x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: Motores a alcool

  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Motores AP...




    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Não estamos querendo velocidade, mas extrair o máximo desses motores.
    Grande Thiago!

    Pois é... Tirar o máximo pra que finalidade?? Ir melhor na trilha? Isso não vai acontecer...
    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10

    Re: Motores AP...

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Pois é... Tirar o máximo pra que finalidade?? Ir melhor na trilha? Isso não vai acontecer...
    []'s
    Bom, foi pelo menos o q a maioria dos mecânicos daqui disseram . Inclusive alguns chegam a ser bem melhores q GM 4.1 . Mas é claro isso já seria para carros comuns. Os mecânicos daqui dizem q se vc possui um motor desses, com uma preparação leve, nunca mais vai querer outro motor. Mas sei lá, como o Epiro disse "vou pagar pra ver".

    [s] ainda teimoso com meu AP 2.0
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Motores AP...

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Mas sei lá, como o Epiro disse "vou pagar pra ver".
    Grande Thiago!!

    Pois é, vai pagar caro! Um BF-161 "abrindo o bico", vai fazer coisas que ele não vai...
    Em carros de rua ou jeep's de Indoor, velocidade é tudo! Mas na trilha, a cavalaria pouco importa. O que interessa é o torque e em que rotação vc tem ele! Compare as fichas dos motores, e veja o torque e a rotação em que se atinge o máximo dele!
    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E ae?

    Na boa, o ap ja tem torque em alta ainda mais um 16 valvulas. O seu motor até poderá ter torque mas apenas em altissimas rotações.

    flw

  • #17
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Epiro e Thiago !!!

    Olha, ouçam o que o Giovani está dizendo...é a realidade...!

    Essa preparação que vc's estão falando é para velocidade e altas rotações...o motor vai ficar extremamente "xoxo" de médias a baixas rotações, o que é péssimo para as trilhas!

    O que se precisa em um jipe para as trilhas é: torque elevado em baixas rotações! A preparação sujerida nesses ap's são para elevar a potência em altas rotações. E só! Tu pode até elevar o torque, mas ele só ficará presente em rotações nada "convenientes" na hora da trilha...então, eu não faria essas alterações! 8)

    []'s de quem prefere 15kgf a 2000rpm do que 16kgf a 3400!
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #18
    Mas o AP dá para preparar, melhorar o torque em baixa, lembre que eu falei da Polia Regulável (que é exatamente para isto, privilegia o torque em baixa ou a potência, dependendo do que preferir o proprietário), do comando de válvulas mais "brabo", etc...
    Raciocinem comigo: o motor AP é um motor pequeno e leve, elástico e de mecânica excelente, devendo ser salientado que uma preparação "forte" no AP pode ser mais barata, fácil e rápida do que colocar um motor possante no Jipe e ter que gastar e esperar por reforço na suspensão, reforço no chassis, nova caixa de câmbio e de Transferência, corte na parede corta fogo etc... Apenas gostaria de saber dos críticos do AP, quem já teve este motor ?

    Grato.

    Everton.

  • #19
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Eu já respondi isto em outro tópico:

    O VW AP é sem dúvida um exelente motor, robusto, confiável, leve e principalmente barato(para comprar e manter), mas na minha humilde opinião ele não se adequa muito ao uso off-road, principalmente em um Jeep Willys, que pesa mais de 1.500kg.
    Por que?

    Por que apesar de em números absolutos o AP se comparar(e muitas vezes superar) o GM 151(opala 4cil) em torque e potência, no uso em trilhas não demostra o mesmo, devido a existência de "buracos" na curva de torque do propulsor VW. No GM esta mesma curva é muito mais "plana", alem de surgir em regime de rotações mais baixas que o AP.

    Mas o que isto quer dizer?

    Na prática, com o motor VW é nescessário mante-lo a 3.000~3.500 rpm para que o mesmo forneça 17kgf de torque, enquanto o motor GM entrega esta mesma força a 1.800rpm. Ou seja, para superar um mesmo obstáculo na trilha o VW é mais exigido(assim como a embreagem, platô, cambio, etc...), enquanto que o GM torna a dirigibilidade da viatura muito mais fácil e prazerosa...

    Algumas pessoas não se incomodam com estas características e gostam do AP nas trilhas, mas pessoalmente, acredito que existem algumas opções melhores que o AP.
    Ex: Ranger 4 cil 2.5 ou 2.3 16v (estes são plug&play no Jeep 76 em diante)
    Ranger V6
    Opala 4 ou 6cil
    Silverado 4.1mpfi
    S 10/Blaser 2.2, 2.4 ou V6
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Não esqueçam do Maverick 6cc.
    Um excelente motor, robusto, peças baratas e... plug'n'play.

    Certo Giovani, Monge, Eduardo? 8) 8)

    [s] do BF-161,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10

    Assunto q não tem fim

    Esse assunto dos motores, nunca vai ter fim... Já vi muitos jeeps motores AP 2.0 por aqui, q se deram muito bem. Até alguns tinham o GM 4c, mas depois q trocaram pelo AP, disseram q não tiveram mais problemas só alegria com este motor. Não depende só do motor, mas sim do conjunto (motor,cambio,etc) quem não consegue acertar este item, esquece... Outra é a manutenção da GM, o q não é nada baratinho , foi outro motivo q pesou. E o preço dos motores por aqui, os caras estão doidos , fui atrás até na época de um 4.1 da Silverado, já q da Ranger 4c e da S10, não encontrava, até encontrava mas tava faltando numeração . No da Silverado me pediam 2500,00 a 3000,00 Lt$ , dei risada da cara do camarada E outra na hora de adaptar o GM tinha de mexer em um monte de coisas, e como a verba tava curta optei pelo AP.
    E outra não dá para nós ficarmos comparando motores, o AP é bem diferente do Powertech

    Mais é só minha opnião
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #22
    Thiago, concordo em gênero, número e grau, mas sou humilde o suficiente para reconhecer que me equivoquei, caso me decepcione com a adaptação do AP 1.8 ou 2.0 no meu Jipe, mas sinceramente, acho que não vou me decepcionar.

    Ao que sei, e ao contrário do que disse o Ramiro, o GM tem torque máximo com 2.800 rpm e não 1.800 rpm, como ele disse, ou seja, é quase igual ao AP, sendo este um motor mais moderno e com manutenção mais barata, além de ser, com já foi dito várias vezes, elástico. Saliento que gosto de socar o pé no fundo, portanto giro alto para mim não é problema. Mas de qualquer forma, só depois da adaptação para mim poder falar com mais certeza, na medida em que é difícil falar quando a gente não tem experiência direta com o motor.
    Finalizando, nunca vi ninguém que tem AP no Jipe reclamar.

    Valeu.

  • #23
    Apenas voltando ao nosso tópico: não existe nenhuma maneira de contornar ou amenizar a situação descrita por mim e pelo Ramiro, que é o fato do motor a alcool, por tudo o que já foi dito, ter uma tendência maior a apagar em trechos em que haja travessia de água ?

    Valeu.

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Thiago, concordo em gênero, número e grau, mas sou humilde o suficiente para reconhecer que me equivoquei, caso me decepcione com a adaptação do AP 1.8 ou 2.0 no meu Jipe, mas sinceramente, acho que não vou me decepcionar.


    Valeu.
    Fala aí Epiro

    Foi o q tbm já disse no tópico "AP 2.0 no CJ5", se não me agradar, o q também acho difícil, vou ter de mudar para um 4.1, mas até lá vamos ver.

    Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade