x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    como diferenciar o cambio 4 marchas do 6cil/ohc??




    Senhores
    Comprei um jeep e veio junto um cambio 4 marchas, desmontado. Não sei se é original do 6cil ou do ohc, com a primeira mais reduzida. Tentei contar as engrenagens, sem sucesso. Tem como diferencia-los? Como tenho motor ap 1.8, caso fosse do ohc iria reforma-lo e colocar no jeep
    Se for do 6 cil, com a 1º mais longa, talves parta para o do chevette
    Grato, Rafael Candiago
    Rafael Henriques Candiago
    Jipeiros Anônimos - Porto Alegre - RS
    http://www.jeepeirosanonimos.com.br/

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Senhores
    Comprei um jeep e veio junto um cambio 4 marchas, desmontado. Não sei se é original do 6cil ou do ohc, com a primeira mais reduzida. Tentei contar as engrenagens, sem sucesso. Tem como diferencia-los? Como tenho motor ap 1.8, caso fosse do ohc iria reforma-lo e colocar no jeep
    Se for do 6 cil, com a 1º mais longa, talves parta para o do chevette
    Grato, Rafael Candiago
    Amigo é muito fácil de identificar, basta uma olhada mais detalhada no piloto, o do 6 cil é mais curto, enquanto que o 4 cil é mais comprido, outra diferença (a mais importante) é o numero de dentes do piloto, no 6 cil tem 18 e no 4 cil 16, vc tbém pode observar a largura dos dentes do piloto, no 6 cil é a mesma das outras engrenagens, enquanto que no 4 cil os dentes do piloto e da 3ª marcha são mais fininho que os da 1ª e 2ª.

  • #3
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2

    diferença caixa

    Mas atente-se também ao detalhe que a caixa pode ser uma de OHC sendo usada em 6cc. Aí trocam o piloto pra um mais curto. Se for uma caixa do OHC.. show! manda bala!

    Abraço e boa sorte!
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Senhores
    Comprei um jeep e veio junto um cambio 4 marchas, desmontado. Não sei se é original do 6cil ou do ohc, com a primeira mais reduzida. Tentei contar as engrenagens, sem sucesso. Tem como diferencia-los? Como tenho motor ap 1.8, caso fosse do ohc iria reforma-lo e colocar no jeep
    Se for do 6 cil, com a 1º mais longa, talves parta para o do chevette
    Grato, Rafael Candiago
    Tem algumas coisinhas que são diferente e so desmontando pra ver

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    A moringa é diferente mesmo.

    O carretel do 6cc tem as seguintes relações: 19(1ª),15(ré),23(2ª),29(3ª),33(4ª)

    Como a cx do 4cc tem a engrenagem da 3ª (da arvore) e o eixo piloto diferente do 6cc, da pra concluir que realmente é a cx do OHC, pois obrigatoriamente o carretel tem que ser diferente (ou não???).. segundo o site da donatti (não conferi) as relações são: 19(1ª),15(ré),23(2ª),30(3ª),35(4ª)

    A engrenagem do carretel da 3ª é um dente maior, pois ah da arvore é um dente menor.. como no eixo piloto e dois dentes maior tb

    Uma perguntinha que ta me deixando meio encucado.. tem tanta diferença assim entre os dois cambios??? pelo que eu entenda so muda a relação da 3ª, ou não??

    Ai vai a foto do carretel do 6cc (4 marchas).. no ultimo post eu coloquei o carretel do 3 marchas
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Senhores
    Comprei um jeep e veio junto um cambio 4 marchas, desmontado. Não sei se é original do 6cil ou do ohc, com a primeira mais reduzida. Tentei contar as engrenagens, sem sucesso. Tem como diferencia-los? Como tenho motor ap 1.8, caso fosse do ohc iria reforma-lo e colocar no jeep
    Se for do 6 cil, com a 1º mais longa, talves parta para o do chevette
    Grato, Rafael Candiago
    Rcandiago....a na tampa do cambio 4 marchas, tem tres hastes longitudinais onde alojam-se os garfos, enquanto que na caixa de 3 marchas só tem duas hastes. E a diferença do comprimento dos eixos piloto, além da propria construção, diferentes nas cx 3 marchas mais antigas, são visiveis. Muitos sofrem adaptações, removem a tampa para cambio na coluna e adicionam tampas dos de 4 marchas. Algumas são produzidas artesanalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade