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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Colocação das buchas.




    Olá, Pessoal.

    Comprei o jogo de buchas dos jumelos e as buchas dos olhais, mas estou achando que a substituição não é algo que se possa fazer em casa. Gostaria de saber se é melhor levar em um moleiro para troca, Alguém conhece algum bom na região norte de Sampa ou em Guarulhos???
    O Portugues4x4 faz esse serviço, Alguém já fez lá?????
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #2
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    Grande Sergio.


    A troca desses componentes é bastante simples, ao menos que as buchas originais (metal) estejam encralacadas de tal forma que seja necessário esquentar os suportes ou bater com um pino com bastante força.

    Caso haja interesse, posso ajudar, basta mandar uma msgm privada.


    SDS jeepeiras.

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Realmente aquela bucha original de metal é uma bost , para tirar...

    Quando fui tirar em casa, vi q era de metal, nem batendo com força tirava a maldita , tive q tirar com um parafuso e porcas passantes, e fazendo tipo um sacador, nem me lembro mais como foi mais deu uma boa canseira ...

    Boa sorte
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: Colocação das buchas.

    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Olá, Pessoal.

    Comprei o jogo de buchas dos jumelos e as buchas dos olhais, mas estou achando que a substituição não é algo que se possa fazer em casa. Gostaria de saber se é melhor levar em um moleiro para troca, Alguém conhece algum bom na região norte de Sampa ou em Guarulhos???
    O Portugues4x4 faz esse serviço, Alguém já fez lá?????
    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Fala aí Sergio

    Para trocar as buchas e os jumelos, não tem segredo. Quando troquei o meu pela primeira vez, não tinha nem noção de como seria , mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, é tirar um e por o outro 8) , o q vai te ajudar são os macacos para levantar o feixe do suporte q está no chassis. Neste caso eu utilizei um macaco jacaré e um hidráulico, e um bom jogo de chaves

    Belê, FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Fala Pessoal.

    O macaco jacaré eu tenho e é dos grandes, mas o hidráulico não. Imagino que um deva ser para sustentar o chassis e o outro a mola. Não poderia levantar o jeep com o jacaré, colocar um cavalete e depois usar o mesmo macaco para sustentar a mola????
    Ah é.... Pelo que estou vendo as buchas que estão nele já não são as originais e sim as de poliuretano.
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #6
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    Prezado Sergio,


    Então é moleza!!!!!!!!!


    Vc pode proceder desta forma mesmo que funciona sem problemas!!!!!!!!

    Caso as buchas de poliuretano não quiserem sair, vc mete a furadeira e pronto!!!!!!!! Fica fáciol fácil!!!!!

    Pra ficar mais fácil ainda, voce levanta o jeep com o macaco, calça pelo chassi e tira o macaco. Aí vc coloca o macaco pelo eixo (proceda um lado de cada vez) bem no suporte das molas e vai suspendendo até que não exista força nenhuma no sistema, ou seja, até que o jumelo fique livre do peso do eixo. Então vc solta as porcas retira o jumelo e tro as buchas........ é bem simples!!!!!!!!!


    espero ter ajudado!!!!!!!!


    sds jeepeiras........

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Valeu Eduardo.

    Ajudou muito. Eu estava pensando diferente; ia colocar o macaco na mola perto do jumelo, mas agora endendi.
    Brigadão.

    Sergio Antunes.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Sergio,

    Parece que o pessoal já te deu todas as dicas... :P

    Só queria avisar que o Português 4x4 faz quase todo o tipo de serviço em jeep, mas não aconselho a levar o seu lá. São careiros, cobram até uma arruela colocada e o serviço é meio porco. Já levei o meu Jeep duas vezes lá (uma por falta de experiência e outra por falta de opção) e o resultado não foi o dos melhores.
    A loja é boa, tem preços compatíveis e bastante variedade, 8) mas a oficina... deixa a desejar.

    Forte abraço.
    [s] alertados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Fala Pessoal.

    O macaco jacaré eu tenho e é dos grandes, mas o hidráulico não. Imagino que um deva ser para sustentar o chassis e o outro a mola. Não poderia levantar o jeep com o jacaré, colocar um cavalete e depois usar o mesmo macaco para sustentar a mola????
    Ah é.... Pelo que estou vendo as buchas que estão nele já não são as originais e sim as de poliuretano.
    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Então já tá fácil fazer o serviço
    eu usei um macaco hidráulico, é daqueles de pistão mesmo, pequeno e coloquei ele entre o feixe até a longaria do chassis, assim quando acionado empurrava o feixe para fora dos suportes. Mas isso foi a primeira vez quando troquei o polioretano, talvez a galera já tenha uma maneira mais fácil, sei lá

    Beleza,FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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