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Tópico: ar condicionado

  • #25
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Pedrão B.!

    Só vi agora a resposta.

    Realmente, é gratificante ver a criançada.

    Já fazem 3 natais que entregamos balas, tanto na rua, quanto na APDE.

    Não sou o idealizdor, mais participo com muio orgulho.

    Abraços.


    Kim.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Flávio,
    a minha capota é a Atlântida Mascote Sport SEM isolante térmico. Esta que você referiu deve ser melhor que a minha, pois meu isolamento é "home made" tupiniquim! Provavelmente terá apenas que isolar o cofre do motor e o assoalho. Com relação a vedação, escapa um pouco na massaneta da porta e uma ou outra frestinha de aproximadamente 2 X 0,5 cm. Mas é insignificante, tal como o Kim escreveu. Segue três exemplos do meu isolamento.
    Amigo, sua instalação ficou ótima, parabéns!

    Tem como você me passar o contato do seu fornecedor das peças? Estou querendo instalar no meu CJ-3A, que também está com a capota atântida e motor de opala.

    Te agradeço,
    Carlos

  • #27
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por cherem Ver Post
    Amigo, sua instalação ficou ótima, parabéns!

    Tem como você me passar o contato do seu fornecedor das peças? Estou querendo instalar no meu CJ-3A, que também está com a capota atântida e motor de opala.

    Te agradeço,
    Carlos
    Salve Carlos!
    Obrigado pelo elogio! Comprei o kit completo no Pirralho Maverick (2436-2751). Mas receio que não servirá pra você por causa do motor de Opala. Acho melhor procurar o Pica-Pau (3350-1953). Todas as peças são universais e podem ser compradas em São Cristóvão (há pelo menos 3 lojas de refrigeração lá), EXCETO o suporte do compressor, que por ser de Opala, deve ser fácil de arrumar no Pica-Pau. Caso precise fazer o suporte, ligue para o Ivanor (9426-8974). Qualquer dúvida terei prazer em ajudar! Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #28
    Galera,

    Toh loco atras de um ac para o jeep tbm! Eu vou fazer esse esquema ai com certeza, talvez eu comece instalando no maverick primeiiro.

    Mas gostaria de perguntar umas coisas antes pros q jah instalaram ar cond nas viaturas:

    - Quando eu comprar o kit, qual a sequencia de instalacao? Tem o condensador q vai na frente do radiador, tem o compressor, e a caixa evaporadora... com a ordem q esse trem tem q ter pra ficar tudo funcionando direitirnho? E o gas fica aonde? mangueiras saem de onde e vao pra onde?

    obrigado pela ajuda pq eu n sei nada de ar condicionado, soh sei q eh bao demais! heheh

    abraco,
    R

  • #29
    Soh pra completar o post...

    Pesquisando sobre minha duvida achei um texto simples porem bastante claro q ilustra e responde o principio de funcionamento do ar condicionado automotivo...

    com a permissao dos colequinhas aqui vai o link:
    http://1.bp.blogspot.com/_-0KFkZw3xY...ndicionado.bmp

    http://autoar.blogspot.com/2008/07/c...dicionado.html


    abracos refrigerados! e maos a obra! vou comprar um kit desses e comecar a instalar nas viaturas.!

    abraco,
    R

  • #30
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    - Quando eu comprar o kit, qual a sequencia de instalacao? Tem o condensador q vai na frente do radiador, tem o compressor, e a caixa evaporadora... com a ordem q esse trem tem q ter pra ficar tudo funcionando direitirnho? E o gas fica aonde? mangueiras saem de onde e vao pra onde?
    R
    Renato,
    eu instalei primeiro o condensador, depois o compressor, depois o alternador (que saiu do lugar original por causa do compressor), depois o radiador, depois o evaporador, depois o filtro secador, depois toda a parte elétrica, testei o ventilador do condensador, testei a embreagem eletromagnética do compressor com motor desligado (importante é não ligar o compressor com o motor ligado nesta etapa de maneira nenhuma, pois corre o risco de estragá-lo) e testei o ventilador do evaporador e depois fiz os furos para a passagem das duas mangueiras do evaporador, na chapa corta-fogo. Liguei o Jeep e me dirigi para a oficina de refrigeração para a finalização da instalação, onde foram fabricadas na hora e instaladas as 4 mangueiras na medida certa para o meu Jeep e para a minha instalação. Aí colocamos o fluido refrigerante e já fui para casa de casaco!
    Qualquer outra dúvida será um prazer em ajudar.
    As outras dúvidas acho que você mesmo já tirou nos links da sua mensagem!
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #31
    OK Homero, agradeco a ajuda...

    Me diga uma coisa, esse kit q o pirralho tah vendendo eh tudo novo?
    vc achou o preco razoavel?

    acho q vou comprar um kit desses pra mim... mas toh com medo de comprar e me darmau, pq minha cidade eh um pouco longe de onde ele tah vendendo esse kit...

    Obrigado,
    Abraco,
    R

  • #32
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    Galera... com a lua que anda fazendo pelo país inteiro a instalação de um ar condicionado é de muito bom alvitre... Ta louco, imagina que chic o jeepão geladinho por dentro.

  • #33
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post

    Me diga uma coisa, esse kit q o pirralho tah vendendo eh tudo novo?
    vc achou o preco razoavel?

    acho q vou comprar um kit desses pra mim... mas toh com medo de comprar e me darmau, pq minha cidade eh um pouco longe de onde ele tah vendendo esse kit...
    Renato,
    todas as peças são novas e com 1 ano de garantia.
    Fiz uma pesquisa de preço pelo Rio de Janeiro e achei o preço bem razoável, ainda mais que o kit vem com três itens que não se compra em lugar nenhum: os suportes de alternador e compressor na medida do Maverick e a polia dupla do eixo de manivelas. A única coisa coisa que não gostei do kit foi o compressor xingling sem marca, então pedi um de marca conhecida e de qualidade comprovada (tipo Nipodenso, Delphi, Sanden, etc...) e fui prontamente atendido após aceitar um aumento do preço do kit de R$ 400,00!
    Com relação ao Pirralho, a única coisa que posso falar é que eu fui extremamente bem atendido e que sua reputação no mercado livre é excelente mas eu o conheci pela internet e não possuo nenhuma outra referência positiva ou negativa.
    No que eu puder ajudar, estou a disposição
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #34
    Homero, duvida:

    Vi pelas suas fotos q vc envolveu as mangueiras com algum produto laminado (na parte de fora) e preto na parte de dentro do jeep... q material eh esse? ele vem no kit? ou foi na empresa de refrigeracao q colocaram?

    Valeu de novo!
    abraco
    R

  • #35
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Vi pelas suas fotos q vc envolveu as mangueiras com algum produto laminado (na parte de fora) e preto na parte de dentro do jeep... q material eh esse? ele vem no kit? ou foi na empresa de refrigeracao q colocaram?
    Renato, o produto laminado é um isolante tipo poliuretano com uma lamina de alumínio e o preto é o mesmo material que todos os carros de passeio tem no cofre do motor e no chão. Este material não vem no kit e eu mesmo comprei na loja de capoteiro (o preto) e numa loja que vende material de refrigeração central (para comprar o laminado)
    Abs
    Homero Hermida
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #36
    Usuário Avatar de Eldersonsc
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    23/10/2009
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    Ai, galera achei a idéia interessante!!
    Se possivel coloque umas fotos de como fez a adaptção.

    Abraços,

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