x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: motor de partida

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    motor de partida




    Ola';
    Sei que tem o assunto, pesquisei mas nao encontrei.
    Estou querendo adaptar outro motor de partida no motor OHC.
    Qual que serve?
    Obrigado
    Abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Realmente o assunto já foi discutido.
    mas quebrando seu galho...
    1 Desmanche
    2 motor de partida do corsa ( qualquer ano ) (paga uns 120,00
    3 desmonta e torneia o fucinho do arranque pra encaixar no buraco do OHC.
    (Aproveita e troca as buchinhas de bronze baratinhas)
    4 coloca do buraco, a furação vai QUASE bater, mas ai vc rasga um pouco os furos
    o original OHC são 3 parafusos o do corsa fica preso só em dois.
    pronto vc tem arranque pro resto da vida.
    não duvide do arranque do corsa pelo tamanho pois ele é a metade em tamanho e peso do OHC, , mas tem o dobro da força.
    tem gente que adapta sem usinar o focinho mas ai fica mais fraco , pois fica sem um bom apoio e entrando sujeira.

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Tenho vontade de fazer isso no meu gm151s.

    Andei vendo varios arranques e esse do corsa/kadett/vectra sao aqueles modelos com desmultiplicador ou seja o arranque tem uma forca muito maior do que o original. E pelo que vi a adpatacao nao é muito complicada.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    valeu

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Realmente o assunto já foi discutido.
    mas quebrando seu galho...
    1 Desmanche
    2 motor de partida do corsa ( qualquer ano ) (paga uns 120,00
    3 desmonta e torneia o fucinho do arranque pra encaixar no buraco do OHC.
    (Aproveita e troca as buchinhas de bronze baratinhas)
    4 coloca do buraco, a furação vai QUASE bater, mas ai vc rasga um pouco os furos
    o original OHC são 3 parafusos o do corsa fica preso só em dois.
    pronto vc tem arranque pro resto da vida.
    não duvide do arranque do corsa pelo tamanho pois ele é a metade em tamanho e peso do OHC, , mas tem o dobro da força.
    tem gente que adapta sem usinar o focinho mas ai fica mais fraco , pois fica sem um bom apoio e entrando sujeira.
    Caro Gustavo;
    Valeu pela receita.
    Fico muito grato, mas que e' dificil encontrar determinado assunto em pesquisa isso e'.
    Abracos
    Sergio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    71
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    tambem quero

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Tenho vontade de fazer isso no meu gm151s.

    Andei vendo varios arranques e esse do corsa/kadett/vectra sao aqueles modelos com desmultiplicador ou seja o arranque tem uma forca muito maior do que o original. E pelo que vi a adpatacao nao é muito complicada.
    Caro Dic;
    Se voce conseguir adaptar, me passe a receita, pois meu cj e' com motor opala.
    Abracos
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O que mata no arranque do opala é a fixação dele que em nada se parece com todos os demais arranques que tem por ai.
    E aquele trambolho Delco é uma bela porcaria...só tem tamanho e o preço das peças é um absurdo. os bosch são menorzinhos e tem um monte de peças intercambiáveis e baratas.

    se for adaptar acho que tem que bolar um novo suporte pro arranque

    Quanto ao arranque do Corsa no OHC, uso e recomendo. Vatagem é que o meu do corsa já tava lá há alguns anos e de vez em quando dava sinais de cansaço, mas dava pra usar na boa, achei um zeradinho por 80,00 e já troquei duma vez, nem esperei dar problema e nem vale levar em autoeletrico pq é muito barato.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    to c o ohc em fase de montagem, pos retifica, no meca e vou incluir essa melhoria...
    novamente ponto p esse valioso forun...
    abc a tds e obgd
    jm

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    O que mata no arranque do opala é a fixação dele que em nada se parece com todos os demais arranques que tem por ai.
    E aquele trambolho Delco é uma bela porcaria...só tem tamanho e o preço das peças é um absurdo. os bosch são menorzinhos e tem um monte de peças intercambiáveis e baratas.

    se for adaptar acho que tem que bolar um novo suporte pro arranque

    Quanto ao arranque do Corsa no OHC, uso e recomendo. Vatagem é que o meu do corsa já tava lá há alguns anos e de vez em quando dava sinais de cansaço, mas dava pra usar na boa, achei um zeradinho por 80,00 e já troquei duma vez, nem esperei dar problema e nem vale levar em autoeletrico pq é muito barato.
    Entao Dodger e Sergio

    A ideia é usar esse suporte do opala mesmo mas modifica-lo para colocar outro conjunto motor+bendix. Agora que tenho um motor na bancada em casa posso fazer mais testes, inclusive a compatibilidade da engrenagem com o volante do motor.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Ola';
    Sei que tem o assunto, pesquisei mas nao encontrei.
    Estou querendo adaptar outro motor de partida no motor OHC.
    Qual que serve?
    Obrigado
    Abracos
    Sergio, eu apanhei muito do meu motor de partida original também, que em um ano e meio queimou três vezes. Até que o último eletricista lembrou que esse motor era usado no Maverick, carro que ele teve no passado, e que o segredo era adiantar um pouco o ponto, nada muito significativo, para não prejudicar o funcionamento e a vida útil do motor.
    Desde que eu fiz isso (na verdade, o eletricista fez) não tive mais problemas.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Sergio, eu apanhei muito do meu motor de partida original também, que em um ano e meio queimou três vezes. Até que o último eletricista lembrou que esse motor era usado no Maverick, carro que ele teve no passado, e que o segredo era adiantar um pouco o ponto, nada muito significativo, para não prejudicar o funcionamento e a vida útil do motor.
    Desde que eu fiz isso (na verdade, o eletricista fez) não tive mais problemas.
    Flaibam

    Tem algo errado ai.. Pq adiantar o ponto só atrapalha mais o arranque, deixando a virada do motor mais pesada.. Esse assunto ja foi debatido em varios topicos do OHC.. ponto e um problema critico dele...

    No mais pode ir no Corsa sem medo e num gasta R$ 1,00 no motor de arranque original, pq e dinheiro jogado no lixo

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Flaibam

    Tem algo errado ai.. Pq adiantar o ponto só atrapalha mais o arranque, deixando a virada do motor mais pesada.. Esse assunto ja foi debatido em varios topicos do OHC.. ponto e um problema critico dele...

    No mais pode ir no Corsa sem medo e num gasta R$ 1,00 no motor de arranque original, pq e dinheiro jogado no lixo

    [ ]´s
    Ele poderia ter atrasado um pouco então? Confesso que posso ter me enganado. Mas a verdade é que o motor pega na primeira batida depois que ele regulou.
    Detalhe: é a álcool.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade