Olá Pessoal.
Tenho um Cj5 66 e estou instalanodo o kit de disco dianteiro, porém quando fui desmontar o sistema de roda livre para retirar a panela do freio, o bloco da roda livre não sai.
Tem algum segredo para retirar esta peça ?
Alguém tem algumas fotos mostrando como retirá-la?
Mpribeiro, Bom dia. A roda livre retirando a tampa, veja na ponta do semi-eixo tem uma trava anel que faz com que a roda livre não saia. Voce vai precisar de um alicate de ponta para retirar o tal anel trava. retirando esta trava a roda livre sai facil-facil.
Bom serviço.
Antonio, o modelo utilizado no meu CJ é inteiriço, não possui tampa.
Por isso que estou tendo dificuldades de desmontar.
Veja na Foto.
Esse sistema ainda funciona legal no seu jeep? Aproveita e troca por uma manual, que é mais confiável. A minha era igual e vi o mecânico trocando: saiu com umas pacadinhas, mas nada forte, só pra soltar.
Antonio, o modelo utilizado no meu CJ é inteiriço, não possui tampa.
Por isso que estou tendo dificuldades de desmontar.
Veja na Foto.
Tem tampa sim !!
Essa parte que tem o relevo da AVM é a tampa da RL. É só forçar com uma talhadeira que ela se separa do corpo. Por trás de tudo isso que vai o anel trava.
Olá Pessoal. Peço desculpas pois não sei usar fórum, então só achei opção de mandar mensagem aqui. Comprei um Cj5 75 que estava parado a algum tempo, e a roda livre dos dois lados está travada no 4x2, não gira, já taquei desingripante e nada. Não consegui remover aqueles parafusos pequenos também pq tá meio enferrujado, minha chave torx não aguenta tirar e tenho recei de alisar o parafuso e piorar a situação. Alguém poderia me dizer como faço pra retirar esses parafusos que estão encrostados, tem alguma dica?