x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0

jeep passarinhando

pessoal estou com um problema serio na viatura não consigo fazer elar para de passarinhar e olha que tudo é novo molas jumelos terminais de direção já fiz o alinhamento e balanceamento a viatura esta com o
    os pneus 235 80 x16 rodas novas e direçao hidarulica do santana
    já troquei a mesma tentando achar o problema mas até agora nada então resolvi postar o problema aqui pra ver se alguem me ajuda nesse problema !!

[]´s esperando uma luz
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Caro,

não entendo muito muito, mas passarinhando vc quer dizer que a direção tá meio com folga? O jeep fica sambando na pista?/

Sei não, mas meu jeep passarinhava pra caramba, depois que coloquei direção hidraulica do opala acabou os problemas...

Aguarde opinioes dos realmente intendidos...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fernando,

Esse problema pode ter várias causas. Você disse que trocou molas, terminais, jumelos, etc.. mas me diz uma coisa, como está instalada a caixa de direção no seu jeep ??? Qual sistema de barras que estão conectando a caixa às rodas ??? Em que situação você percebe o defeito, por exemplo andando mesmo no asfalto liso ou quando tem alguma ondulação no piso ??? Dependendo de como foi instalada a caixa, o que pode estar ocorrendo é que ao pegar uma ondulação no piso, os feixes de molas dianteiros trabalham "subindo e descendo" o que pode estar fazendo com que esse movimento seja transferido para a caixa através do movimentos das barras de direção, aí você pensa que as rodas estão "soltas" quando na verdade as rodas continuam retas, mas prá corrigir a falsa sensação de movimento das rodas vcoê vira o volante e aí sim você interfere na diração do jeep, não sei se fui claro, mas se você estiver usando uma barra ligando as duas rodas e uma barra menor ligando uma das rodas a caixa diretamente, pode estar aí o "defeito" que nesse caso é quase uma característica dependo como a caixa foi adaptada, por isso perguntei como foi feita a adaptação.

[]´s

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Ronaldo
    a caixa está instalada assim uma barra liga as duas rodas e outra barra liga a cx direção a 1 suporte feito em cima dos munhão o que eu esqueci de falar que eu coloquei tambem o Kit fes no carro e mewsmo antes da intalação ele já apresentava esse defeito

[]´s
    Discovery 4 da Esposa

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Boa tarde,

Esse passarinhar num quer dizer que você está ouvindo um rangido vindo das Rodas? Se for, tem vários tópicos falando desse problema.

sds
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário
    Entrada
    26/04/2005
    Ola pessoal

eu ando muito em uma bandeirante 92 quando ela passa em alguma inregularidade, pode ser em asfalto ela tende a sair para o lado oposto,
    quando faz isso as vezes e os terminais, mas quase senpre e folga no eixo central (que liga a barra de direção com a caixa de direção) que no caso da toyota são tres barras. uma liga a caixa de direçao a um braço proximo ao parachoque, uma segunda sai deste mesmo ponto ate um terminal duplo, e outra liga uma roda a outra.

Não sei se e o caso do fernando, mas confira se e terminais ou fouga no eixo.

Abraços

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    nao fabio
    passarinhar quer dizer que o carro fica com a frente boba indo da esquerda para a direita

[] ´s
    Discovery 4 da Esposa

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Não seria o maldito Shimy? Meu jeep tem isso acima dos 60 km/h... se passou num buraco (às vezes até no asfalto liso) ele começa a tremer e fica incontrolável... Tem que meter o pezão no freio pra parar... Minha última tentativa antes de levar no alinhador de chassis é trocar os penus (um deles ta deformado)...

à proposito, o Pingo tem direção do santana, com uma barra de ponta a ponta e uma menor ligando à roda esquerda e passa muito as irregularidades do piso. Pretendo colocar um amortecedor de direção pra ver se melhora, mas antes quero resolver o Shimy...
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Shimmy e passarinhada são diferentes .
    Shimmy vc freia e desacelera pára , passarinhada é qdo se tenta corrigir e ele vai um pouco mais (pra dir. por ex. ) ae puxa pro outro lado e vai um mais e assim vai , num zig zaga constante ...
    Pode ser :
    Rolamento de munhão muito preso ou com muita folga , falta de amort. de dir. , cjto de molas solto ou folga nas buchas , desalinhamento , folga excessiva na cx de dir. ou em alguma cruzeta da barra , pitmam com folga , folga nos terminais , folga exc. no rol. de roda .
    Tem casos que mesmo terminais novos apresentam folga , tem que verificar tudo ...
    Peça pra alguém mexer na direção e acompanhe as folgas desde a primeira cruzeta até o ultimo terminal ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fernando,

Dá uma lida nesses dois tópicos abaixo que vão ajudar bastante, acho que a solução do seu problema pode estar aí :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    fernando

Dá uma checada na convergencia.Essa barra q liga o munhão a caixa está muito inclinada ? Essa barra sai do munhão do lado direito ? Checa o aperto dos jumelos dianteiros e do ponto fixo do feixe.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    No meu caso eu tinha uma folga no embuchamento do braço auxiliar da direção... na última passagem na oficina aproveitei e troquei todos os terminais de direção...

Agora, passarinhar é um termo novo, botem no glossário do 4x4Brasil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem