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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Encontrei o problema mas não sei como solucionar!!! estalos na suspensão!




    e ai pessoal???? tudo nos contentos???
    adquiri recentemente um jogo d pneus maiores, antes usava os militares tipo originais e depois de menos de 50 km rodados com os novos pneus ja estou tendo um probleminha que esta incomodando bastante... todas as vezes que o jeep balança lateralmente ou quando passo em uma estrada muito ruim o jeep esta estalando muito.... do tipo clac - clac - clac (rsrsrsrsrsrs antes não fazia) sera q pode ser pq os novos pneus exigem mais da suspensão então assim esta realçando as folgas (buchas, jumelos).....

    alguém ai tem ideia do q pode ser...???

    estou utilizando jumelos tipo originais com buchas de metal e com pinos graxeiros (jumelos trocados a menos de 1000 km) os feixes de mola tbm são modelo original revisados e trocadas as molas mestra e a de reforço.... as buchas fixas tbm são novas e o suporte de jumelo traseiro ja foi trocado....

    olhando o jeep por baixo, percebo q existe uma folga (+ ou - 2mm d cada lado) entre as buchas do feixe e os jumelos e entre o suporte de jumelo e o jumelo... não tem como apertar, pois ja esta no ultimo aperto...


    estou pensando em trocar as buchas dos jumelos e as buchas fixas e colocar em PU... sera q resolve???? ou poderia tirar os pinos dos jumelos e levar ao torno pra aumentar um pouco mais a rosca, e assim conseguir tirar essa folga que creio ser a causa dos estalos????

    espero as opiniões dos amigos!!!

    obrigado!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #2
    Qual pneu que você colou amigo?
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  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    pneus

    Nada extravagante... papa barro 255/75/15!!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #4
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    09/08/2010
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    Bercan vc tem certeza que o barulho vem da suspa???
    Quem sabe apenas coincidiu o barulho com a troca dos pneus.
    O pneu pega em algum lugar (amortecedor feixe de mola)?
    E o estado dos amortecedores?
    Alguma parete da carroceria solta estado do calço da carroceria, ou qualquer outra coisa solta no jeep.





    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário Avatar de Bercan
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    os pneus não pegam em lugar nenhum... amortecedores novos....

    o barulho vem mesmo da suspensão... estou achando que e pelas folgas q falei.... ta muito estranho... tudo novo e fica folgado assim msm???

    abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #6
    Esta folga não é normal não. Se realmente o conjunto esta novo, não há motivos que para que barulhos na suspensão ocorram. Provavelmente a troca por buchas mais modernas possa resolver seu problema e tirar este espaço que você falou, do contrário uma análise mais detalhada deve ser feita, como rolamentos de roda, cruzetas ou terminais de direção, que se estiverem gastos mesmo estando corretamente engraxados apresentarão barulhos parecidos com o que você descreveu.

    att
    Willys 1960 - Massinha
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  • #7
    Usuário Avatar de Bercan
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    todos os terminais de direção são novos, cardans trocados por completo diant e tras... qual tipo de buchas seria a melhor saida???
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #8
    Willys 1960 - Massinha
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  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
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    No meu eu uso as buchas de PU (poliuretano) nos jumelos e as silenciosas de metal e borracha na parte fixa do feixe de molas. Macio e silencioso. Já utilizei PU no lado fixo e não deram prova, gastaram rapidinho deram folga e barulho.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Robertux, to pensando em fazer o mesmo q vc... so q não queria morrer em 4 jumelos sendo q os meus de lubrificação não tem nem 1000 km rodados.... sabe me dizer se consigo colocar as buchas d PU nos jumelos d lubrificação???? ou o pino do jumelo e mais grosso???? se for, sera q posso troca-los por parafusos com pouca travante... do mesmo tipo q prende a bucha fixa???

    obrigado pelas opiniões d todos ate o momento!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Será q a mola não quebrou, vi um caso aqui no moleiro, e o cara colocou um pneuzão, mesmo com o offset negativo da roda, o pneu pegava no feixe de mola até q quebrou. Quando vc muda o pneu tb ocorre o fato do eixo cardã fica com um angulo maior, as vezes as cruzetas estão nas ultimas!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    verifica o chassis se nao tem trinca, e depois, a carroçaria pode esta trincada tambem, observe em qual situaçao acontece o estalo e +ou- por onde é que fica mais facil, bote alguem de lado ou vc abaixado e movimente na situaçao que acontece o ruido, e ou o carro subindo um batente de lado devagar e olhe com calma que vc descobre o que é e onde é

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