x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Tópico: Motores a alcool

  • #25
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Epiro
    Mas o AP dá para preparar, melhorar o torque em baixa, lembre que eu falei da Polia Regulável (que é exatamente para isto, privilegia o torque em baixa ou a potência, dependendo do que preferir o proprietário)
    Fala Epiro !!!

    Putz, eu não sei o que é isso...! Cara, o que é, onde fica e como funciona essa "polia regulável" ???

    []'s curiosos
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #26
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Fala Epiro !!!

    Putz, eu não sei o que é isso...! Cara, o que é, onde fica e como funciona essa "polia regulável" ???
    Mauro,
    A polia regulável serve para regular (obviamente) o momento de abertura/fechamento das válvulas... nas poias fixas, você não tem a possibilidade de regular, já na polia regulável é só você afrouxar uns parafusos nela, e fazer pequenas regulagens no comando de válvulas, e depois prender denovo... ela fica localizada no mesmo local onde estão as demais polias do motor...
    []'s

  • #27
    E apenas complementando o que disse o Valter, com este ajuste na polia regulável, se pode potencializar o torque em baixas rotações ou a potência em alta, sendo que a polia regulável é um acessório bem barato, que custa, se não me engano, ao redor de R$ 80,00 (oitenta reais).

  • #28
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor AP!

    Citação Postado originalmente por Epiro
    Apenas gostaria de saber dos críticos do AP, quem já teve este motor ?
    ... Finalizando, nunca vi ninguém que tem AP no Jipe reclamar.
    Caro Éverton!!!

    Eu tinha AP 2.0 no meu CJ... Andei com ele durante 1 ano! Na primeira trilha já vi a m... que é! Continuei porque andava na cidade direto. Depois que pude deixar o jeep só para as trilhas novamente, troquei pelo Ford 3.000!
    Cara, passei vergonha nas trilhas com esse motor... Como já disse antes, um BF-161 "abrindo o bico" faz melhor...
    O Ford 3.000 é uma boa opção, Plug&Play e faz mais na trilha, muito mais que um AP...
    []'s

  • #29

    Re: Motor AP!

    Giovani, até que enfim vi alguém que teve AP reclamar do AP !

  • #30
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Motor AP!

    Citação Postado originalmente por Epiro
    Giovani, até que enfim vi alguém que teve AP reclamar do AP !
    Grande Éverton!!!

    Isso acontece... Um amigo meu, toneiro mecânico, que fez muitas adaptações no meu Jeep, inclusive os motores, é fã do AP! Já discutimos tanto, que tem uma aposta rolando... Churrasco e cerveja pra quem ganhar! Faremos um teste de trilha, em 2 locais que já estão selecionados... por mim... Eu com meu 3.000 e ele com o AP 2.0! Só que o jeep dele ainda não tem nenhum parafuso no lugar... Vai demorar para ver o resultado...
    []'s

  • #31
    Mas Giovani, não sou radical não, pelo contrário, só não entendo o ranço contra o AP !

    Terça-feira passada estive na tua terra, em Santa Rosa, a trabalho, e estava parado na rua que tem a Vara da Justiça do Trabalho e vi um Jipe vermelho, que o proprietário estava estacionando naquele momento, para ir ao dentista, que fica ali perto. Claro, como bom jipeiro, fui conversar com o dono logo após ele ter estacionado o carro, perguntar qual motor ele tinha, quais as adaptações que tinha feito etc... Ele me disse que o seu nome era Osmar, O Jipe era ano 1942, o motor era o Falcon e tinha a caixa de câmbio Clark de quatro marchas. Já até pensei em fazer esta adaptação no meu Jipe (vide o tópico Motorzão ou não ?), só achei que a adaptação fica meio cara e o risco de quebra é maior, eis que o Falcon tem torque que não acaba mais (35 kgfm a 2.500, se não me engano), e não sei se a caixa de transferência original aguenta , além da dificuldade de se achar peças para este motor, e manutenção cara. Por isto muitos pensam no AP, inclusive eu, que é um motor leve, pequeno, não precisa reforçar suspensão, a caixa de câmbio e de transferência originais aguentam ele, se acha peças com facilidade e pode ser "mexido", sem problemas. Resumindo, com o AP não se sai muito do projeto original do Jipe, apenas se moderniza ele, mas não se altera o que é desnecessário.

    Mas aqui vai uma pergunta para ti: o teu AP era "mexido" ou original, purinho ?

  • #32
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    AP...

    Citação Postado originalmente por Epiro
    Terça-feira passada estive na tua terra, em Santa Rosa, a trabalho...
    Mas aqui vai uma pergunta para ti: o teu AP era "mexido" ou original, purinho ?
    Grande Éverton!!!

    Quando vier pra cá de novo, me dá um toque! Vamos tomar umas geladas...
    O meu AP era "purinho", carburado, sem preparação. Aquele meu amigo já teve um AP 1.8 preparado no CJ dele... Era animal! Na arrancada vc colava no banco... Mas era para Indoor. Pouco mais tarde, ele mesmo trocou o motor...
    []'s

  • #33

    Re: AP...

    Giovani escreveu:

    Grande Éverton!!!

    Quando vier pra cá de novo, me dá um toque! Vamos tomar umas geladas...

    []'s

    ********************************
    Giovani, combinado !

  • #34
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Apenas voltando ao nosso tópico: não existe nenhuma maneira de contornar ou amenizar a situação descrita por mim e pelo Ramiro, que é o fato do motor a alcool, por tudo o que já foi dito, ter uma tendência maior a apagar em trechos em que haja travessia de água ?

    Valeu.
    Fala aí Epiro

    Andei conversando com uns mecânicos sobre isso, e me disseram q não tem o q fazer ... O problema do motor a álcool é isso... trabalha em baixas temp.

    O q pode melhorar seria a injeção eletrônica, q iria apenas amenizar o problema Mas aí é vc que escolhe

    Se alguém descobriu algo para amenizar isso, fala aí pra Galera

    FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #35
    Valeu Thiago, acho que não tem jeito mesmo, tanto que já comprei o AP 1.8 a gasolina, que está lá no meu album pessoal.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade