x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Motor quente nao pega ???




    Amigos

    ta acontecendo uma coisa, no minimo, meio estranha com meu motor 4c do Opala, a alcool.

    Mesmo nos dias mais frios, ele pega sem problemas...mas quando o motor ta quente, nao pega nem por decreto....tenho que esperar esfriar.

    Eh um saco...quando tenho feito trilhas...tenho que deixar o motor ligado enquanto desatolamos outros carros...senao..so no tranco.

    Alguem poderia me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo ??

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Oi, Mauricio...

    Nada muito estranho, não! O ponto do motor do seu carro está desregulado: Basta atrasar um pouco que ele volta ao normal!

    Para fazer isto, basta soltar o parafuso do distribuidor e girá-lo no sentido horário. Cuidado! Gire apenas um pouco, pois se atrasar demais irá esquentar o carro, podento até bater pino quando exigido em altas
    rotações.

    []´s

  • #3

    Bobina

    Eu diria também:

    Bobina ruim ou sem ligação auxiliar de partida.

    No opala com ignição eletrônica, o fio positivo da bobina é resistivo, fazendo com que a voltagem que chega nela seja 8V, e não 12V. Se vc estiver sem esse fio resistivo, ou seja, estiver com um fio normal, a bobina esquenta muito, e o carro não pega depois de um tempo de uso. Tem que esperar um pouco mesmo....

    Agora, se estiver OK a ligação, pode ser bobina ruim também... Veja se ela está muito quente. Se não der pra deixar a mão em cima dela quando quente, tá ruim.

    Outra hipótese é que está faltando o positivo auxiliar de partida na bobina. Explicando: tem um fio que sai do motor de arranque e vai até a bobina, ligado no positivo. Esse fio faz com que, no momento da partida, a bobina receba 12V ao invés de 8V, ajudando (E MUUUUUUUUUUITO) na partida do motor.

    Eu também tive esse problema, e, no meu caso, era a terceira opção (faltando o fio).

    A propósito, Fabião, pelo que eu sei, atrasar o ponto não faz bater pino, mas sim adiantar! Se atrasar demais, o motor vai é não funcionar, nem quente, nem frio, nem morno, nem fresco (ops!)...

  • #4
    Opas! Outra coisa: ATERRAMENTO... verifique se o borne negativo está zinabrado!
    Baita abraço
    Dmark

  • #5
    Não pode ser a bomba de gasolina também, já passei por isso, só que o motor começava a falhar e parava qdo quente, tenta qdo estiver quente só resfriar a bomba pra ver se funciona, mas cuidado com água fria no motor quente pra naum trincar algo.

    []s palpiteiros

  • #6
    num pode ser bóia do carbura que tá dexando afogar???

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Não pode ser a bomba de gasolina também, já passei por isso, só que o motor começava a falhar e parava qdo quente, tenta qdo estiver quente só resfriar a bomba pra ver se funciona, mas cuidado com água fria no motor quente pra naum trincar algo.

    []s palpiteiros
    OLÁ AMIGOS,
    Acho que estou com este probleminha, eu tenho um Willys, motor original 6cc, mas ele está a GNV também, achei estranho pois a marcha lenta está ok, mas quando ando e o motor esquenta ele começa a falhar ... até que morre e não pega mais. Mas se eu mudar para GNV ele anda numa boa, acho que é a Bomba de gasolina... levarei amanhã para meu mexanico dar uma olhada, mas pelo visto isto me ocorreu pois por uma falha minha eu não tenho ligado na gasolina e só vinha utilizando o GNV.
    Acho que a falta de utilização do sistema também danifica algumas peças.
    SERÁ !!! SERÁ !!!
    Até mais,
    Gledson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade