amigos, qual a bomba de combustível ideal para essa adaptação?
Me falaram que a do Kadett é a ideal. Mas junto com essa bomba precisa fazer mais alguma adaptação? Tem que fazer retorno??? Não é pressão demais para o motor AP 2.0 M.I?
Não é a bomba e sim o filtro de óleo do Kadet, para não pegar na flange do ap no Chevette.
Consegui a Flange do motor ap para cambio do chevette a 190 latinhas.
comprei na www.hpracingparts.com.br
agora estou em busca da outra pra ligar a caixa na reduzida, alguem sabe onde encontro mais em conta? a engrenagem intermediaria da minha reduzida tem estria grossa.
Consegui a Flange do motor ap para cambio do chevette a 190 latinhas.
comprei na www.hpracingparts.com.br
agora estou em busca da outra pra ligar a caixa na reduzida, alguem sabe onde encontro mais em conta? a engrenagem intermediaria da minha reduzida tem estria grossa.
Comprei essa mesma flange de Motor AP para Câmbio de chevette na HP Racing parts. É de excelente qualidade, vem até a parte de baixo que protege a embreagem. Mas é necessário empenar o braço do garfo para trás e alongar o parafuso de regulagem do garfo que fica na urna o Cheva, para que o colar possa avançar mais e aí vc possa fazer a troca de marchas normalmente. Isso tive que descobrir sozinho, pois quando coloquei no meu Jeep, a primeira matcha só entrava forçada (raspava um pouco como se eu n tivesse pisando ma embreagem direito), mesmo com o garfo da embreagem no curso máximo e o parafuso na regulagem máxima, as outras marchas eu preferia passar no tempo...
pelo que vi, essa flange da Autocar é só para câmbio de chevette de 4 marchas... No meu coloquei o de 5 marchas (com flange do Dias) e acho q só 4 marchas fica faltando uma marcha...
Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira
Amigos,
pelo que vi, essa flange da Autocar é só para câmbio de chevette de 4 marchas... No meu coloquei o de 5 marchas (com flange do Dias) e acho q só 4 marchas fica faltando uma marcha...
Abraços,
Diego,
Se seu carro for motor AP 2.0, relação 44x9, a de 5 marchas fica muito longa, não vai ter força para nada, já que o motor AP trabalha com a rotação elevada para atingir o maior torque.....
Aqui em Manaus, todos estão colocando o de 4 marchas, ou modificando a relação do diferencial..... Tenho 2 amigos que mudaram, um trocou para 4 marchas e o outro a relação do diferencial....
Já com o motor 4cc do opala, fica bacana, basta usar um Solex34 ou Weber 446....
Olá, Marco!
Por coincidência estou em sua cidade esta semana (a trabalho).
O meu Jeep tem motor AP 1.6 Diesel. A relação do diferencial é da mais curta. Com 5 m eu ando bem nas rodovias sem ficar usando rotações muito altas e quando reduzo ele tem muita força. Um amigo meu também tem motor AP 1.6 Diesel e colocou a caixa de 4m, se arrependeu, pois na estrada ele tem q usar rotações muito altas, consumindo muito combustível e o sistema de arrefecimento não dá conta mjuito bem, por conta da rotação. Quem tem 5 marchas, só usa a 5ª quando quiser. Nos outros momentos pode usar 1ª, 2ª, 3ª e 4ª.
Alguém teria alguma fotos dessa fange da Auto CAr 4x4? A que tá no site é muito pequena e não dá detalhes do que vem junto com a flange. Alguém já usou?
Não tenho Jipe, mas tenho outra carro com devidas adaptações e é esta palavra, adaptações que me fez entrar neste grupo/forum, pois as soluções que voces têm, como as que eu tenho são parecidas/proximas.
Meu Frankstains Chevette..
Eu como voces, tenho algo adaptado, é um Chevette com motor de Vectra (Motor + Flange + Caixa Chevette + Diferencial Chevette, radiador de Chevette com cebolão, Cabo de embreagem do Omega, e outras adaptações inumeras)
O Motor do Vectra é um 2.0 16V, mas não recomendo para uso em Jipe pois é um motor mole em baixa, forte em alta...
Tenho interrese em uma péça que talvez muitos aqui não usem:
Se alguem tiver na instante, uma rabeta da caixa de marcha boa, praticamente zero e quiser vender, eu estou comprando, pois a rabeta d aminha caixa de marcha foi pro saco...pois troca retentor e vaza oleo pela luva, ja foi feito balanceamento do cardan, cruzeta zero...e continua vazando oleo...
AO trocar retentor, ele dura um dia, basta andar a uns 140km/h que começa a vazar novamente.
Obrigado e se postei no local errado, por favor me avise onde devo postar.
Ae pessoal estou precisando de uma força ou uma ideia pra pra fazer o flange mootor APxCaixa chevete...qual a melhor forma de adaptar??
O trazeiro ja está pronto fotos abaixo, mais uma ideia p pessoal ai!!Se alguem se interessar meu Vô quer fazer mais peças p venda..
Com essa flange a principio n vamos precisar mecher em traveça de caixa e cardãs..e o motor vai ficar bem posicionado n mto p frente