x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Volante do gol 'bolinha'

Ouvi dizer que o volante do gol 'bolinha' encaixam nos CJ5 como uma luva com a vantagem de deixar o volante tão macio como se fosse direção hidraulica, pergunto isto é verdade ? é só pegar o volante do gol bolinha e colocar no nosso Jeep, sem se preocupar com as estrias ? qualquer volante desde que seja do gol do tipo bolinha, aquele com as formas arredondadas, já servem ? Preciso tirar esse dúvida antes de investir mais alto numa direção hidraulica, conto com voces galera.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Ouvi dizer que o volante do gol 'bolinha' encaixam nos CJ5 como uma luva com a vantagem de deixar o volante tão macio como se fosse direção hidraulica, pergunto isto é verdade ? é só pegar o volante do gol bolinha e colocar no nosso Jeep, sem se preocupar com as estrias ? qualquer volante desde que seja do gol do tipo bolinha, aquele com as formas arredondadas, já servem ? Preciso tirar esse dúvida antes de investir mais alto numa direção hidraulica, conto com voces galera.
    E ai cara..

Num sei se entendi direito mas qd vc diz "volante" vc ta falando do volante mesmo ou da caixa de direção??? Se for referente a cx de direção, tem muita gente que coloca cx mecanica da linha VW e dizem ficar bom, mas igual a direção hidraulica eu acho dificil.. tem um topico gigante que fala do assunto

Agora se for trocar só o volante, num precisa nem dizer oq vai acontecer neh.. Imagina vc trocar um volante que tem um tamanho de uma caixa de pizza gigante por uma de mini-pizza

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Blz Rodrigo

Bem na verdade tava me referindo mesmo só ao volante, pois foi o que entendi, que só mudando o volante, no caso colocando o volante [direção] do gol bolinha, já era o suficiente para se ter uma direção macia. Será que entendi errado, será que tem de ter o jogo completo da cx de direção ? no caso do gol 'bolinha' ou do Santana ?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu acho que você entendeu errado, diminuir o diâmetro do volante só torna a direção mais pesada.
    Substituir a caixa de direção original pela caixa mecânica do gol (ou Santana), talvez fique mais leve, mas tenho dúvidas porque a direção do gol nem é tão leve assim, o negócio é hidraulica mesmo. Das mecânicas a mais leve é a do Ford Maverick, mas tem que dar muitas voltas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

volante do gol bolinha

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu acho que você entendeu errado, diminuir o diâmetro do volante só torna a direção mais pesada.
    Substituir a caixa de direção original pela caixa mecânica do gol (ou Santana), talvez fique mais leve, mas tenho dúvidas porque a direção do gol nem é tão leve assim, o negócio é hidraulica mesmo. Das mecânicas a mais leve é a do Ford Maverick, mas tem que dar muitas voltas.

Pois, bem quanto mais voltas mais leve o caso da caixa do Maverick, agora os carros modernos veem com caixa hidraulica auxiliar eletrica, será que alguem já adaptou ? é o mesmo sistema de polias no motor ?
    Muitos caminhões Mercedes 1111, 1113, com direção convencional, fazem o encurtamento ou alongamento do braço pitiman, será que no jeep ou Rural dá certo ? pois nos caminhões dá certo. Alguem tem alguma informação sobre isto ?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro RIQUIZON!

Acho que houve um problema de samântica aí!!

Quando te falaram em volante, seria o sistema de direção.
    Colocar volante menor = mais força. (sistema de polias)

Antonio.
    Pitman curto = menos força no volante, porém mais voltas no volante para virar o pneu.
    Pitman longo = mais força no volante, porém menos voltas no volante para virar o pneu.

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Nada como a voz do conhecimento, certamente voces tem razão, acho que partirei p/uma direção hidraulica do opala. Valeu Kim, valeu galera.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pois, bem quanto mais voltas mais leve o caso da caixa do Maverick, agora os carros modernos veem com caixa hidraulica auxiliar eletrica, será que alguem já adaptou ? é o mesmo sistema de polias no motor ?
    Muitos caminhões Mercedes 1111, 1113, com direção convencional, fazem o encurtamento ou alongamento do braço pitiman, será que no jeep ou Rural dá certo ? pois nos caminhões dá certo. Alguem tem alguma informação sobre isto ?
    Direção eletro-hidraulica eu sei que existe mas não conheço o funcionamento, acho que deve usar bomba eletrica para dar pressão no óleo da hidraulica, se for deve evitar as correias. Se for 100% eletrica, também sei que existe mas também não conheço, deve evitar a bomba hidráulica, correias e mangueiras, mas em ambos os casos têm que ser muito bem vedadas para evitar problemas com umidade.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Uma duvidazinha que vem me apurrinhando...
    Vc. coloca a DH do Santana, um carro c/ + leve do que o Jeep. Esta diferença de peso não pode encurtar a vida desta cx de Direção?

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Uma duvidazinha que vem me apurrinhando...
    Vc. coloca a DH do Santana, um carro c/ + leve do que o Jeep. Esta diferença de peso não pode encurtar a vida desta cx de Direção?
    sim....

ai vem a questão, é uma dapitação......alguns já usam a anos e nunca tiveram problemas, outros já tiveram problemas, uns recomendam, outros não recomendam....????? é agora?

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem