão do feixe. Essa chapa então teria umas abas com furos para fixar no suporte. Daí estaria preso.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Oi Sérgio, acho que para utilizar as molas helicoidais por cima do eixo seria melhor se elas fossem bojudas, como as dianteiras, pois assim as espiras entrariam umas dentro das outras, o que não atrapahraria o curso. Se vc colocar essas suas molas traseiras por cima, talvez, no final da compressão, as espiras batam umas nas outras, diminuindo o curso.

Melância, os meus suportes foram feitos utilizando as molas do kadet (que são bojudas) em cima do eixo. Essas molas são diferentes das que o Sérgio usa. Acho uma boa idéia usar as do Corsa atrás! A mola do Kadet é essa abaixo, do jipe do Flávio Pandur:

[]'s
    Ué... estas são as molas do Kadet ???? as do corsa são identicas então... achei que as do kadet fosse aquelas helicoidais "retas"(com os elos alinhados), mas as que eu comprei do corsa são exatamente estas...
    Bom Maurão, se o seu suporte está desenhado para esta mola então ficou muito fácil... é só bolar uma forma de parafusar a mola no suporte para evitar de mandar a mesma para o espaço.

Abraços

Melancia

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Melância, todas as 4 molas (2 traseiras do Corsa e 2 traseiras do Kadet) são bojudas. O kit que o Sérgio comprou é da Granrio, e as traseiras desse kit da Granrio, não sei porque, não são bojudas.

Apesar das molas terem o mesmo comprimento e parecerem iguais, as traseiras do Kadet são mais gordas. Vc pode verificar isso no site http://www.garra4x4.com.br/Helicoidal.htm !

A única modificação que vc tem qua fazer nos meus suportes para colocar as molas do Corsa no lugar das do Kadet, é os cilindrinhos, que terão de ser feitos no mesmo tamanho dos dianteiros. No mais, vc poderá adicionar uma trava para as molas não escaparem, mas acho que não precisa.

Obs: edita aí a minha citação na tua mensagem pra tirar essa foto gigante daí! :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Eu realmente to pensando em mudar o suporte trazeiro pra cima do eixo.
    Só que pra isso tenho q tb trocar as molas.Só q antes vou experimentar a tal cola no sistema atual.Se não der certo vou fazer novos suportes pra colocar o sistema trazeiro igual ao dianteiro.
    Segundo o fabricante ela resiste a 2 ton por 17cm2.O suporte tem +- isso de area, se realmente resistir tudo isso, acredito q de certo.Fala tb q resiste a uma temperatura de 80 graus, a ácidos, agua,solventes etc.
    O esforço q faz o suporte sair é lateral, q eu acho q não chega nem perto de 2 ton.Agora q peguei o macete de tirar e colocar as molas facilmente,acho q vale a pena fazer essa experiencia.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Mauro.

Mais uma propaganda enganosa, fiz um teste drive com a Ecosportcola, colei duas arruelas e consegui separa-las com a mão.Segui exatamente o q manda a embalagem.Fiz 2x o teste com o mesmo resultado.
    Aí, como sempre, segui o teu conselho e soldei uma chapa na base do suporte e prensei entre o eixo e o feixe.Como hoje resolvi tirar o dia de folga, aproveitei pra trabalhar no Jeep.To pensando em batizar o danado de CAFETÃO, oq vc acha?
    Vou experimentar neste fds e ver no que dá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02486_386.jpg  

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Sérgio !

Cafetão? Desculpa mas eu sou muito burro e não caiu a ficha....por quê? hehehe

Blz, se não fixar desse jeito que vc fez, substitua essa sua chapa por uma mais comprida, de forma que cheque até o outro lado da sapata do feixe. Nessa chapa vc faz um furo onde apenas vai encaixar na cabeça do espigão. Assim, quando vc montar o conjunto, ela fixa-se definitivamente, não tem como sair, a não ser que ela se arrebente. Pronto, nunca mais te incomoda! Escrevi isso em outra mensagem :P

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Tenta fazer uma chapa passando entre o feixe e a sapata do eixo, fixando-a junto com o espigão do feixe.
    Ah, hoje é domingo....já testou ??????

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Mauro

É segui o teu conselho, só não fiz até o outro lado da sapata.Testei e até agora não saiu.
    Cafetão, porque me faz trabalhar de graça pra ele, e é um trabalho q envolve prazer.
    Fechei a convergencia das rodas em uma volta no braço q ligam as rodas.
    Usei um alinhator tabajara (barbante) e as rodas estavam divergentes, agora passaram a convergentes, calculo q em 2mm.A direção deixou de ficar boba.
    To quase chegando aonde eu quero.Proximo passo será colocar barras localizadoras e tirar laminas dos feixes.
    []

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    É segui o teu conselho, só não fiz até o outro lado da sapata.Testei e até agora não saiu.
    Ah tá, é que na foto não d]á pra ver o furo para entra o espição!

Cafetão, porque me faz trabalhar de graça pra ele, e é um trabalho q envolve prazer.
    Ahahahahaha...!!! Sô bem guri mesmo !!! Encaixou legal, até porque final de semana o trabalho é redobrado!

To quase chegando aonde eu quero.Proximo passo será colocar barras localizadoras e tirar laminas dos feixes.
    []
    Tu estás falando da panhard ou na anti-torção? Bem, as duas são bem vindas!

Ah Sérgio, não te esqueças dos companheiros: se puderres tire fotos de tudo!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Mauro

Não passa pro outro lado da sapata.Para no espigão.

To tentando achar em outro idioma a palavra pra cafetão, em portugues acho meio forte.Em ingles não gostei "PINT" . Parece coisa de boiola.

Se alguem souber ...

Falo nas barras anti-torção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem